sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Receita de Granola Saudável

24 Julho 2017 Receitas Passagem Gastronômica - Receita de Granola Saudável

Hoje queria passar pra vocês uma receita de granola saudável fácil e muito gostosa! De umas semanas atrás pra cá tenho tentado cozinhar opções mais saudáveis pra acabar com alguns quilinhos que se recusam a ir embora. Em geral já evitamos comidas processadas aqui em casa, açúcar e frituras, mas estamos tentando diminuir carboidratos ao longo do dia e aumentar a ingestão de “super foods”.

Granola já é tida por muitos como uma opção saudável para o café da manhã. Mas o que acontece com muitas das granolas que encontramos no supermercado é que elas possuem muito açúcar (na forma de mel, agave ou maple syrup), óleo de girassol e conservantes para que tenham uma vida maior na prateleira. Por isso, decidi preparar essa receita de granola saudável em casa com menos açúcar, conservante e sem óleo (ou mesmo azeite).

Mesmo sendo uma opção saudável a receita de granola é uma opção calórica pela presença das castanhas que tem um alto teor de calorias. Por isso, consuma moderadamente.

Essa receita de granola saudável pode ser modificada de acordo com seu gosto. Se prefere mais amêndoas do que nozes ou não é fã de castanha de caju é só brincar com as quantidades.

Receita de Granola
Ingredientes
  • 100g de aveia em flocos
  • 85g de castanhas cruas de sua preferência (usei amêndoas, castanha de caju e nozes)
  • 15g de semente de abóbora
  • 25g de tâmaras sem caroço
  • 2 colheres de maple syrup ou mel
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
Preparo
  1. Coloque as tâmaras em uma panela com um dedo de água e cozinhe no fogo médio por cerca 5 minutos ou até que elas fiquem macias. Bata no liquidificador ou com um mixer de mão até ficar um creme. Adicione o maple syrup, a canela e o sal. Misture esse creme com os ingredientes secos.
  2. Forre uma forma com papel manteiga e espalhe a granola por cima. Leve ao forno preaquecido a 160C por 15 minutos. Transcorrido o tempo, mexa e reduza a temperatura para 110C por mais 20 minutos ou até estar bem dourado.
  3. Espere esfriar e guarde em potes de vidro. Sirva com leite, frutas ou iogurte e aproveite!
http://passagemgastronomica.com.br/2017/07/receita-de-granola-saudavel/

Passagem Gastronômica - Receita de Granola SaudávelPassagem Gastronômica - Receita de Granola SaudávelPassagem Gastronômica - Receita de Granola SaudávelPassagem Gastronômica - Receita de Granola SaudávelPassagem Gastronômica - Receita de Granola Saudável Passagem Gastronômica - Receita de Granola Saudável Passagem Gastronômica - Receita de Granola SaudávelPassagem Gastronômica - Receita de Granola Saudável

Deixar um Comentário