sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Onde se Hospedar em Nice: Hotel Le Negresco

21 Fevereiro 2017 Viagens Passagem Gastronômica - Hotel Le Negresco - Nice

O Negresco é um dos hotéis mais bonitos em Nice e definitivamente é o hotel que possui a maior bagagem cultural na Riviera Francesa. O hotel faz parte da Leading Hotels of the World, que é uma das maiores coleções de hotéis de luxo. Ele está localizado em um dos lugares mais emblemáticos de Nice, o Promenade des Anglais, uma espécie de calçada construída ao longo do mar (o centro histórico da cidade fica a cerca de 10 minutos a pé). O Negresco foi construído em 1912 por Henri Negresco, para atender a alta sociedade Européia da época, mas durante alguns anos atendeu outros propósitos, inclusive como hospital na primeira guerra mundial. Em 1957 o hotel foi comprado pela família Augier, e até hoje está sob a tutela de Madame Jeanne Augier, que ainda tem influência sobre a decoração e gerência do Negresco.

O hotel tem uma decoração única, sendo que cada andar e quarto possui um tema diferente. Aliás, os vários ambientes contêm obras de arte de propriedade da família Augier, uma mistura de obras clássicas e modernas escolhidas em sua grande maioria pela Madame Jenne Augier para sua coleção pessoal e que hoje estão expostas no Negresco. O salão mais impressionante com certeza é o Royal Lounge, que tem o enorme lustre de cristal da Baccarat, com mais de 16 mil cristais.

O hotel tem dois restaurantes, o mais famoso é o Le Chantecler, que tem duas estrelas Michelin. O outro é o La Rotonde Brasserie, que é um restaurante temático, onde a decoração gira ao redor de um carrossel do século 18. Nós jantamos no La Rotonde e gostamos bastante da comida, da execução dos pratos e da criatividade na apresentação – por sinal o chefe é o mesmo do restaurante Le Chantecler.

Uma das atrações do hotel é o fato de que cada quarto tem uma decoração própria, com temas variados e obras de arte diferentes em cada um. Eles tem inspiração em épocas diferentes, mas todos são baseados em obras e estilos da história francesa, sendo que muitas foram produzidas no próprio país ou por artistas franceses. As suítes são bem espaçosas e confortáveis, e se você tiver preferência por algum dos quartos, pode ligar pro hotel antes da sua chegada e solicitar especificamente por aquele quarto.

Gostamos: Nós adoramos a nossa suíte que era muito confortável e tinha uma vista linda para o mar. Apesar do quarto estar virado para a avenida, ela não possui muito movimento durante a noite, o que garante o silêncio na hora de dormir.

Não Gostamos: Nada negativo durante nossa visita.

Veredicto: Nós gostamos muito da nossa estadia no Hotel Negresco e recomendamos para quem visitar a cidade!!

Endereço: 37 Promenade des Anglais, Nice, France
Site: www.hotel-negresco-nice.com

Passagem Gastronômica - Hotel Le Negresco - NicePassagem Gastronômica - Hotel Le Negresco - NicePassagem Gastronômica - Hotel Le Negresco - NicePassagem Gastronômica - Hotel Le Negresco - Nice Passagem Gastronômica - Hotel Le Negresco - Nice Passagem Gastronômica - Hotel Le Negresco - Nice Passagem Gastronômica - Hotel Le Negresco - Nice Passagem Gastronômica - Hotel Le Negresco - Nice Passagem Gastronômica - Hotel Le Negresco - Nice

Deixar um Comentário