sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul

23 Novembro 2016 Viagens

Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul

Como vocês já devem ter visto no Instagram (@passagemgastronomica) em Outubro fiz uma viagem para o Japão e Coréia do Sul, dois países que já tinha visitado mas que tinha muito interesse em conhecer mais profundamente. O roteiro de viagem para Japão e Coréia do Sul que preparei para essa viagem foi montado considerando o fato de que já conhecíamos as principais atrações turísticas de Tokyo e de Seul, então tivemos tempo para fazer alguns passeios que em geral os turistas acabam pulando por falta de tempo. Além disso, o roteiro acabou mudando bastante em função do fato de que algumas semanas antes da viagem torci os ligamentos do pé esquerdo, o que impedia que eu andasse muito durante os passeios.

Antes da viagem estava bem receosa das limitações que encontraria, já que fui viajar com duas muletas e uma bota ortopédica. Mas a viagem acabou sendo muito mais maravilhosa do que podia imaginar. Pra começar a acessibilidade era muito melhor do que eu previa – parques, museus e lojas ofereciam cadeira de rodas pros dias em que estava muito cansada para andar; mas acho que principalmente porque o ritmo da viagem tinha necessariamente que ser mais tranquila o que permitiu que a gente curtisse mais cada lugar. Além disso, foi interessante ver pontos não tão turísticos e ter um pouquinho da sensação de como seria viver nesses países.

Essa foi uma das viagens mais incríveis que já fiz e que recomendo muito como destino de viagem. Aliás, se tem algo que não canso de recomendar é viajar pela Ásia, uma das regiões mais impressionantes que já conheci!

Nosso Roteiro de viagem para Japão e Coréia do Sul:

1. Voamos de Londres para Seul e de lá pegamos um voo para Jeju onde passamos 2 noites. Jeju é a ilha de lua de mel dos coreanos e é um destino bem natureza. Tem montanhas, praias e encostas e é um destino lindo de viver.

2. De Jeju voamos para Tokyo onde passamos 3 noites. Tokyo é daqueles destinos que não existe limite de tempo pra ficar por lá pois tem muitas opções de passeios. Nós já havíamos visitado as principais atrações turísticas da cidade no ano retrasado (detalhes nesse post), então aproveitamos pra passear por bairros não tão turísticos e visitar lugares que tínhamos gostado bastante.

3. De Tokyo pegamos o trem bala para Kanazawa onde passamos 1 noite. Kanazawa é uma das cidades mais lindas do interior do Japão com distritos históricos muito bem conservados, como o bairro das gueishas e dos samurais. Foi a minha cidade favorita no interior do Japão.

4. De Kanazawa alugamos um carro e dirigimos até Takayama onde passamos 1 noite. Takayama está em uma região montanhosa e a cidade é famosa pelo sake que é produzido por lá (já que aproveitam da água pura das montanhas) e pela produção de folhas de ouro.

5. De Takayama dirigimos até Matsumoto onde passamos 1 noite. Uma das coisas mais incríveis que fizemos foi dirigir entre Takayama e Matsumoto, já que a paisagem de outono nas montanhas era surreal. Muitas pessoas usam Matsumoto como base para explorar os alpes do Japão.

6. De Matsumoto dirigimos até Tokyo onde dormimos mais 1 noite. Voltamos para Tokyo para pegar o voo para Seul e aproveitamos para curtir mais uma noite na cidade e provar mais um tipo de ramen famoso por lá.

7. De Tokyo pegamos um voo até Seul onde passamos 2 noites. Muita gente pensa em Tokyo quando imagina uma cidade tecnológica, mas eu acho que Seoul está muito a frente do Japão nesse quesito. A cidade tem atrações históricas maravilhosas, além da gastronomia ser deliciosa!

8. De Seul voltamos para Londres.

Aguardem os posts com detalhes de cada destino que visitamos! Esse roteiro de viagem para Japão e Coréia do Sul com certeza vai inspirar vocês a planejar uma viagem para esses dois países sensacionais.

Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem para Japão e Coréia do Sul

Deixar um Comentário

2

liz cochoni

Dezembro 3, 2016

maravilha de paisagens captadas pelas ótimas fotografias.parabéns

Patricia Cochoni

Dezembro 10, 2016

Obrigada! = )