sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Roteiro de Malta

13 Setembro 2016 Viagens

Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Gozo - Blue Lagoon

Pra aproveitar o último feriado de verão, viajamos com uns amigos para Malta, um destino lindo de viver que fica ao sul da Itália! Malta na verdade é um pequeno arquipélago composto por 3 ilhas, Malta, Gozo e Comino. Esse destino é muito popular na Europa pelas praias de águas cristalinas e o tempo maravilhoso (são cerca de 300 dias de sol todo ano!!!). Aliás, além das praias com água transparente Malta ainda conta com igrejas ricamente decoradas e duas obras emblemáticas de Caravaggio. Nós amamos essa viagem e por isso vamos dividir nesse post o roteiro de Malta que fizemos.

Valletta

Valletta é a capital de Malta, cidade onde está localizado o centro histórico e uma das maiores concentrações de patrimônio histórico da Europa (são 320 monumento históricos reconhecidos em 0.55 km quadrados). A maioria das fachadas dos prédios do centro são compostas por pedras de calcário e ainda alguns lindos balcões de madeira em diferentes cores.

Parada Cultural Obrigatória: São várias as atrações histórias em Valleta, mas a que é simplesmente imperdível é a St. John’s Cathedral (End: St. John’s Street). O interior é simplesmente esplêndido, com todas as paredes recobertas com desenhos entalhados em madeira. Outro passeio que fizemos e gostamos bastante foi conhecer a National Library of Malta (End: 36, Old Treasury Street), fundada no século 18 para armazenar as relíquias e os livros pertencentes a Ordem de St. John.

Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Valleta Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Valleta Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Valleta Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Valleta - National Library Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Valleta - St. John's Cathedral Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Valleta - St. John's Cathedral

Para Tirar Fotos: Um dos lugares com a vista mais impressionante de Malta é o Upper Barrakka Gardens (End: Triq Sant’ Orsla), um jardim público em Malta que oferece uma visão panorâmica incrível.

Para Comer: Para quem procura uma refeição rápida nossa sugestão é comer no Piadina Café (End: 24, St.Lucia Street) com opções de sanduíches e saladas por um preço acessível (peça pelo sanduíche feito com piadina que é um pão fino de origem italiana e muito gostoso). Já para quem quer um almoço mais tranquilo nossa recomendação é ir ao Guzé Bistro (End: 22, Old Bakery Street) que serve comida mediterrânea muito bem executada. Nós pedimos o peixe do dia e foi o nosso prato favorito durante toda a viagem!

Para Se Hospedar: Nós nos hospedamos apenas 1 noite em Malta e em um hotel pertinho do aeroporto, já que nosso vôo chegou quase 1h da manhã. Mas a escolha do hotel vai depender muito do tipo de viagem que você está procurando. Por exemplo, Sliema é uma região agitada, com mais opções mas mais barulhenta. Valetta é o centro histórico e onde ficam as principais atividades culturais. Esse site tem mais informações pra ajudar na sua escolha.

Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Valleta Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Valleta - Upper Barrakka Gardens Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Valleta - Upper Barrakka Gardens Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Valleta - Upper Barrakka Gardens Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Valleta - Upper Barrakka Gardens

 Gozo

Gozo é menor do que Malta, mais rural, tranquila e uma ótima opção se você quer um feriado mais relaxante. Diferente de Malta onde carro não é essencial (pelo contrário, carro em Malta pode até ser um problema pois é difícil de estacionar, tem trânsito e os ônibus são bem eficientes por lá), recomendamos muito alugar um carro em Gozo pra explorar a ilha. Aliás, para ir de Malta para Gozo é preciso pegar uma balsa que sai da ilha com certa frequência (lista dos horários aqui)

Passeio Obrigatório: Definitivamente o que mais amamos fazer nessa viagem foi alugar um barco e contornar a ilha de Gozo e Comino. Aliás, em Comino é onde fica a praia mais famosa (e por isso bem turística e cheia) chamada “Blue Lagoon” que é linda de viver. Nós alugamos um barco com a empresa Xlendi Cruises e para barcos pequenos não é necessário a carta de habilitação náutica. Foi um passeio maravilhoso e que com certeza vocês devem fazer. Outro passeio imperdível é visitar a Dwejra Bay, uma costa com formações rochosas impressionantes de onde se vê um lindo pôr do sol.

Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Gozo - Blue Lagoon Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Gozo Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Gozo - Dwejra Bay Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Gozo - Dwejra Bay Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Gozo - Dwejra Bay

Outros Passeios: Victoria é o centro comercial de Gozo e onde fica a principal atração turística da ilha conhecida como Cittadella que é uma combinação de castelo medieval e fortaleza. Também passamos uma tarde em Ramla Bay, uma das diversas praias que existem na ilha.

Para Comer: Nosso restaurante preferido em Gozo foi o Tmun Mgarr que fica na marina de Gozo. Ele é um dos preferidos dos residentes de Gozo e tem pratos muito gostosos.

Para Se Hospedar: Em Gozo nos hospedamos no boutique hotel ThirtySeven Gozo, que é muito charmoso. Se você procura uma opção estilo resort vale checar o Kempinski Hotel e pra quem está procurando por algo mais em conta o bed and breakfast La Gozitaine é uma boa alternativa.

Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Gozo - Cittadella Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Gozo - Cittadella Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Gozo - Cittadella Passagem Gastronômica - Roteiro de Malta - Gozo - Cittadella

Deixar um Comentário