sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Restaurante The Clove Club – Londres

08 Agosto 2016 Restaurantes

Passagem Gastronômica - Restaurante The Clove Club - Londres

O cenário gastronômico em Londres está cada vez mais vibrante! A cada semana surgem novos restaurantes, aparecem novas cozinhas e inspirações variadas, e muita coisa que vale a pena conhecer! Uma de nossas experiências mais recentes foi o Clove Club, um restaurante fine dining que fica em Shoreditch, e que faz uso principalmente de ingredientes frescos britânicos.

O Clove Club foi resultado de uma série de pop-ups na cidade, e é a criação de três chefs que se juntaram para criar o restaurante. Nós escolhemos o menu degustação completo, o que foi uma ótima escolha pra conhecer a diversidade da comida dos chefs.

A primeira parte da refeição envolveu diferentes snacks que eram ao mesmo tempo esteticamente lindos, criativos e saborosos. Comemos uma torta de ervilhas com a massa super levinha e gaspacho de melancia com uma infusão de creme com amêndoas. Fomos surpreendidos com o haggis ball (haggis é um prato tipicamente escocês preparado com pedaços menos nobres de carne de ovelha) que tinha um gosto delicado e servido com um pó de vinagre de cidra contrastando a bolinha; e por fim amamos o frango frito servido sob uma cama de galhos de pinheiro, que era extremamente macio e molhadinho.

Passagem Gastronômica - Granita - Restaurante The Clove Club - Londres Passagem Gastronômica - Torta de Ervilha - Restaurante The Clove Club - Londres Passagem Gastronômica - Haggis - Restaurante The Clove Club - Londres Passagem Gastronômica - Frango Frito - Restaurante The Clove Club - Londres

A sucessão de pratos que seguiu continuou a ser uma surpresa atrás da outra. Nós adoramos a vieira que tinha sabor leve e delicado. Ela era servida com uma geléia de tangerina que adicionava um toque de acidez e trufas que davam uma outra dimensão ao prato. Outro prato que adoramos foi a raia. Foi a primeira vez que experimentei raia e achei delicioso, pois não tinha um gosto forte. Foi servido com cebolas doces, caldo de dashi e legumes que complementavam bem o prato.

O último prato servido foi o carro-chefe do Clove Club, pato servido de 3 maneiras diferentes. O pato é maturado por 3 semanas e servido de 3 maneiras diferentes: consomé, peito e linguiça e confitado. Meu preferido foi o peito, principalmente por causa do molho de repolho vermelho que o acompanhava que com certeza eleva o prato.

Ao final da refeição amamos a panqueca com cereja que foi servida. Parecia uma casquinha de sorvete macia com cerejas que eram muito doces, claramente colhidas na época certa.

Gostamos: Apresentação dos pratos, originalidade, bons ingredientes e serviço atencioso.

Não Gostamos: Dois dos pratos impressionaram menos do que os outros: o consomé e a barriga de porco

Veredicto: Nós recomendamos o Clove Club pra quem procura um restaurante fine dining criativo e com produtos de ótima qualidade.

Endereço: 380 Old Street, Shoreditch
Telefone: 020 7729 6496
Site: www.thecloveclub.com

Passagem Gastronômica - Tartare de Salmão - Restaurante The Clove Club - Londres Passagem Gastronômica - Vieira com Trufas - Restaurante The Clove Club - Londres Passagem Gastronômica - Pato - Restaurante The Clove Club - Londres Passagem Gastronômica - Raia - Restaurante The Clove Club - Londres Passagem Gastronômica - Peito de Pato - Restaurante The Clove Club - Londres Passagem Gastronômica - Barriga de Porco - Restaurante The Clove Club - Londres Passagem Gastronômica - Sobremesa de Leite - Restaurante The Clove Club - Londres Passagem Gastronômica - Panqueca - Restaurante The Clove Club - Londres Passagem Gastronômica - Cereja - Restaurante The Clove Club - Londres Passagem Gastronômica - Bolinho - Restaurante The Clove Club - Londres

Deixar um Comentário