sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Receita de Peixe Assado no Molho de Tomate

11 Agosto 2016 Receitas

Passagem Gastronômica - Receita de Peixe Assado no Molho de Tomate

Mesmo a internet sendo uma fonte inesgotável de receitas e material sobre gastronomia, eu ainda amo comprar revistas de cozinha e comida. Tem 3 revistas que eu amo, a Bon Appétit (americana), a Gourmet Traveller (australiana) e a Delicious (inglesa). São ótimas referências com matérias bem escritas e muitas idéias pra se por em prática. A Delicious dessa semana trouxe essa receita de peixe assado no molho de tomate que é maravilhosa e muito fácil mesmo pra fazer.

A receita de peixe assado no molho de tomate é chamada de peixe ao estilo grego (então já dá pra imaginar que leva bastante azeite). Ela é uma boa opção pra quem quer fazer um jantar para os amigos, pois você pode deixar praticamente tudo pronto e só montar e assar quando eles chegarem.

Receita de Peixe Assado no Molho de Tomate
Ingredientes
  • 2 filés de peixe branco sem pele e espinhos de 150g cada
  • 750g de tomate
  • 25ml de azeite para o molho de tomate e um pouco mais para as outras etapas
  • 1 colher de sopa de salsinha picada
  • 3 dentes de alho em fatias
  • 1/2 cebola picada
  • 20g de panko ou migalhas de pão
  • Sal
  • Pimenta-do-reino
Preparo
  1. Passe papel toalha no peixe para tirar o excesso de umidade. Tempere com sal e pimenta e reserve por 20 minutos (se estiver muito quente volte para a geladeira).
  2. Tira a semente e a pele dos tomates. Ensinei um truque fácil e prático neste post. Bata o tomate no liquidificador com o azeite mas não durante muito tempo para você ainda ter alguns pedacinhos de tomate.
  3. Refogue a cebola e o alho em bastante azeite. Quando estiver transparente passe para uma vasilha. Adicione na vasilha o tomate batido, a salsinha picada e tempere com sal e pimenta do reino (se gostar pode colocar chilli ou alguma outra pimenta mais picante que gostar).
  4. Em uma assadeira coloque algumas colheres da mistura de tomate. Coloque os peixes de forma a não sobrepor os pedaços. Complete com o restante do molho. Adicione o panko (ou migalhas de pão) por cima e regue com um fio de azeite.
  5. Leve ao forno preaquecido a 180C por cerca de 20 minutos ou até que o panko fique dourado. Retire do forno e sirva imediatamente. Para acompanhar esta receita de peixe assado no molho de tomate você pode preparar espinafre refogado e arroz (o arroz negro fica uma delícia).
http://passagemgastronomica.com.br/2016/08/receita-de-peixe-assado-no-molho-de-tomate/

Passagem Gastronômica - Receita de Peixe Assado no Molho de Tomate Passagem Gastronômica - Receita de Peixe Assado no Molho de Tomate Passagem Gastronômica - Receita de Peixe Assado no Molho de Tomate Passagem Gastronômica - Receita de Peixe Assado no Molho de Tomate Passagem Gastronômica - Receita de Peixe Assado no Molho de Tomate Passagem Gastronômica - Receita de Peixe Assado no Molho de Tomate Passagem Gastronômica - Receita de Peixe Assado no Molho de Tomate Passagem Gastronômica - Receita de Peixe Assado no Molho de Tomate

Deixar um Comentário

3

Norma

Setembro 22, 2016

Maravilhoso

Patricia Cochoni

Setembro 22, 2016

Obrigada!