sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Onde Comer em Estocolmo

04 Julho 2016 Restaurantes, Viagens

Passagem Gastronômica - Onde Comer em Estocolmo

Além dos posts com guia de Estocolmo (que você pode ver aqui e aqui), queria fazer um post sobre onde comer em Estocolmo. A principal dica ao redor do tema gastronômico que dou pra quem visita Estocolmo é reservar os restaurantes com bastante antecedência. Nós acabamos deixando as reservas pra última hora e não conseguimos ir em alguns dos restaurantes que gostaríamos de ir.

Cafés

1. Cafe Saturnus

Esse foi nosso café preferido em Estocolmo!! Além do ambiente agradável, a comida é muito gostosa. Ótimo pra tomar café da manhã, pois eles possuem um cardápio variados com opções com frutas, croissants e pratos com ovos. Também é super gostoso para chá da tarde. Não deixe de comer o cinnamon bun que eles servem lá. É típico de Estocolmo e de longe o melhor que provamos por lá.

Endereço: Eriksbergsgatan 6
Site: www.cafesaturnus.se

Passagem Gastronômica - Cafe Saturns - Estocolmo Passagem Gastronômica - Cafe Saturns - Estocolmo

2. Tosse Bageriet

Este é um café muito tradicional em Estocolmo conhecidos pelas pastries e bolos que servem. Eles também são famosos por um doce tradicional da páscoa chamado Semla (mas exclusivo nesta época do ano). Eu adorei o Swedish Princess Cake, um bolo típico com geléia, marzipan, creme de confeiteiro e chantilly que é muitooo bom! Recomendo pra tomar um café a tarde, porque pra café da manhã não tem tanta diversidade.

Endereço: Karlavägen 77
Site: www.tosse.se

Passagem Gastronômica - Tosse Bageriet - Estocolmo Passagem Gastronômica - Tosse Bageriet - Estocolmo Passagem Gastronômica - Tosse Bageriet - Estocolmo Passagem Gastronômica - Tosse Bageriet - Estocolmo

Fine Dining

Fiquei decepcionada que não consegui fazer reserva em dois restaurantes de fine dining da cidade. Aparentemente o Gastrologik e o Ekstedt são maravilhosos e servem um menu degustação interessante. É essencial reservar qualquer um dos dois com bastante antecedência.

Tapas

1. Speceriet

Nós adoramos o Speceriet, restaurante anexo ao estrelado Gastrologik. O ambiente é informal, moderno e com as mesas bem próximas umas das outras. Os ingredientes usados lá eram todos muito frescos e de ótima qualidade, e gostamos de tudo que comemos!

Os pratos eram montados com cuidado na combinação dos ingredientes, fazendo com que fossem bem balanceados. Acabamos gostando até do prato com base de grão de bico, sendo que este tinha ovas de peixe, um ingrediente que quase nunca gostamos! A sobremesa também agradou bastante, tanto no paladar quanto na criatividade do prato. Vale a pena visitar!

Endereço: Artillerigatan 14
Site: www.speceriet.se

Passagem Gastronômica - Speceriet - Estocolmo Passagem Gastronômica - Speceriet - Estocolmo Passagem Gastronômica - Speceriet - Estocolmo

Até Altas Horas

1. Riche

O restaurante Riche entrou na lista das dicas sobre onde comer em Estocolmo não tanto pela comida, mas porque ele fica aberto até mais tarde e é ótimo pra quem chega tarde na cidade. Aliás, este restaurante é também um bar e é bem agitado a noite. Um dos pratos mais famosos por lá são as almôndegas suecas com um molho de caldo de carne e creme de leite fresco.

Endereço: Birger Jarlsgatan 4
Site: www.riche.se

Passagem Gastronômica - Riche - Estocolmo Passagem Gastronômica - Riche - Estocolmo

Deixar um Comentário