sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

O que Fazer em Estocolmo: Dia 02 e 03

15 Junho 2016 Viagens Passagem Gastronômica - Roteiro de Estocolmo

Dia 02

No nosso segundo dia em Estocolmo (pra ver o roteiro que fizemos no dia 01 clique aqui) focamos conhecer a ilha Djurgården. Essa ilha tem algumas das principais atrações da cidade, incluindo o Djurgården parque que é o maior de Estocolmo. Ele é uma delícia pra caminhar ou andar de bicicleta em um dia de sol. Lá também ficam diversos museus como o Abba, Vasa, Nordic e o Skansen, além do parque de diversões Gröna Lund.

Atrações que você não pode deixar de visitar:

1. Vasa Museum

Este museu é exclusivamente dedicado à embarcação Vasa que afundou apenas algumas metros depois da sua viagem inaugural. O barco ficou 300 anos submerso em água e foi resgatado em 1959. É a maior embarcação do século 17 em exibição. Recomendo fazer um dos tours guiados que deixam o passeio ainda mais interessante.

Horário: Diariamente das 10 às 17h, mas este horário é extendido em alguns meses do ano (mais detalhes aqui).
Endereço: Galärvarvsvägen 14, Djurgården
Site: www.vasamuseet.se

2. Skansen Museum

Trata-se de um museu a céu aberto que replica a vida tradicional em diferentes regiões da Suécia em décadas anteriores. Ele é enorme e dá pra passar uma tarde inteira por lá. Esta museu é ideal para quem tem crianças (mas não deixa de ser divertido pra quem é adulto), pois além de ter padaria, banco, fábrica – todas com pessoas vestidas da forma tradicional – tem uma mini fazendinha.

Horário: O horário para visita varia bastante ao longo do ano e pode ser checado aqui.
Endereço:Djurgårdsslätten 49-51
Site: www.skansen.se

Passagem Gastronômica - Skansen Museum - Estocolmo Passagem Gastronômica - Skansen Museum - Estocolmo Passagem Gastronômica - Skansen Museum - Estocolmo Passagem Gastronômica - Skansen Museum - Estocolmo 2016-05-30-Stockholm00124

3. Boat Sightseeing

Depois de passar o dia na ilha Djurgården, voltamos até o Norrmalm de onde saem os barcos que fazem passeios pelos canais de Estocolmo. A empresa que utilizamos se chama Strömma que possui diferentes tours, e escolhemos o Royal Canal Tour que durou em torno de 50 minutos. É um passeio obrigatório em um belo dia de sol.

Para quem quer saber mais sobre os tours disponíveis vale acessar o site oficial da empresa: www.stromma.se/en/stockholm/sightseeing-by-boat

Dia 03

No último dia deixamos para fazer os passeios que não estavam localizados nas regiões que nos concentramos nos primeiros dias.

1. City Hall (Stadshuset)

A prefeitura de Estocolmo foi disparada a atração que mais gostamos em Estocolmo. Adoro arquitetura e história, então qualquer passeio que combine os dois entra na minha lista de favoritos. O passeio pela prefeitura só pode ser feita guiado e por isso é necessário marcar (o que é feito na hora e na própria prefeitura). Mas os tours são frequentes, então costuma ser tranquilo pra conseguir.

O prédio é um dos maiores exemplos da arquitetura romântica sueca, uma vez que ressalta feitos e características do povo sueco. Ele possui salas lindas, dentre elas onde acontece o jantar do prêmio Nobel. Vale muito a pena conhecer.

Horário: Em geral os tours saem a cada 30 minutos das 10 às 16h. Mas o horário varia de acordo com a estação, por isso vale checar aqui.
Endereço: Hantverkargatan 1
Site: www.stockholm.se/stadshuset

Passagem Gastronômica - City Hall - Estocolmo Passagem Gastronômica - City Hall - Estocolmo Passagem Gastronômica - City Hall - Estocolmo Passagem Gastronômica - City Hall - Estocolmo Passagem Gastronômica - City Hall - Estocolmo Passagem Gastronômica - City Hall - Estocolmo Passagem Gastronômica - City Hall - Estocolmo Passagem Gastronômica - City Hall - Estocolmo

3. Fotograsfika Museum

A Fotografiska é um museu dedicado à fotografia. Quando visitamos tinha uma exposição incrível do artista Nick Brandt, mas aparentemente eles costumam ter sempre exposições interessantes. Recomendo o restaurante do museu que tem uma vista maravilhosa de Estocolmo e que serve uma comida leve e gostosa.

Horário: Diariamente das 9 às 23h (e até à 1h da manhã de quinta à sábado)
Endereço: Stadsgårdshamnen 22
Site: www.fotografiska.eu

Deixar um Comentário