sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Conhecendo a Sardenha, Itália

22 Junho 2016 Viagens

Passagem Gastronômica - Sardenha, Itália

No último feriado fomos conhecer a Sardenha na Itália. Esta ilha é conhecida pelas praias paradisíacas e é um destino muito popular no verão Europeu. A ilha é muito grande e as distâncias entre os diferentes pontos são consideráveis, e por isso não é muito fácil ficar explorando os diferentes pontos da ilha (ainda mais porque você quer aproveitar a praia e não passar horas dentro de um carro).

Coloquei abaixo um mapa da ilha (fonte: The Guardian) pra dar uma idéia das diferentes regiões, e este artigo do The Guardian é valioso por falar um pouco sobre cada uma delas.

Screen Shot 2016-06-22 at 21.25.08

Nós nos hospedamos em Stintino que fica na parte noroeste da ilha. Dentre suas principais atrações estão a praia La Pelosa e a ilha Isola dell’Asinara. O que recomendo é alugar um barco e passear pelas ilhas aproveitando o sol e o calor. O cenário é maravilhoso!! Nós demos azar e o tempo estava frio e chuvoso, por isso recomendo que este destino seja visitado no verão que apesar de cheio permite usufruir do que a ilha oferece de melhor. Pro dia em que o tempo não estiver muito bom, recomendo visitar a cidade Alghero que é muito fofa!

Como alugamos uma casa com amigos acabamos fazendo muitas refeições em casa. Mas se tem um restaurante que recomendo é o Lilioni!! Comida italiana maravilhosa por um preço justo. Não deixe de pedir o Pane Fratau (panquequinha com molho de tomate e com ovo enrolada na mesa) e a carne de vitela feita na brasa super macia e saborosa.

Sardenha é um destino maravilhoso na Europa e que vale muito a pena conhecer.

Passagem Gastronômica - Sardenha, Itália Passagem Gastronômica - Sardenha, Itália Passagem Gastronômica - Sardenha, Itália Passagem Gastronômica - Sardenha, Itália

Deixar um Comentário