sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Restaurante The Dairy, Londres

23 Maio 2016 Restaurantes

Passagem Gastronômica - Restaurante The Dairy - Londres

Algumas semanas atrás li um review na Time Out sobre o restaurante Counter Culture em Clapham que serve tapas espanholas. Os comentários eram muito positivos e por isso fiz uma reserva pra semana seguinte. Por uma distração da minha parte acabei indo para outro restaurante do grupo que é exatamente ao lado do Counter Culture. O erro acabou se transformando em um ótima surpresa, pois o restaurante The Diary, que acabamos indo conhecer, era excelente.

O grupo tem 5 restaurantes espalhados por Londres. Cada um possui um menu particular, mas todos eles possuem um cardápio com muitos componentes curados e fermentados. O restaurante The Dairy, que está em Clapham Common, foi aberto em 2013. O ambiente do restaurante é descontraído e é ainda melhor em um dia de sol, já que eles costumam abrir toda a parte da frente do restaurante e a calçada vira uma extensão da parte interna. O serviço no The Dairy foi muito bom, principalmente porque um dos garçons era super atencioso e respondeu com toda simpatia a todas as nossas perguntas.

Passagem Gastronômica - Restaurante The Dairy - Londres

Para começar a refeição foi servido um sourdough feito na casa que era de comer rezando. A apresentação era muito fofa com o pão em um saquinho de pano, e ele era servido quentinho além de ser muito macio. O pão era acompanhado por uma manteiga defumada leve e deliciosa.

O que achei muito interessante em quase todos os pratos que experimentamos foi o fato deles serem muito balanceados. Em cada mordida você encontrava contrastes de sabores e texturas. A bochecha de peixe com chips de batata, por exemplo, tinha o crocante da batata, e uma mistura de ingredientes que dava a sensação de adocicado e ardido ao mesmo tempo. O tartare de beterraba era servido com uma espécie de granola salgada e com um molho ácido que balanceava o doce da beterraba. Também gostamos bastante do agnolotti com tutano de boi que era bem rico e com gosto acentuado de carne.

Das entradas a única que não agradou foi a salada de tomate com queijo, já que a quantidade de queijo era grande demais o que matou a acidez e a sensação de algo fresco da salada de tomate.

As proteínas dos pratos principais foram cozidas perfeitamente – pedimos o peixe e a carne angus. Ambos eram servidos com saladinhas gostosas e leves.

Como sobremesa pedimos o caramelo salgado com cevada. Nós adoramos, principalmente porque a cevada dava uma outra dimensão para o doce. No entanto, esperava mais gosto de caramelo – ainda mais porque foi o que nos chamou mais a atenção na descrição – que estava bem sutil ao fundo.

Gostamos: Comida criativa e extremamente bem executada. Do ambiente agradável e relaxante.

Não Gostamos: O único prato que não recomendo é a salada de tomates.

Veredicto: Nós amamos o restaurante e com certeza voltaríamos. Os pratos são interessantes, com uma bela apresentação, além de ter uma mistura interessante de sabores e texturas. O custo benefício é muito bom considerando a qualidade dos pratos que foram servidos.

Passagem Gastronômica - Sourdough - The Dairy Passagem Gastronômica - Salada de Tomate com Queijo de Cabra - The Dairy Passagem Gastronômica - Tartare de Beterraba com Granola Salgada - The Dairy Passagem Gastronômica - Agnolotti de Tutano de Boi - The Dairy Passagem Gastronômica - Peixe com Salada - The Dairy Passagem Gastronômica - Carne Angus - The Dairy Passagem Gastronômica - Caramelo Salgado com Sorvete de Cevada - The Dairy

Deixar um Comentário