sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Receita de Ravioli Giovanni Rana com Pesto de Pistache

14 Maio 2016 Receitas Passagem Gastronômica - Receita de Ravioli Giovanni Rana com Pesto de Pistache

* Este post é promovido por Giovanni Rana.

Algumas pessoas me perguntam qual tipo de cozinha que mais gosto de preparar. Eu sou apaixonada por diferentes cozinhas, suas particularidades e temperos, mas tenho que confessar que a comida que mais gosto de cozinhar é a Italiana. Eu cresci no Brasil em uma família de origem Italiana e comida foi sempre uma parte importante dos nossos encontros: quando nos encontramos há sempre muita comida envolvida e as conversas geralmente giram ao redor desse tema.

Além de ser uma forte lembrança familiar, eu também amo comida Italiana porque ela é geralmente focada nos ingredientes utilizados. A atenção está nos ingredientes e por isso a prioridade deve ser dada ao que é fresco e produzido naquela estação. Como a cozinha Italiana não faz uso intensivo de temperos marcantes ou creme de leite não é possível mascarar ingredientes ruins. E é por isso que seus pratos serão tão bons quanto os ingredientes que você utilizar.

Fiquei super animada quando a marca Giovanni Rana me convidou para criar conteúdo para a sua nova campanha de massa. Giovanni Rana é uma empresa italiana que tem feito massas em Verona há mais de 50 anos. Foi muito divertido pensar o que a gastronomia Italiana significa pra mim e motivo de ser tão especial. Por isso, decidi compartilhar com vocês a receita que criei para um molho de pesto de pistache com tomates cerejas assados, e que combina muito bem com o ravioli de ricota, espinafre e mascarpone da Giovanni Rana. Comi uma versão deste molho há dois anos na Sicília e até hoje não me esqueço dele. Era simples e cheio de sabor e uma ótima combinação com este ravioli.

Receita de Ravioli Giovanni Rana com Pesto de Pistache
Ingredientes
  • ½ xícara de pistaches
  • 1 limão siciliano (raspas e suco)
  • 150g de tomate cereja
  • 1 dente de alho
  • Alguns ramos de alecrim
  • Sal e pimenta a gosto
  • Azeite
  • 1 pacote de ravioli Giovanni Rana de ricota, espinafre e mascarpone
Preparo
  1. Em uma frigideira toste o pistache em fogo baixo até ele começar a dourar, o que ajuda a liberar o sabor. Reserve e deixe esfriar.
  2. Lave e corte os tomates ao meio, colocando em uma assadeira. Corte o alho em fatias grossas e junte aos tomates. Tempere com sal, pimenta, azeite e alguns ramos de alecrim. Coloque no forno à 170C por cerca de 10 minutos, ou até os tomates começarem a soltar líquido e a pele começar a enrugar.
  3. Amasse os pistaches em um pilão (ou use um processador, tomando cuidado para não transformar em uma pasta) adicionando uma pitada de sal. Você quer ter pequenos pedaços de pistache para deixar o molho com uma textura crocante. Quando atingir a consistência desejada, adicione as rapas de limão e o suco – a quantidade varia de acordo com sua preferência, mas eu sei uma colher de chá de suco de limão e a mesma quantidade de raspas. Adicione azeite até obter uma consistência de pesto – cerca de 2 colheres de sopa.
  4. Em uma panela com água fervendo e sal, adicione a pasta e diminua o fogo para que ferva lentamente. Cozinhe por 4 minutes e gentilmente retire a massa utilizando uma escumadeira evitando que a pasta se quebre. Passe para um prato e coloque o azeite que usou no cozimento dos tomates por cima da massa. Adicione os tomates cerejas por cima e o pesto de pistache. Rale parmesão e sirva imediatamente.
http://passagemgastronomica.com.br/2016/05/receita-de-ravioli-giovanni-rana-com-pesto-de-pistache/

Passagem Gastronômica - Receita de Ravioli Giovanni Rana com Pesto de PistachePassagem Gastronômica - Receita de Ravioli Giovanni Rana com Pesto de Pistache Passagem Gastronômica - Receita de Ravioli Giovanni Rana com Pesto de Pistache Passagem Gastronômica - Receita de Ravioli Giovanni Rana com Pesto de Pistache Passagem Gastronômica - Receita de Ravioli Giovanni Rana com Pesto de Pistache Passagem Gastronômica - Receita de Ravioli Giovanni Rana com Pesto de Pistache Passagem Gastronômica - Receita de Ravioli Giovanni Rana com Pesto de Pistache

Aprecie a real essência da Itália com Giovanni Rana. #LiveItalian. www.liveitalian.co.uk

Deixar um Comentário