sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Receita de Brigadeiro de Nozes e Cardamomo

11 Abril 2016 Receitas

Passagem Gastronômica - Brigadeiro de Nozes e Cardamomo

Uma das coisas que mais amo sobre morar em Londres é ter acesso a diferentes cozinhas, já que por ser uma cidade tão internacional Londres possui comunidades de diferentes países. Eu acredito que através da gastronomia de um determinado país aprendemos muito sobre sua cultura, uma vez que comida é uma das mais importantes formas de expressão de um povo.

Recentemente recebi o livro “Summers Under the Tamarind Tree” da Sumayya Usmani (publicado pela editora Frances Lincoln) que possui histórias e receitas da autora que cresceu no Paquistão. Além de imagens lindas, é interessante ouvir o relato da autora sobre a forma como os paquistaneses compartilham as refeições seja no trabalho ou em casa. Comer é um momento social, uma forma de dividir e apreciar. O livro traz receitas com misturas interessantes de temperos, mas o que me chamou mais a atenção foi a parte das receitas doces. Algumas preparações lembram alguns pratos que temos no Brasil, como o arroz doce e um docinho feito de leite condensado com nozes e cardamomo chamado Ladoo.

A proporção de nozes para o leite condensado é muito maior na receita original do livro (250g ao invés das 50g que utilizei), mas decidi criar uma receita de brigadeiro utilizando a mesma forma de preparo que a autora sugere. Adorei a combinação de sabor do cardamomo com as nozes! Esta receita de brigadeiro de nozes e cardamomo ficou uma delícia e uma variação muito interessante do brigadeiro original.

Receita de Brigadeiro de Nozes com Cardamomo
Ingredientes
  • 50 g de nozes picadas
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1/2 colher de sopa de cardamomo em pó
  • 1 xícara de leite condensado
  • 1/2 xícara de coco ralado
Preparo
  1. Coloque a manteiga em uma panela em fogo médio. Quando derreter adicione o cardamomo e as nozes mexendo por cerca de 2 minutos. Adicione o leite condensado e mexa constantemente por cerca de 5 minutos ou até ficar na consistência de brigadeiro de enrolar. Coloque em um prato e espere esfriar.
  2. Faça bolinhas do tamanho que desejar e passe no coco ralado.
http://passagemgastronomica.com.br/2016/04/receita-de-brigadeiro-de-nozes-e-cardamomo/

Passagem Gastronômica - Brigadeiro de Nozes e Cardamomo Passagem Gastronômica - Brigadeiro de Nozes e Cardamomo Passagem Gastronômica - Brigadeiro de Nozes e Cardamomo Passagem Gastronômica - Brigadeiro de Nozes e Cardamomo Passagem Gastronômica - Brigadeiro de Nozes e Cardamomo Passagem Gastronômica - Brigadeiro de Nozes e Cardamomo

Deixar um Comentário