sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Receita de Bombom de Morango

25 Fevereiro 2016 Receitas Passagem Gastronômica - Receita de Bombom de Morango

Muitos dias chego em casa com vontade de comer um doce bem gordo, daqueles que dá até vergonha de tão calórico. Mas eu tento me convencer que não estou com tanta vontade e passo a noite comendo outras coisas pra tentar esquecer a vontade do tal doce gordo. No fim acabo consumindo quase o mesmo tanto de calorias e vou dormir sonhando com a tal bomba calórica.

Outro dia não parava de pensar em bombom de morango e ao invés de passar pelo ciclo vicioso acima resolvi assumir o desejo, as calorias e preparar a receita de bombom de morango. Nada mais satisfatório que matar a vontade de um doce que a gente tá sonhando faz um tempo!

Não sei vocês mas eu raramente vejo bombom de morango hoje em dia. Tenho a sensação que era mais popular anos atrás e agora foi substituído por outros docinhos. Mais um motivo pra preparar essa receita de bombom de morango pra inspirar mais gente a fazer e se apaixonar por esse docinho que é tudo de bom, assim encontramos mais ele por aí.

Essa receita de bombom de morango é divertida de preparar e ótima pra fazer com quem tem crianças. Ela é simples e a única parte mais chatinha é temperar o chocolate. Ele é parte essencial dessa receita pois faz com que o chocolate fique brilhante e crocante quando você morde. Por enquanto ainda não fiz post sobre chocolate aqui no blog, mas vale ler as dicas desses blogs sobre o assunto: Moldando Afeto, I Could Kill for Dessert e Essência Studio.

Se você estiver sem tempo ou com preguiça de temperar chocolate pra esta receita de bombom de morangos pode utilizar o chocolate hidrogenado. Claro que ele não tem o mesmo sabor do chocolate tradicional, mas não deixa de ser um substituto.

Receita de Bombom de Morango
Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 250 gramas de chocolate amargo ou meio-amargo (usei o 70% cacau)
  • Morangos (usei cerca de 10 grandes)
Preparo
  1. Em uma panela coloque o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar até desgrudar do fundo e estar em ponto de brigadeiro de enrolar. Despeje em uma vasilha untada com manteiga e reserve.
  2. Passe os morangos na água e seque bem. Prefira os morangos mais firmes e sem machucadinhos, pois esses tendem a soltar menos água. Retire os cabinhos e coloque os morangos descobertos na geladeira por cerca de 20 minutos - isso ajuda com que eles fiquem mais secos.
  3. Coloque uma colher de brigadeiro na mão e abra. Coloque o morango no centro e envolva o morango com o brigadeiro. Repita o processo com todos os morangos. Coloque na geladeira enquanto derrete e tempera o chocolate.
  4. Com o chocolate derretido e temperado retire os morangos da geladeira. Com o auxílio de um garfo cubra cada morango batendo o garfo na lateral da vasilha ao final para se livrar do excesso de chocolate.
  5. Coloque em uma forma com papel manteiga ou um tapetinho de silicone e leve à geladeira para endurecer. Depois é só retirar e servir!
http://passagemgastronomica.com.br/2016/02/receita-de-bombom-de-morango/

Passagem Gastronômica - Receita de Bombom de Morango Passagem Gastronômica - Receita de Bombom de Morango Passagem Gastronômica - Receita de Bombom de Morango Passagem Gastronômica - Receita de Bombom de Morango Passagem Gastronômica - Receita de Bombom de MorangoPassagem Gastronômica - Receita de Bombom de Morango Passagem Gastronômica - Receita de Bombom de Morango Passagem Gastronômica - Receita de Bombom de Morango

Deixar um Comentário

3

Liz Cochoni

Fevereiro 26, 2016

Não é que ficou lindo beijos

Elaine

Fevereiro 26, 2016

Adorei, vou fazer! Amo!!

Patricia Cochoni

Fevereiro 29, 2016

Elaine, depois me conta como ficou! = )
Beijos