sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Restaurante Espanhol em Londres: Lurra

25 Janeiro 2016 Restaurantes

Passagem Gastronômica - Restaurante Lurra - Londres

Com tantos restaurantes em Londres fica difícil escolher quais conhecer. Fico sempre de olho em alguns perfis no instagram que postam sobre novos lugares na cidade e também no Financial Times que tem boas dicas de onde comer.

Esse final de semana fomos conhecer o restaurante espanhol Lurra em Marylebone que é dos mesmo donos do conhecido Donostia. O restaurante Lurra abriu em setembro do ano passado e tem como especialidade pratos autênticos da culinária Basca, preparados na grelha utilizando carvão e madeira.

O ambiente do restaurante é lindo! Iluminado com muita luz natural das diversas janelas espalhadas pelo restaurante, ele é decorado com tons claros criando uma atmosfera chic mas ao mesmo tempo aconchegante. Durante todo o almoço o serviço foi impecável e atencioso, a nossa garçonete era muito simpática e sugeriu pratos que adoramos.

Passagem Gastronômica - Restaurante Lurra - Londres Passagem Gastronômica - Restaurante Lurra - Londres

O menu tem boas opções, e os destaques do restaurante Lurra são o Galician steak e o peixe Turbot que é cozido por inteiro lentamente em vinho branco. Ficamos com muita vontade de pedir o Galician steak, mas como a menor porção era de 900 gramas decidimos optar por outros pratos pra poder experimentar mais opções. Começamos pelo pão de sourdough feito na casa que era macio e saboroso. Aliás, o pão tem a opção de ser servido com manteiga ou tutano de boi grelhado no osso.

A flor de abobrinha recheada com brandade de bacalhau foi servida de uma forma simples, crocante, sequinha e com o recheio muito cremoso. O segundo prato que chegou à mesa foi o nosso favorito, lula recheada com camarão e chorizo. É impressionante como o camarão e o chorizo são uma combinação perfeita e nesse caso todos os elementos foram cozidos de forma perfeita. O camarão mais suave complementa muito bem o sabor defumado e mais forte do chorizo.

Em seguida foi servido o solomillo com batatas pobres, fatiadas fininhas e fritas lentamente. O solomillo é servido com o centro bem rosado e é uma carne extremamente macia e gostosa. Para acompanhar o solomillo pedimos uma salada de tomates espanhóis servida com sal e azeite. Os tomates deixaram um pouco a desejar pois não pareciam estar no ápice de seu sabor, talvez por não ser verão quando o tomate atinge seu pico.

Para a sobremesa pedimos um fondant de chocolate Valrhona que era muito cremoso e servido com sorvete. Apesar de delicioso, não é um prato que faz você lembrar se lembrar da Espanha.

Gostamos: Do lindo ambiente e de toda nossa refeição. Destaque para a lula recheada com camarão e chorizo que era divina!

Não Gostamos: A salada de tomate deixou um pouco a desejar, já que o tomate não estava tão saboroso.

Veredicto: Nós adoramos o Lurra e não vemos a hora de voltar. Além do ambiente agradável e do serviço atencioso, a comida é muito boa!

Endereço: 9 Seymour Place, Londres
Telefone: 020 7724 454
Site: www.lurra.co.uk

Passagem Gastronômica - Sourdough - Restaurante Lurra - Londres Passagem Gastronômica - Flor de Abobrinha com Brandade de Bacalhau - Restaurante Lurra - Londres Passagem Gastronômica - Restaurante Lurra - Londres Passagem Gastronômica - Lula com Camarão e Chorizo - Restaurante Lurra - Londres Passagem Gastronômica - Solomillo com Batatas - Restaurante Lurra - Londres Passagem Gastronômica - Salada de Tomates - Restaurante Lurra - Londres Passagem Gastronômica - Fondant de Chocolate - Restaurante Lurra - Londres

Deixar um Comentário