sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Receita de Panquecas

28 Janeiro 2016 Receitas

Passagem Gastronômica - Receita de Panquecas

Uma das coisas mais gostosas aos finais de semana é tomar café da manhã com calma e investir mais tempo pra preparar coisinhas gostosas. Em casa o café da manhã acaba ficando a cargo do marido que tem mais pique pra ir pra cozinha de manhã. E um dos pratos mais gostosos que ele prepara é esta receita de panquecas.

Panquecas são o meu item favorito do café. Amo o quanto elas são macias e o fato delas absorverem uma quantidade astronômica de maple syrup! E você ainda pode acrescentar um monte de frutas por cima que enchem esta receita de panqueca de sabor e ainda dão a sensação de que você está comendo algo leve.

Esta receita de panquecas é da Nigella e é super simples de fazer. O maior segredo é saber controlar o fogo enquanto está cozinhando as panquecas – isso você acaba pegando com a prática. Outro segredo pra esta receita de panquecas ficar deliciosa é usar o melhor maple syrup que conseguir encontrar. Sou apaixonada pelo maple syrup Noble Tonic 01, ele é envelhecido em barris de Bourbon e tem um sabor incomparável! Infelizmente ele só vende nos Estados Unidos.

Uma última dica: se quiser evitar que as panquecas esfriem enquanto você faz as próximas, você pode usar duas frigideiras ao mesmo tempo, assim acaba mais rápido e da tempo de terminar a receita enquanto elas ainda estão quentes.

Essa receita de panquecas faz cerca de 10-12 panquecas. Normalmente fazemos meia receita que é suficiente pata duas pessoas.

Receita de Panquecas
Ingredientes
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 2 ovos
  • 30 g de manteiga sem sal (derretida, à temperatura ambiente)
  • 300 ml de leite (vaca ou amêndoas)
  • 225 g de farinha de trigo
  • Mais manteiga sem sal para a frigideira
Preparo
  1. Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e mexa com o batedor de arame até estar homogêneo.
  2. Preaqueça a frigideira antiaderente em fogo baixo para médio. Quando ela estiver aquecida coloque cerca de 1 colher de chá de manteiga e espere derreter. Não deixe o fogo muito alto ou isso pode queimar a manteiga deixando a panqueca muito escura.
  3. Coloque cerca de 2 colheres de sopa da massa no centro da frigideira. Assim que começar a aparecer bolhas na superfície é sinal de que você pode virar (use uma espátula para que ela não quebre). Deixe por cerca de 1 minuto, ou até menos, e retire.
  4. Repita o processo de colocar manteiga para cada panqueca que preparar.
  5. Sirva com frutas e muito maple syrup.
http://passagemgastronomica.com.br/2016/01/receita-de-panquecas/

Passagem Gastronômica - Receita de Panquecas Passagem Gastronômica - Receita de Panquecas Passagem Gastronômica - Receita de Panquecas Passagem Gastronômica - Receita de Panquecas Passagem Gastronômica - Receita de Panquecas

Deixar um Comentário