sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Restaurante Sexy Fish em Londres

04 Novembro 2015 Restaurantes Passagem Gastronômica - Restaurante Sexy Fish - Londres

O Sexy Fish é o novo restaurante do grupo Caprice Holdings, que também é dono do The Ivy e do 34 em Londres. Gostei do nome engraçado do restaurante e também da decoração! Ela pode a princípio parecer um pouco over, mas no conjunto é muito agradável, e o ambiente não é cansativo. Com certeza o que mais chama a atenção são as obras de arte espalhadas pelo restaurante, incluindo o crocodilo de 4 metros de Frank Gehry. O Sexy Fish é um dos restaurantes com a maior quantidade de obras em Londres.

O menu do restaurante tem inspiração asiática e com uma grande variedade de itens, que vai desde ostras, caviar, lagosta e sashimis até várias robatas e espetinhos. Gostamos muito da comida de lá, a grande maioria dos pratos eram deliciosos e muito bem executados.

Passagem Gastronômica - Restaurante Sexy Fish - LondresPassagem Gastronômica - Restaurante Sexy Fish - LondresPassagem Gastronômica - Restaurante Sexy Fish - Londres

O serviço durante nosso almoço foi impecável. Os garçons eram atenciosos e explicaram todas as nossas dúvidas sobre o cardápio. Além disso, os pratos vieram à mesa em um bom ritmo, fazendo a refeição correr de uma forma agradável.

De todos os itens que pedimos, com certeza os que mais gostamos foram os skewers, espetinhos que podem ser de carne, peixe e frutos do mar. Nós pedimos o maple glazed pork belly que era saboroso e pouco gorduroso – o que é raro para pork belly – e a smoked japanese sausage que veio com um dos melhores molhos que já comi na vida, a base de mostarda e miso. Também gostamos do sashimi yellowtail servido com uma espécie de purê de abacate e com jalapeño, que era apimentado na medida certa. Da sessão da robata – versão japonesa de churrasqueira – pedimos o miso glazed chilean sea bass que era muito saboroso.

Passagem Gastronômica - Thai Pirinha - Restaurante Sexy Fish - Londres Passagem Gastronômica - Sashimi Yellowtail - Restaurante Sexy Fish - Londres Passagem Gastronômica - Tartare of Tuna Belly - Restaurante Sexy Fish - Londres Passagem Gastronômica - Maple Glazed Pork Belly - Restaurante Sexy Fish - Londres Passagem Gastronômica - Smoked Japanese Sausage - Restaurante Sexy Fish - Londres Passagem Gastronômica - Madagascan Prawns - Restaurante Sexy Fish - Londres Passagem Gastronômica - Mizo Glazed Chilean Sea Bass - Restaurante Sexy Fish - Londres Passagem Gastronômica - Yuzu Marshmallow - Restaurante Sexy Fish - Londres

Por outro lado, alguns itens não surpreenderam tanto. No tartare of tuna belly faltou acidez e particularmente não gostamos de textura quase pastosa em tartares, que era o caso lá. Pedimos também o madagascan prawns, mas achamos os camarões um pouco sem graça e sem alguma nota de sabor surpreendente.

A sobremesa também foi um dos itens que não agradou tanto. Pedimos o yuzu marshmallow, que é bem popular no restaurante. Eu amooo sobremesas azedinhas, mas essa era um pouco demais. Acho que os outros elementos não conseguiram balancear a acidez super marcante do yuzu, que acabava sobrecarregando o prato.

Gostamos: Da decoração, do serviço, e da maioria dos pratos (e especialmente dos espetinhos)

Não gostamos: Alguns pratos não surpreendem tanto, como o tartare de atum e a sobremesa de Yuzu.

Veredicto: Apesar do preço salgado, achamos que valeu a visita. Se quiser visitar, aconselhamos pedir vários espetinhos, pois são os itens menos caros do cardápio e na nossa opinião os melhores. Escolhendo bem os pratos, o Sexy Fish vale pelo ambiente, serviço e comida, uma boa opção para uma refeição mais badalada em Londres.

Site: www.sexyfish.com
Endereço: Berkley Square
Telefone: 020 3764 2000

Deixar um Comentário

2

MaRi

Agosto 14, 2016

Oi Paty!
Sexta estava querendo um japa modernoso e segui sua recomendação é fomos lá!
Fomos sem reserva, ficamos 1h matando o tempo entre cocktails e snobs. Otimo lugar pra ver a riqueza asiática. Até passou um carro banhando a diamante enquanto estávamos por lá. Mta riqueza, mto brilho
Enfim, sentamos no balcão na frente do chef!
Daí pra frente amiga, só melhorou exponencialmente!
Pedimos a salada de crab e o sorted sashimi de entrada e mais cobcktails. Não estamos com mta fome então resolvemos ficar só nos espetinhos, , já que vc tinha falado maravilhas dele, pedimos 4.
O cheff simpatia preparando os pratos na nossa frente. A gente já tava mto alegre, afinal já era 10 da noite e a gente só tinha almoçado e tomando cocktail. Mto sorriso e simpatia de ambas as partes.
Eis que o cheff manda o sea bass e o king camarão de cortesia pra gente. Rolou um, vcs não vão sair daqui sem experimentar minhas especialidades. Mais um misto de pena e outrage, já que so tínhamos pedido espetinhos.
\o/
Tava maravilhoso. Infelizmente a gente já não estava mais com tanta fome. Mas comemos o máximo que podia pra não deixar o chef chateado.
Ele tava na nossa frente… Tipo qdo sua avó te serve.
Comemos como se não houvesse amanhã
Rolou food coma
Olha que noite! Inesquecível.
Valeu pela sugestão! Temos gostos mto parecidos. Adoro suas dicas!
Obrigada ?

Patricia Cochoni

Agosto 17, 2016

Oi Mari! Tudo bem?! Adorei seu relato detalhado da experiência. Fico feliz que tenham gostado de lá. Adoro essas experiências onde você senta perto do chef porque acho que entende muito mais dos pratos que ele prepara e vira e mexe ganha uma cortesia (o que eu amo…kkkk). A gente tem gostosos parecidos mesmo! Ainda precisamos ir tomar um café pra nos conhecer pessoalmente! Ia adorar trocar umas figurinhas. Beijos Patty