sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Restaurante La Mar em Miami

07 Outubro 2015 Restaurantes, Viagens

Passagem Gastronômica - Restaurante La Mar - Miami

A melhor surpresa gastronômica que tivemos em Miami foi conhecer o restaurante La Mar, localizado no Mandarin Oriental hotel. Foi com certeza o melhor restaurante em que comemos em Miami! O La Mar é o restaurante do prestigiado chef peruano Gastón Curio, dono de 44 restaurantes espalhados por 13 países.

Gastón fez mais pela gastronomia peruana do que qualquer outro chef, popularizando a comida peruana ao redor do mundo. A trajetória de Gastón Curio é muito interessante – largou a faculdade de direito na Europa para fazer gastronomia e voltou ao Peru para servir comida peruana em uma época em que a demanda era a gastronomia francesa – e vale muito a pena ler mais sobre ele.

Apesar de ser muito fã do trabalho do Gastón Curio, sempre fico apreensiva quando chefs que admiro começam a abrir várias filiais ao redor do mundo, pois muitas vezes a qualidade da comida cai (como é o caso do Joel Robuchon, pois a comida do restaurante em Tokyo é infinitamente inferior ao do restaurante em Paris). Por isso, ficamos muito surpresos com os pratos servidos na La Mar em Miami que eram deliciosos e muito bem executados.

Passagem Gastronômica - Restaurante La Mar - Miami Passagem Gastronômica - Restaurante La Mar - Miami Passagem Gastronômica - Restaurante La Mar - Miami

Nós fomos conhecer o restaurante La Mar durante o brunch servido aos domingos, que funciona como buffet (tudo à vontade inclusive alguns drinks discriminados no cardápio). O restaurante possui uma área externa com uma vista de tirar o fôlego, e a parte interna não deixa a desejar, com uma decoração extrovertida e aconchegante. O serviço durante todo o brunch foi impecável, todos os garçons eram atenciosos e dispostos a detalhar as peculiaridades da culinária peruana em cada prato.

Ficamos muito impressionados com a variedade enorme de pratos servidos durante o brunch. Além disso, foi muito interessante ver o cuidado com a apresentação dos pratos durante todo a refeição. Além das opções servidas no buffet, ainda existem dois pratos que são servidos na mesa, o Chaufa Aeropuerto – uma espécie de arroz frito com carne, ovo e legumes (delicioso!) – e uma opção de prato com carne, peixe ou frutos do mar grelhado.

Do buffet nossos pratos favoritos foram o ceviche de salmão, os sushis e o pastel de choclo (uma espécie de escondidinho de carne moída com um topo feito de farinha de milho na consistência de uma polenta). Dos pratos que vieram à mesa, o que mais gostamos foi o lomo saltado com ovo frito,  a carne era muito suculenta.

Para encerrar a refeição, cada mesa recebe uma seleção de doces, que no nosso caso veio em uma casa de boneca. A apresentação era a coisa mais linda desse mundo e as opções bem variadas (cada lado da casa trazia um doce diferente). No entanto, algumas sobremesas acabaram sendo mais bonitas do que gostosas.

Passagem Gastronômica - Restaurante La Mar - Miami Passagem Gastronômica - Restaurante La Mar - Miami Passagem Gastronômica - Restaurante La Mar - Miami Passagem Gastronômica - Pastel de Choclo - Restaurante La Mar - Miami Passagem Gastronômica - Plancha Anticuchero - Restaurante La Mar - Miami Passagem Gastronômica - Lomo Saltado - Restaurante La Mar - Miami Passagem Gastronômica - Sobremesa - Restaurante La Mar - Miami

Gostamos: Da comida deliciosa com enorme variedade. Tanto o ambiente quanto o serviço também agradaram.

Não Gostamos: Alguns itens da sobremesa não eram tão bons quanto sua apresentação.

Veredicto: O melhor restaurante em que comemos em Miami. Gostamos demais da comida e com certeza recomendamos!

Endereço: 500 Brickell Key Dr, Miami
Telefone:+1 305-913-8358
Site: www.mandarinoriental.com/miami/fine-dining/la-mar-by-gaston-acurio

Deixar um Comentário

2

Jacqueline Xavier

Novembro 10, 2015

Olá, eu adoro o seu blog e as dicas que encontro aqui.
Vou para Miami em Março de 2016 e já estou me programando aqui nas dicas.

Poderia me dar uma idéia de preço do brunch?
Estaremos na cidade em um domingo e fiquei com muita vontade de experimentar esse brunch.

Abraços,
Jacqueline Xavier

Patricia Cochoni

Novembro 10, 2015

Oi Jacqueline!

Tudo bem?

Obrigada pelo seu comentário fofo! Fico feliz que você goste do blog. Eu adoro escrever e é muito bom receber feedback positivo.

Que delícia que você vai pra Miami! A cidade é uma delícia! Coloquei as dicas no blog mas se precisar de alguma dica me avisa.

Então o brunch custa USD 85. A princípio pode parecer salgado mas é muita comida e ainda tem drinks inclusos por 2 horas à vontade. Então no final vale a pena o valor.

Boa semana!