sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Receita de Cheesecake

12 Outubro 2015 Receitas Passagem Gastronômica - Receita de Cheesecake

Esta receita de cheesecake é uma das minhas favoritas! Além dela ser deliciosa, pois combina a cremosidade do cream cheese com a acidez da geléia de frutas, é muito fácil de fazer. O melhor desta receita de cheesecake é que você pode preparar com antecedência – preparando um dia antes fica até mais gostoso do que no dia – é só servir quando seus convidados chegarem.

A receita de cheesecake é muito especial pra mim, pois foi uma das primeiras que aprendi a fazer com uma amiga muito especial. Com certeza vai fazer muito sucesso na sua casa.

Hoje além do passo a passo, tem um vídeo com a receita do cheesecake. Preparei este vídeo para a aula que dei no Instituto Gourmet e gostei tanto do resultado que postei aqui. Ia adorar se vocês me dissessem se gostam do formato de vídeo, pois posso gravar mais algumas receitas pro Passagem Gastronômica.


Receita de Cheesecake
Ingredientes
    Para o Cheesecake:
  • 1/2 pacote de bolacha maisena
  • manteiga sem sal
  • 3 potes de cream cheese
  • 1 copo de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 limão (raspas e suco)
  • Para a Calda:
  • 300g de frutas vermelhas congeladas
  • 1/4 de copo de açúcar
  • suco de limão
Preparo
  1. Primeiramente bata a bolacha maisena no liquidificador até que fique como uma farofa. Em seguida, junte manteiga para amassar até dar ponto para espalhar em uma forma de fundo falso. Eu costumo colocar cerca de 25 g de manteiga (eu coloco por 10 segundos no microondas para amolecer a manteiga o que ajuda a amassar), mas a quantidade de manteiga varia. Vai colocando aos poucos até ver que a farofa está começando a virar uma massinha. Quando for espalhar na forma não precisa subir na borda.
  2. Bata todos os demais ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Despeje na assadeira e leve para assar até dourar a cerca de 180C. Deve demorar cerca de 45 minutos, mas fique de olho porque varia muito de forno pra forno. Aliás, o meu forno é muito mais quente no fundo, então quando começa a dourar no fundo eu giro a forma pra parte mais moreninha ficar pra frente. Ah, como a forma é de fundo falso ela costuma escorrer um pouco de manteiga durante o cozimento, por isso eu sempre coloco uma forma maior embaixo pra não ter que limpar o forno depois.
  3. Depois que tirar do forno espere esfriar e coloque na geladeira. Eu geralmente faço em um dia à noite para servir no outro dia à noite, mas umas 6 horinhas deve ser mais do que o suficiente para ele esfriar e ficar no ponto para servir. E ah, não se desespere quando notar que o meio afundou um pouco depois de esfriar. É assim mesmo.
  4. Quando estiver gelado eu cubro com geléia de frutas vermelhas (pode escolher qualquer sabor de sua preferência). Eu faço a minha geléia em casa porque é super fácil, mas se preferir pode cobrir com as prontas. Para fazer a geléia é só colocar as frutas congeladas com o açúcar em uma panela e mexer até obter uma consistência de geléia molinha. Eu gosto de colocar um pouco de suco de limão pra dar um pouco de acidez. Depois é só levar à geladeira para esfriar e ela ficará mais grossa.
http://passagemgastronomica.com.br/2015/10/receita-de-cheesecake/

Passagem Gastronômica - Receita de Cheesecake

Deixar um Comentário

2

Giovanna Gaspari

Agosto 2, 2013

Ficou uma graça, parabéns. Estava procurando uma receita que parecesse a de um cheesecake que experimentei no P.J Clarke’s (http://www.locamob.com.br/p.j.-clarkes/details) e amei. Acho que a sua está bem parecida. Obrigada

Patricia Cochoni

Agosto 2, 2013

Giovanna fico feliz que você tenha gostado! Eu testei várias receitas até hoje e essa é minha favorita! Também gosto muito do cheesecake do P.J. Clarke’s! Mas ainda prefiro esse…rsrs.
Tenha um ótimo final de semana!
Beijos