sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Receita de Bolo de Milho e Fubá com Goiabada

01 Outubro 2015 Receitas

Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Milho e Fubá com Goiabada

Tem coisa melhor que um bolo fresquinho e caseiro?! Pra comer a qualquer hora do dia é mais gostoso do que os bolos mega elaborados. Há algum tempo queria fazer um bolo de fubá com goiabada, mas acabei optando por acrescentar milho para que ele ficasse mais molhadinho – o que é essencial para esses bolos mais simples que não levam cobertura.

O único problema que tive com essa receita de bolo de milho e fubá com goiabada foi fazer com que os pedacinhos de goiabada ficassem distribuídos uniformemente. Como a massa do bolo não é muito densa, a goiabada acaba indo pro fundo da forma.

Ainda não encontrei uma solução para deixar a goiabada bem distribuída; até tentei o truque de passar a goiabada na farinha, mas não adiantou. Talvez a melhor saída seja apenas fazer uma calda de goiabada para o topo do bolo. De qualquer forma esse bolo é DIVINO, fez o maior sucesso com meus amigos e vale muito a pena fazer. Não é porque não ficou exatamente como a gente queria que ele não seja ótimo né?! E qualquer coisa, corte em fatias que ele fica lindo. Vamos à receita desse bolo, que é muito prático.

Receita de Bolo de Fubá com Goiabada
Ingredientes
  • 1 lata de milho verde - 198g - Use a lata de milho como medida para os outros ingredientes
  • 3/4 lata de óleo vegetal
  • 1 lata de leite (vaca ou amêndoas)
  • 3 ovos
  • 3/4 lata de açúcar
  • 1 lata de fubá
  • 6 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de fermento em pó
  • Pedaços de goiabada (1/4 lata ou mais se preferir)
Preparo
  1. Escorra o líquido da lata de milho e coloque no liquidificador com o óleo, ovos e o leite. Bata até obter uma mistura homogênea. Em seguida passe por uma peneira para retirar a casquinha do milho.
  2. Junte a farinha, o açúcar e o fubá e mexa. Em seguida incorpore o fermento em pó.
  3. Coloque a massa em uma forma untada com manteiga e farinha. Espalhe os pedaços de goiabada ao redor do bolo.
  4. Leve ao forno preaquecido a 200 C por cerca de 1 hora ou até que um palitinho saia limpo ao espetá-lo no meio do bolo.
  5. Aguarde esfriar pra desenformar e sirva com manteiga com sal.
http://passagemgastronomica.com.br/2015/10/receita-de-bolo-de-milho-e-fuba-com-goiabada/

Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Milho e Fubá com Goiabada Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Milho e Fubá com Goiabada Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Milho e Fubá com Goiabada Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Milho e Fubá com Goiabada Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Milho e Fubá com Goiabada Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Milho e Fubá com Goiabada Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Milho e Fubá com Goiabada Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Milho e Fubá com Goiabada Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Milho e Fubá com Goiabada

Deixar um Comentário