sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Rooftop Vintage Salt, Selfridges

19 Agosto 2015 Restaurantes Passagem Gastronômica - Vintage Salt - Selfridges

Não tem nada que os londrinos amem mais no verão do que os rooftops. Depois de meses de escuridão, os londrinos lotam os diversos rooftops que se espalham na cidade na tentativa de compensar a falta de sol durante o longo inverno. Um desses rooftops que abriu recentemente foi o Vintage Salt, localizado no último andar da minha loja de departamento favorita a Selfridges. Como o verão já começa a desacelerar em Londres, este rooftop é uma ótima alternativa pra curtir os últimos dias de sol.

A cada verão a Selfridges constrói um novo pop up restaurant para o verão, sendo que este ano a inspiração foi uma vila de pescadores em Cornwall. A decoração é típica e muito bem executada com cadeiras de praia, redes de pescadores, entre outros que dão o clima ao ambiente. Além da parte do restaurante, o Vintage Salt tem bar (nesse caso sem necessidade de reserva) com uma carta de drinks com opções refrescantes e gostosas.

Passagem Gastronômica - Vintage Salt - SelfridgesPassagem Gastronômica - Vintage Salt - SelfridgesPassagem Gastronômica - Vintage Salt - Selfridges

O restaurante possui um cardápio que é focado em peixes e frutos do mar para acompanhar o tema. O que mais nos impressionou de tudo que comemos foi o pão, um sourdough (feito com fermento natural) extremamente saboroso, macio e com a casquinha crocante.  O tartare de atum também estava muito saboroso, ácido na medida certa e refrescante para acompanhar o dia mais quente.

Já os pratos principais eram mais medianos. Como o clima era de praia pedi o fish and chips acompanhado de ervilhas. A casquinha do peixe era crocante, mas como quase todos os fish and chips que já provei era um tanto quanto sem graça. O outro prato que pedimos foi o frango assado que poderia ser mais molhadinho.

Gostamos: Do ambiente que faz você se sentir na praia (em um dia de sol é claro), dos drinks gostosos e do pão maravilhoso.

Não Gostamos: Os pratos principais não nos impressionaram. A idéia do cardápio pareceu ser do estilo comida reconfortante, mas os sabores não eram marcantes e a execução poderia ter sido melhor.

Veredicto: Recomendo ir pelo ambiente que é super agradável e um lugar excelente para aproveitar os últimos raios de sol e calor do verão londrino.

Endereço: 400 Oxford Street
Tel: 0207 318 3287

Passagem Gastronômica - Pão - Vintage Salt - Selfridges Passagem Gastronômica - Tartare de Atum - Vintage Salt - Selfridges Passagem Gastronômica - Frango Assado - Vintage Salt - Selfridges Passagem Gastronômica - Fish and Chips - Vintage Salt - Selfridges Passagem Gastronômica - Vintage Salt - Selfridges

Deixar um Comentário