sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Chá da Tarde Alice no País das Maravilhas

09 Agosto 2015 Restaurantes

John Tenniel, Mad Hatter's Tea Party, engraving, in Lewis Carroll, The Nursery Alice, Macmillan, 1890

Este ano comemora-se o aniversário de 150 anos do livro Alice no País das Maravilhas. O livro é uma grande inspiração para crianças do mundo todo pois trata dos desafios que Alice enfrenta em um mundo de constante mudanças, além dos desafios trazidos pela busca de sua identidade ao crescer.

Alice no País das Maravilhas foi escrito pelo autor britânico Charles Lutwidge Dodgson (mais conhecido por seu pseudônimo, Lewis Carroll) que era escritor e matemático. A história foi inspirada em uma viagem que Charles fez com Liddell – reitor de um dos colégios de Oxford – e suas três filhas, dentre elas Alice que na época tinha 10 anos. Charles criou a história para entreter as garotas durante a viagem e mais tarde por insistência de Alice passou o conto para o papel. Desde então, Alice no País das Maravilhas é um sucesso que passa de geração para geração, onde cada um tenta encontrar sentido para as fantasias que se passam na história.

Sempre gostei muito da história da Alice e por isso fiquei animada quando recebi o convite para conhecer o chá da tarde do Hyatt Regency Hotel em Londres em comemoração o aniversário de 150 anos de Alice no País das Maravilhas.

Desde o início do chá fiquei impressionada com a atenção aos detalhes, onde cada item remetia à história de Lewis Carroll. O menu todo gira em torno dos elementos do chá do chapeleiro maluco e do mundo imaginário de Alice. A atmosfera foi muito bem construída, inclusive com a exibição de chapéus criados pela famosas artistas Lomax & Skinner.

O chá da tarde oferece um monte de opções de chá, além de um cocktail criado especialmente para a ocasião. O drink foi inspirado na frase de Alice onde ela sugere a mistura de sabores de torta de cereja, creme, abacaxi, toffee e torrada amanteigada quente. O cocktail é colorido e divertido, e a espuma amanteigada de abacaxi é deliciosa.

The Montagu - Mad Hatter's Afternoon Tea - Lomax & Skinner  hats The Montagu - Mad Hatter's Afternoon Tea with cocktail and  menu

São servidas algumas opções salgadas durante o chá, sendo que as que mais gostei foram o quiche de aspargos e o rolinho de salmão com cream cheese (todos com nomes temáticos como “Nós somos todos loucos aqui”). A parte doce seguia também a inspiração da Alice de uma forma divertida, com doces bem coloridos. Mas apesar do visual ser criativo os sabores e as texturas não eram tão interessantes e gostoso, e em geral tudo era doce em demasia. Ao final foram servidos scones (típicos ingleses) acompanhados de clotted cream (uma espécie de creme de leite super concentrado) e creme de limão. Adorei ter comido os scones com creme de limão, mas gostaria que os scones tivessem vindo mais quentinhos e frescos.

Gostamos: O chá da tarde do Hyatt faz você sentir um pouco do universo imaginário da Alice. Eles capricham muito nos detalhes e é divertido ver em cada item um pouco da história criada por Lewis Carroll.

Não Gostamos: Alguns dos itens que comi durante o chá deixaram a desejar, principalmente a parte dos doces.

Veredicto: Acredito que o chá da tarde do chapeleiro maluco no Hyatt hotel vale a pena mais pela experiência. Ele é divertido para os fãs desse universo de Alice no País das Maravilhas.

Endereço: 30 Portman Square
Tel: +44 (0) 20 7486 5800
Site: www.london.churchill.hyatt.com/en/hotel/news-and-events/events/mad-hatter-s-afternoon-tea

Fotos: Ilustração John Tenniel, Mad Hatter’s Tea Party, engraving, in Lewis Carroll, The Nursery Alice, Macmillan, 1890 / Fotos do chá enviados pelo próprio hotel

Deixar um Comentário