sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Restaurante The Ivy em Londres

23 Julho 2015 Restaurantes Passagem Gastronômica - Restaurante The Ivy - Londres

O restaurante The Ivy em Londres é uma instituição ícone da cidade. Ele foi por muitos anos o reduto das celebridades, onde meros mortais como nós dificilmente colocaríamos os pés algum dia. O The Ivy começou como um café por volta de 1917 e em 1929 foi reformado e apresentado como um restaurante. Por ser próximo à área de teatros foi se transformando em um local de encontro de artistas, como Marlene Dietrich. O The Ivy passou por alguns anos por uma fase não tão promissora, mas por volta da década de 1990 foi comprado pelo grupo The Capriche e relançado com um restaurante de alta classe, e se transformou no lugar para se ver e ser visto.

Em janeiro o restaurante The Ivy em Londres fechou para reforma na tentativa de acompanhar o desenvolvimento do cenário gastronômico em Londres – com direito a leilão de alguns itens do restaurante – e reabriu em junho deste ano. A nova decoração do restaurante seguiu o mesmo estilo clássico mas com algumas modificações, como o bar central que agora permite que as pessoas se sentem para fazer sua refeição. Os lindos vitrais coloridos continuam decorando as laterais do restaurante e o ambiente mais formal permanece.

Apesar da fama do restaurante fiquei surpresa com a atmosfera. As músicas eram super paradas e entediantes, o ambiente nada badalado e as celebridades ou mesmo pessoas bonitas uma utopia. Não sei se o ambiente é diferente durante o jantar, mas esse não era o The Ivy que imaginava depois de ler sobre todas as celebridades espalhadas pelo restaurante.

Passagem Gastronômica - Restaurante The Ivy - Londres Passagem Gastronômica - Restaurante The Ivy - Londres

O menu conta com vários clássicos originais, como o shepherd’s pie, e guarda algumas boas surpresas. O prato mais incrível é o steak tartare. Apesar de pecar um pouco na apresentação (mas vale dar um desconto aqui porque esse é um prato que dificilmente é bonito) ele é extremamente saboroso! Nós amamos. A única coisa que mudaria são as torradinhas que acompanham que são grossas demais. Outra boa pedida foi o paillard de frango com polenta crocante. O frango era super molhadinho, a salsa de tomates picadinhos acompanhando saborosa e a polenta crocante muito viciante. Destaque também para o double pork sausage, linguiça com purê que era simples e reconfortante. Também gostamos do frango com curry que era macio e apimentado na medida certa.

Os outros pratos que pedimos não eram tão memoráveis, como a salada de lula, chorizo e quinoa; o salmão com legumes ou mesmo o haddock frito, que apesar de ter uma casquinha mega crocante não era tão saboroso. A sobremesa era uma das minhas favoritas, sticky toffee pudding (uma espécie de bolinho com caramelo) que estava boa, mas definitivamente não foi a melhor que já comi.

Passagem Gastronômica - Salada de Lula, Chorizo e Quinoa - The Ivy - Londres Passagem Gastronômica - Steak Tartare - The Ivy - Londres Passagem Gastronômica - Haddock Frito - The Ivy - Londres Passagem Gastronômica - Frango com Curry - The Ivy - Londres Passagem Gastronômica - Linguiça com Purê - The Ivy - Londres Passagem Gastronômica - Salmão com Legumes - The Ivy - Londres Passagem Gastronômica - Bolinho com Caramelo - The Ivy - Londres

Gostamos: Do Steak Tartare divino!!

Não Gostamos: O ambiente um pouco morto e desanimado.

Veredicto: O menu tem boas surpresas como o steak tartare, mas para quem tem vontade de ir no The Ivy pra procurar badalação recomendo muito mais o The Ivy Chelsea Garden.

Endereço: 1-5 West Street
Tel: 020 7836 4751
Site: www.the-ivy.co.uk

Deixar um Comentário