sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Pintxos Bars em San Sebastian

06 Julho 2015 Restaurantes, Viagens

Passagem Gastronômica - La Cepa - Ham de Bellota - Pintxos Bar em San Sebastian

San Sebastian é conhecida por ser a cidade com mais restaurantes Michelin por metro quadrado. Além da alta gastronomia, a cidade é famosa pelos seus pintxos. Pintxos eram originalmente beliscos em palitos servidos para acompanhar uma bebida, mas hoje as opções servidas são muito mais elaboradas e diversificadas. Na cidade são dezenas de bares que fazem de San Sebastian praticamente uma peregrinação gastronômica. Os pintxos bars em San Sebastian são parte obrigatória de qualquer roteiro.

No nosso segundo dia de viagem fizemos um tour especializado em pintxos bar organizado pela empresa San Sebastian Food. A nossa guia nos levou nos locais mais famosos de San Sebastian escolhendo pro grupo os pratos mais famosos de cada bar. O tour foi muito divertido! A guia era engraçada e as pessoas participando do tour eram apaixonados pela gastronomia como nós e companhias muito divertidas. Nós gostamos do tour mais pela idéia de estar acompanhado por pessoas tão legais do que pelas escolhas de bares pela guia. Nós acabamos gostando mais dos pintxos bars em San Sebastian que comemos no dia em que passeamos sozinhos.

Reuni aqui uma lista dos pintxos bars em San Sebastian que fomos e os que mais recomendamos em ordem de preferência. De qualquer forma, acho que uma boa forma de encontrar os melhores bares é andar pela cidade e procurar pelos lugares mais cheios. Aí é só ficar de olho no que a maioria das pessoas está pedindo e pedir o mesmo.

A dica que dou pra quem vai se aventurar de bar em bar é não comer muito em cada um. Tente não pedir mais uma porção daquele pintxo que amou (resista!!!) pois tem muita coisa pra ser consumida na cidade.

Pintxos que visitamos em San Sebastian em ordem de preferência (fiz uma descrição detalhada de cada um abaixo):

1. Bar Nestor

2. Borda Berri

3. La Cuchara de San Telmo

4. La Viña

5. Casa Gandarias

6. La Cepa

7. Casa Urola

8. La Cueva

9. Ganbara

10. Goiz Argi

11. Txepetxa

12. A Fuego Nuegro

13. Bar Zeruko

blue-thin-divider

1. Bar Nestor

Não tive a mínima dificuldade de escolher o primeiro lugar da lista porque o Nestor ganhou um lugar cativo no meu coração. É bem engraçado porque o que mais amei lá foi o prato mais simples de toda a viagem: salada de tomates. Mas juro é A salada de tomates. Os tomates – que são da variedade Raf – são servidos com sal, bastante azeite e um pouquinho de vinagre balsâmico. É divino! Muito fresco e saboroso. Outro prato que nós gostamos bastante foi a chuleta. A carne vem ainda bem vermelha e é saborosa (e gigante!).

O Bar Nestor também é conhecido por sua tortilla que é muito disputada. Ele faz apenas duas no dia – uma no almoço e uma no jantar. Pra conseguir um pedaço tem uma lista de espera. Minha dica pra conseguir é chegar lá por volta das 12:30 (abre pro almoço apenas às 13:00) pra colocar o nome na espera. Quando chegar lá vai parecer que ainda está fechado pois a porta fica parcialmente fechada. Mas coloca a cara dentro do restaurante e pergunta pela tortilla! Juro que vale a pena porque é muitoooo boa.

Site: www.barnestor.com / Endereço: Calle Pescaderia, 11

Passagem Gastronômica - Bar Nestor - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Bar Nestor - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Bar Nestor - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Bar Nestor - Tortilla - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Bar Nestor - Salada de Tomates - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Bar Nestor - Chuleta - Pintxos Bar em San Sebastian

2. Borda Berri

Ouvi sobre este bar por algumas pessoas que estavam no tour e amaram o Borda Berri. Nós pedimos a especialidade da casa que é a bochecha de vitela cozida lentamente e servida com um molho de tomate (veal cheek). É super macia e saborosa! De comer rezando.

Endereço: Calle Fermin Calbeton, 12

Passagem Gastronômica - Bordaberri - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Bochecha de Vitela  - Pintxos Bar em San Sebastian

3. La Cuchara de San Telmo

Esse é o pintxo bar mais lotado que fomos! À noite chega a ser até irritante o empurra-empurra por isso é melhor ia na hora do almoço. Experimentamos várias coisas por lá que gostamos bastante.

Nossos favoritos foram: o ravioli de brandade de bacalhau com tomate que era incrivelmente delicado e saboroso e a bochecha de tenera cozida lentamente ao vinho (carrileba de tenera guisada) super macia. Outros que agradaram menos mas mesmo assim eram gostosos foram o risoto de cogumelos – que mais parecia um arroz rústico – e a vieira envolta em bacon. O lugar é famoso pelo foie gras selado, mas nós não gostamos de foie gras. A única coisa bizarra que experimentamos lá é a sangria. É horrível! Eles misturam com coca-cola (alguém já viu isso?!). Não peçam.

Site: www.lacucharadesantelmo.com / Endereço: Calle 31 de Agosto, 28

Passagem Gastronômica - Cuchara de San Telmo - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Cuchara de San Telmo - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Cuchara de San Telmo - Vieira com Bacon - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Cuchara de San Telmo - Bochecha de Vitela - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Cuchara de San Telmo - Ravioli de Bacalhau - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Cuchara de San Telmo - Risoto de Cogumelos - Pintxos Bar em San Sebastian

4. La Viña

O La Viña foi o único lugar que encontramos que era famoso pela sobremesa. Eles servem uma torta de queso maravilhosa lá. É uma espécie de cheesecake simples mas divino!

Site: www.avinarestaurante.com / Endereço: Calle 31 de Agosto, 3

Passagem Gastronômica - La Vina - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - La Vina - Cheesecake - Pintxos Bar em San Sebastian

5. Casa Gandarias

O pintxo mais famoso neste bar é o solomio – um pedaço de carne selado sobre uma fatia de pão. A carne vem vermelha e é muito macia! Outra coisa que comemos lá foi o champignon com parma com molho de alho e limão que era muito bom.

Site: www.restaurantegandarias.com/en / Endereço: Calle 31 de Agosto, 23

Passagem Gastronômica - Casa Gandarias - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Casa Gandarias - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Casa Gandarias - Solomio - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Casa Gandarias - Champignon com Parma - Pintxos Bar em San Sebastian

6. La cepa

No La Cepa pedimos o prato mais famoso que são os cogumelos com alho selados acompanhado de uma gema. O prato é saboroso e achei interessante a combinação da gema com os cogumelos. Pedimos também presunto ibérico – ham de bellota – que era cortado bem fininho e muito saboroso (a primeira foto do post). Recomendo pedir meia porção de cada pois é bem servido (considerando que você vai conhecer outros bares).

Site: www.barlacepa.com/en / Endereço: Calle 31 de Agosto, 7-9

Passagem Gastronômica - La Cepa - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - La Cepa - Cogumelos com Gema - Pintxos Bar em San Sebastian

7. Casa Urola

O Casa Urola serviu a melhor vieira que comi durante a viagem! Ela era cozida perfeitamente e o molho que acompanhava era bem suave. Lá também comemos uma alcachofra gostosa!

Site: www.casaurolajatetxea.es/en / Endereço: Calle Fermín Calbetón, 20

Passagem Gastronômica - Casa Urola - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Casa Urola - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Casa Urola -Vieira - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Casa Urola - Alcachofra - Pintxos Bar em San Sebastian

8. La Cueva

Gostei muito dos cogumelos que comemos nesse restaurante. Eles eram levemente salteados, temperados com azeite, alho, sal e páprica. Simples mas delicioso.

Site: www.restaurantelacueva.org / Endereço: Plaza de la Trinidad

Passagem Gastronômica - La Cueva - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - La Cueva -Cogumelos Salteados - Pintxos Bar em San Sebastian

9. Ganbara

Também comemos um prato de cogumelos acompanhado de uma gema neste bar. Era bem gostoso, mas acho que ainda gosto mais do que foi servido no La Cepa. Outro pintxo que experimentamos foi pão coberto com uma fina fatia de papada de porco com cogumelos fininhos (mas não lembro se gostei ou não…rsrs).

Site: www.ganbarajatetxea.com / Endereço: Calle San Jeronimo, 19

Passagem Gastronômica - Ganbara - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Ganbara - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Papada de Porco com Cogumelos - Pintxos Bar em San Sebastian

10. Goiz Argi

O pintxo mais famoso no Goiz Bargi é a brocheta de gambas. Um camarão levemente selado que vem no espetinho. Ele é bem leve e o molho que acompanha é muito bom.

Endereço: Calle Fermin Calbeton, 4

Passagem Gastronômica - Goiz Argi - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Goiz Argi - Camarão Salteado - Pintxos Bar em San Sebastian

11. Txepetxa

A guia nos levou neste bar que é muito famoso pelos pintxos com anchovas. Eu não sou nem um pouco fã de anchovas, mas achei interessante as combinações servidas. O que mais gostei foi a anchova servida com uma geléia de blueberry que contrastava muito bem com o sabor tangente da anchova. Se você é fã de anchovas recomendo muito esse bar.

Site: www.bartxepetxa.com / Endereço: Calle Pescadería, 5

Passagem Gastronômica - Txepetxa - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Txepetxa - Anchova com Geléia de Blueberry - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Txepetxa - Anchova com Azeitona e Pimenta - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Txepetxa - Anchova com Ouriço do Mar - Pintxos Bar em San Sebastian

12. A Fuego Negro

O A Fuego Negro é o bar com ambiente mais moderninho que fomos. Tinha ouvido falar bastante sobre o hambúrguer de Kobe Beef de lá mas achei sem graça. Considerando a fama que este pintxo tem não atendeu nem um pouco às expectativas e por isso não recomendo.

Site: www.afuegonegro.com / Endereço: Calle 31 de Agosto, 31

Passagem Gastronômica - A Fuego Negro - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - A Fuego Negro - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - A Fuego Negro - Hambúrguer de Kobe Beef - Pintxos Bar em San Sebastian

13. Bar Zeruko

Li muitos comentários positivos sobre esse bar durante minhas pesquisas pela internet. Mas fiquei muito decepcionada pois nada do que comi por lá era bom.

O primeiro pintxo que pedimos era um “tomate falso”, feito de maionese de atum. Era muito pesado e sem graça. O segundo era uma flor feita de morangos secos com lagosta, acompanhada de um líquido com cheiro de rosas. O líquido era muito forte e o cheiro de rosas dominava qualquer outra coisa. Não gostamos do que comemos lá e não recomendamos.

Site: www.barzeruko.com / Endereço: Calle Pescadería, 10

Passagem Gastronômica - Zeruko - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Zeruko - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Zeruko - Maionese de Atum - Pintxos Bar em San Sebastian Passagem Gastronômica - Zeruko - Rosa de Morango com Lagosta - Pintxos Bar em San Sebastian

Deixar um Comentário