sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Roteiro de São Francisco – Parte 3

20 Maio 2015 Viagens Passagem Gastronômica - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos

Finalmente saiu a última parte do roteiro de São Francisco (mas aguardem porque ainda tem muitas dicas de comidas na cidade)! Os passeios do terceiro dia de roteiro de São Francisco foram meus preferidos! Foi uma experiência diferente porque não são pontos super turísticos e por isso foi possível ter uma sensação do que é a verdadeira São Francisco. Bom não deixem de conferir o roteiro dos outros dias e fiquem à vontade pra mandar email se tiverem com dúvida.

Dia 3

1. Haight-Ashbury

O Haight-Ashbury ficou conhecido por ser o lar de muitas famílias hippies nos anos 60. O bairro ainda possui um pouco da atmosfera do movimento hippie, mas que hoje convive com lojas muito legais e descoladas. Nós adoramos passear por lá pois é um bairro muito mais alternativo dos que outros que visitamos em São Francisco.

Minha dica é caminhar pela Haight avenue e ir entrando nas lojinhas e apreciando a arquitetura de alguns prédios vitorianos que ainda existem por lá. E pra quem gosta de vinil não deixe de visitar a Amoeba Records (1855 Haight St) que tem uma seleção gigantesca. De qualquer forma, recomendamos muito que você inclua este bairro no seu roteiro de São Francisco.

Passagem Gastronômica - Haight-Ashbury - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Haight-Ashbury - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Haight-Ashbury - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Haight-Ashbury - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Haight-Ashbury - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - The Fizzary - Haight-Ashbury - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - The Fizzary - Haight-Ashbury - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Haight-Ashbury - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Amoeba Records - Haight-Ashbury - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Amoeba Records - Haight-Ashbury - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos

2. Mission District

Como AMEI passear pelo bairro de Mission District que é super forte no quesito gastronomia, fiz um post especial pra ele neste link.

3. Castro

Originalmente Castro foi um bairro constituído por diferentes imigrantes que chegaram aos Estados Unidos, mas também foi o bairro que abrigou soldados que foram liberados do exército por serem homossexuais. É um bairro muito importante para o movimento gay e é cenário de alguns filmes como Milk, que conta a história de um ativista gay americano.

Conhecido por ser o bairro homossexual mais emblemático dos Estados Unidos, o bairro Castro hoje é também um bairro que conta com diversos restaurantes e lojas, sendo uma boa opção de passeio. O que fiquei morrendo de vontade de fazer foi o passeio de bondinho que sai de Embarcadero até Castro (mais informações no site da revista Time).

Passagem Gastronômica - Castro - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Castro - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos

blue-thin-divider
Outros Passeios em São Francisco

1. Bondinho – Uma das coisas mais divertidas que fiz no meu roteiro de São Francisco foi andar de bondinho!! É a coisa mais emblemática pra se fazer na cidade e eu recomendo 100%. Existem diferentes trechos pra se fazer, mas vale fazer qualquer um deles pra pelo menos ter a experiência.

2. Golden Gate Bridge – Ta aí outra coisa que é símbolo de São Francisco. Antes de ir pra lá entrei um inúmeros forums pra descobrir onde seria o melhor lugar pra se tirar foto da ponte (esse blog tem até um mapinha). Eis que existem diferentes opiniões e a chance bem grande de a neblina bloquear totalmente sua vista. Nós acabamos apenas dirigindo pela Golden Gate Bridge, mas mesmo assim ela é linda.

Passagem Gastronômica - Bondinho - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos
Passagem Gastronômica - Golden Gate Bridge - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos
blue-thin-divider
Onde se Hospedar

Em São Francisco nos hospedamos no Mandarin Oriental, uma das melhores redes hoteleiras do mundo. O hotel fica localizado na região mais central da cidade que é um pouco comercial, então não existem muitas opções de restaurantes por perto. Mas por um lado você fica pertinho do Ferry Building que foi um dos meus passeios favoritos na cidade.

O atendimento da recepção do hotel foi bom e a área comum é bem decorada. Achamos que a opção de restaurante no hotel deixou um pouco a desejar, ainda mais considerando que São Francisco é uma cidade tão rica em gastronomia. Já os quartos são confortáveis e amplos, além de ter uma vista muito bonita da cidade.

Nós gostamos do hotel, mas achamos que ele não tinha o mesmo padrão de qualidade e conforto dos outros que nos hospedamos da rede Mandarin Oriental. Por isso, vale pesquisar as demais opções na cidade pra ver qual é o melhor custo-benefício.

Passagem Gastronômica - Mandarin Oriental - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos 2014-12-13-San_Francisco00455

Deixar um Comentário