sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Roteiro de São Francisco – Parte 2

16 Abril 2015 Viagens Passagem Gastronômica - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos

Meu segundo dia em São Francisco foi uma mistura de alguns passeios bem turísticos que não foram tão interessantes e outros totalmente fora do roteiro básico dos viajantes que foram surpreendentes. Na segunda parte do roteiro de São Francisco coloquei tudo bem detalhado sobre as atrações que visitamos.

Aproveitando queria indicar um site que amei quando estava fazendo o roteiro de São Francisco, que é o www.sanfranciscotravel.com . Ele é super organizado e cheio de boas dicas pra quem visita a cidade.

Dia 2

1. Lower Pacific Heights

O Lower Pacific Heights é um bairro chiquezinho da cidade de São Francisco, conhecido por suas mansões, lojas e cafés fofos. As mansões, que são lindas, ficam mais concentradas na Broadway Street, entre as ruas Lyon e Divisadero. Outra atração por lá é apreciar a vista de São Francisco da Lyon Street Stairs, após vencer os seus 281 degraus.

Quando estiver no bairro não deixe de visitar seus inúmeros cafés. Ouvimos recomendações do 1. Jane (2123 Filmore Street), que fica em uma rua cheia de lojas legais e; 2. B Patisserie (2821 California Street), que não tivemos tempo de visitar mas ficamos maravilhados com os doces pelo website deles.

2. Lombard Street

A Lombard Street é uma das ruas mais famosas de São Francisco, mas que na minha opinião é mega sem graça e não vale a pena. A subida gigantesca pra chegar até lá não vale a pena, pois apesar de ser uma rua toda curvadinha e com flores (que no nosso caso por ser inverno nem isso tinha) não tem nada de incrível. Não achamos que valeu a pena.

Passagem Gastronômica - Lombard Street - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Lombard Street - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos

3. Ghirardelli Square

Enquanto montava o roteiro de São Francisco, li em alguns sites que a Ghirardelli Square era o paraíso de quem ama chocolate. A praça conta com algumas lojinhas mas praticamente todas voltadas à venda do chocolate. Não achei um lugar gostoso pra passear e ainda vale falar que é possível comprar o chocolate Ghirardelli em dezenas de outros pontos espalhados por São Francisco. Nós achamos essa visita à Ghirardelli Square dispensável e não recomendamos.

Endereço: 900 North Point Street / Horário: Diariamente das 10h às 21h / Site: www.ghirardellisq.com

Passagem Gastronômica - Ghirardelli - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos

4. Fisherman’s Wharf

Fisherman’s Wharf é um dos pontos mais populares de São Francisco. A maioria das pessoas gosta de visitar o pier 39 para ver as focas na parte da manhã. Ou mesmo comer o famoso clam chowder, uma espécie de sopa de moluscos, servido no pão (ouvimos dizer que é bem gostoso, ainda mais em um dia frio).

Nós fomos visitar o Fisherman’s Wharf mas não achamos nada especial, não muito conservado e aquela coisa bem turística que fez perder o caráter original que o lugar deve ter tido antigamente. Se você quiser andar pelo pier recomendo muito mais passear nas proximidades do Ferry Building.

Passagem Gastronômica - Fisherman's Wharf - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Fisherman's Wharf - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Fisherman's Wharf - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Fisherman's Wharf - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Fisherman's Wharf - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos

5. Golden Gate Park

O Golden Gate Park é tido como o Central Park de Nova Iorque. O parque é simplesmente lindo e cheio de atrações pra quem procura outras alternativas além de caminhar. Nós adoramos e recomendamos muito pra quem estiver em São Francisco. Dentre as atrações por lá, vale destacar:

1. Conservatory of Flowers – A visita ao Conservatory of Flowers vale a pena já pela beleza do prédio vitoriano que o abriga. É bem interessante pra quem gosta de flores e plantas, já que existem diversas espécies expostas por lá.

2. Japanese Tea Garden – Um passeio que queria muito ter feito era visitar o Japanese Tea Garden. O de São Francisco é bem tradicional e pelas fotos parece lindo.

3. De Young Museum – O De Young Museum tem uma coleção de obras que é um mix de moderno, objetos antigos e pinturas mais clássicas. Vale ficar de olha nas exibições que acontecem por lá, pois tem muita coisa interessante. O prédio por si só também vale a visita, uma obra moderna que mistura cobre, madeira, pedra e vidro, e que possui uma torre de 43 metros de altura que proporciona uma bela vista do parque.

4. California Academy of Sciences – Nós não tivemos tempo de visitar este museu mas ouvimos falar muito bem dele. Uma mistura de museu de história natural, com planetário e aquário é uma das atrações favoritas para crianças e também para adultos.

Passagem Gastronômica - Conservatory of Flowers - Golden Gate Park - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Conservatory of Flowers - Golden Gate Park - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Conservatory of Flowers - Golden Gate Park - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Golden Gate Park - Roteiro de São Francisco - Estados Unidos blue-thin-divider

Outras Opções

Como raramente é possível visitar o que a gente gostaria, queria indicar dois passeios que ficam próximos às atrações que mencionamos nesta parte do roteiro de São Francisco e que são considerados bons passeios na cidade.

1. Coit Tower (1 Telegraph Hill Boulevard) – A Coit Tower é uma alternativa pra quem quer ter uma boa vista de São Francisco. Mas principalmente pra quem quer apreciar os lindos murais que estão expostos na parte de dentro da torre que foram pintados por Diego Rivera.

2. Alcatraz – A prisão de Alcatraz foi uma das mais famosas nos Estados Unidos pelos seus conhecidos presidiários ou mesmo por ser uma das prisões de segurança máxima de onde se dizia ser praticamente impossível escapar. Para se visitar a ilha é indispensável fazer reserva com antecedência com uma das diferentes empresas que fazem o passeio até ela (para mais informações acesse esse link).

Deixar um Comentário