sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Restaurante de Buns em Londres: BAO

27 Abril 2015 Restaurantes Passagem Gastronômica - Restaurante BAO - Londres

É incrível como novos restaurantes ficam virais em Londres. O melhor exemplo disso é o restaurante BAO que abriu a menos de 1 semana e já possui fila na porta. Especializado na gastronomia de Taiwan e com destaque para o buns, o BAO era inicialmente uma barraquinha em diferentes mercados de comida em Londres e agora abre seu primeiro restaurante.

O BAO fica no Soho, onde as 6 da tarde já encontramos uma fila longa na porta. Nossa espera foi de cerca de 40 minutos mas cada segundo valeu a pena porque a comida é muito boa.

Vou direto ao ponto. O BAO serve os melhores buns de Londres! Minha admiração e eterna devoção vai para o bun classic, feito de carne de porco desfiada com amendoim, que é indescritível de tão bom. O doce do amendoim contrasta deliciosamente com o gosto mais forte da carne. Outro favorito foi o bun de confit pork, feito de barriga de porco com alho crocante que não é  gorduroso como a maioria das carnes de barriga de porco que já comemos por aí.

Passagem Gastronômica - Restaurante BAO - Londres Passagem Gastronômica - Bun de Porco Desfiado com Amendoim - Restaurante BAO - Londres Passagem Gastronômica - Bun de Barriga de Porco com Alho Crocante - Restaurante BAO - Londres

Outro item que gostamos foi o frango frito com molho picante que era bem molhadinho e macio. Além dele, demos muitas estrelinhas pra carne que é praticamente só selada e acompanhada de shoyu branco envelhecido que é divino! Pedimos também o arroz de galinha d’angola com cogumelos e ovo que era gostoso, mas não memorável.

Outros itens não agradaram tanto. Dentre eles o bun de frango, que tem uma textura interessante já que é empanado e frito, mas não é tão bom quanto os demais. Já o bun de cordeiro vem com um molho de coentro que domina totalmente o paladar.

Como sobremesa o BAO serve apenas uma opção, que é chamada de fried horlicks ice cream. Ela é feita com a mesma massa dos buns salgados, mas é frita e recheada com um sorvete feito no próprio restaurante. Ela é bem gostosa, e apesar do bun ser um pouco pesado na versão frita, o sorvete feito com chá maltado não é muito doce e saboroso.

Em relação às bebidas, fiquei apaixonada pelo leite de amendoim que parece uma paçoquinha líquida (melhor invenção da história depois da eletricidade). O BAO oferece também diversos chás de Taiwan que parecem ser de ótima qualidade.

Passagem Gastronômica - Carne Selada com Shoyu Branco - Restaurante BAO - Londres Passagem Gastronômica - Frango Frito com Molho Picante - Restaurante BAO - Londres Passagem Gastronômica - Arroz de Galinha D'angola com Ovo e Cogumelos - Restaurante BAO - Londres Passagem Gastronômica - Bun de Cordeiro com Molho de Coentro - Restaurante BAO - Londres Passagem Gastronômica - Bun de Frango Frito - Restaurante BAO - LondresPassagem Gastronômica - Bun Frito com Sorvete - Restaurante BAO - Londres

Gostamos: Diria milhões de vezes que é o classic bun (DIVINO). E o leite de amendoim.

Não Gostamos: O bun de frango e de cordeiro são um pouco sem graça. Tem muita coisa mais gostosa no BAO que vale mais a pena pedir.

Veredicto: O BAO não aceita reserva, tem fila na porta, é bem pequeno e você tem mal espaço pra colocar seu celular na mesa. Mas o serviço é bom, os pedidos saem rápido e o mais importante é que a comida é muito boa (ainda mais se você considerar o preço cobrado). Por isso, nós recomendamos o BAO!

Endereço: 53 Lexington Street
Site: www.baolondon.com

Deixar um Comentário

2

Francine

Abril 30, 2015

Pat e Pizano, só passei pra dizer que o site novo ficou lindo de viver!! Bjai

Patricia Cochoni

Maio 5, 2015

Obrigada Fran!! Demorou pra sair mas finalmente ficou pronto. Agora tá bem mais fácil de encontrar os posts que já fizemos!
Saudades de você!
Beijos