sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Mission District em São Francisco

29 Abril 2015 Restaurantes, Viagens

Passagem Gastronômica - Mission District - São Francisco - Estados Unidos

O bairro Mission District em São Francisco é atualmente um dos mais populares da cidade. É nele que ficam os restaurantes mais descolados, galeria, além de lindos murais espalhados pelas ruas do bairro. O Mission District foi uma das grandes surpresas da nossa viagem!

Tenho divido os posts de São Francisco pelos passeios que fiz em cada dia, mas achei que o Mission District merecia um post específico, pois vale muito a pena conhecê-lo. De qualquer forma, vou incluí-lo como parte dos passeios no terceiro dia de roteiro em São Francisco (post logo menos).

Gastronomia

A Gastronomia no Mission District é um dos destaques do bairro! Por isso, a dica é ir com fome e aberto às mais diversas opções que existem por lá.

1. Bi-Rite Creamery

O sorvete da Bi-Rite Creamery’s é um dos melhores de São Francisco. O destaque é para o sorvete de salted caramel que é gostoso, apesar de um pouquinho doce, mas os outros sabores também são ótimos!

Endereço: 3692 18th Street / Site: www.biritecreamery.com

Passagem Gastronômica - Bi-Rite Creamery - Mission District - São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Bi-Rite Creamery - Mission District - São Francisco - Estados Unidos

2. Bi-Rite Market

O Bi-Rite Market é um mercado comunitário em Mission District. Apesar de ser um mercado pequeno, a seleção de produtos é excelente e a maioria deles vem das fazendas dos próprios comerciantes do mercado.

Endereço: 3639 18th Street / Site: www.biritemarket.com

Passagem Gastronômica - Bi-Rite Market - Mission District - São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Bi-Rite Market - Mission District - São Francisco - Estados Unidos

3. Tartine Bakery

A Tartine Bakery é uma das padaria mais influentes do mundo. O mais conhecido dos pães do Tartine, o basic country bread, é feito com sourdough – uma espécie de fermento natural utilizado como massa mãe – é considerado por muitos do mundo gastronômico como o melhor do mundo.  Aliás, o pão é assado apenas no final da tarde e em geral tem fila de espera para conseguir. Vou fazer um post sobre o Tartine em seguida, mas adianto que vale a pena visitar pois o pão é uma delícia.

O site tem mais informações sobre o horário que o country bread sai – croissants e outros tipos de pão estão disponíveis desde a parte da manhã – e como conseguir o seu.

Endereço: 600 Guerrero Street / Site: www.tartinebakery.com

Passagem Gastronômica - Tartine Bakery - Mission District - São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Tartine Bakery - Mission District - São Francisco - Estados Unidos

4. Bar Tartine

Se você tentou garantir seu pão na Tartine Bakery e não conseguiu, uma opção é ir até o Bar Tartine que serve o famoso pão, e é dos mesmos donos da Bakery. Nós tivemos uma das nossas refeições mais memoráveis por lá, pois os sabores são marcantes e muito interessantes. Recomendo fazer reserva com bastante antecedência, pois é bem concorrido.

Endereço:561 Valencia Street / Site: www.bartartine.com

Passagem Gastronômica - Bar Tartine - Mission District - São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Bar Tartine - Mission District - São Francisco - Estados Unidos

5. Mission Chinese

Quando estava pesquisando sobre restaurantes em São Francisco, li inúmeras menções ao Mission Chinese. O restaurante liderado pelo chef coreano Danny Bowien é um dos mais procurados da cidade, servindo comida em um ambiente bem informal. Em razão do sucesso, Danny Bowien abriu uma filial em Nova York, mas essa foi fechada por problemas com a vigilância sanitária (mas aparentemente foi re-aberto no final do ano passado). Independente disso, ficamos super curiosos para conhecer, mas como ele não aceita reserva e é bem lotado acabamos não nos programando pra ir.

No entanto, no dia que estávamos passeando pelo bairro passamos em frente do restaurante – que por sinal tem uma fachada um tanto quanto não convidativa – e decidimos entrar já que não tinha fila (era em torno de 6h da tarde). Como tínhamos jantar depois, pedimos apenas a barriga de porco para experimentar e gostamos bastante. Considerando as ótimas críticas, vale a pena conhecer e experimentar os diversos pratos servidos.

Endereço: 2234 Mission Street / Site: www.missionchinesefood.com

Passagem Gastronômica - Mission Chinese - Mission District - São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Mission Chinese - Mission District - São Francisco - Estados Unidos

6. Flour + Water

Tido com um dos melhores restaurantes italianos de São Francisco, o Flour + Water é bem diferente do restaurante italiano tradicional que as pessoas têm em mente. As porções são pequenas, e a apresentação dos pratos chega a ser minuciosa. Eles inclusive possuem um menu degustação com diferentes tipos de pasta. Os sabores são bem delicados e as combinações muito criativas. Nós adoramos e com certeza voltaríamos. Vale falar que é essencial reservar.

Endereço: 2401 Harrison Street / Site: www.flourandwater.com

Passagem Gastronômica - Flour + Water - Mission District - São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Flour + Water - Mission District - São Francisco - Estados Unidos

Passeando pelo Mission District

Infelizmente nós não tivemos tempo para passear pelo Mission District em São Francisco, mas é um passeio que recomendo bastante. É um bairro com uma mistura cultural intensa, então vá esperando contraste (que na minha opinião é o que deixa o passeio interessante).

Vale muito a pena visitar os murais grafitados, existindo até tour guiado que fiquei morrendo de vontade de fazer (encontrei essa companhia, a precita eyes, que faz). Se você for por conta própria o legal é bater perna e ir se deparando com os murais pelo seu caminho. De qualquer forma, o site San Francisco Travel (recheado de sugestões ótimas) passou umas dicas sobre onde os murais estão mais concentrados.

Passagem Gastronômica - Murais - Mission District - São Francisco - Estados Unidos Passagem Gastronômica - Murais - Mission District - São Francisco - Estados UnidosPassagem Gastronômica - Mission District - São Francisco - Estados Unidos

Deixar um Comentário