sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Roteiro de Edimburgo, Escócia

18 Março 2015 Viagens Passagem Gastronômica - Roteiro de Edimburgo - Escócia

A Escócia é uma cidade muito rica em história, cultura e paisagens naturais. Terra de William Wallace (quem não se lembra do filme Coração Valente?!) e Graham Bell é um dos lugares mais lindos do Reino Unido. Dessa vez fomos conhecer Edimburgo e por isso preparei um roteiro de Edimburgo bem completo pra vocês se inspirarem em uma das cidades mais lindas da Escócia.

Pra quem tiver tempo recomendo muito fazer uma viagem pelas Highlands onde estão as paisagens mais impressionantes do país. Ainda não tive oportunidade de fazer esta viagem mas morro de vontade!

Vale falar que em agosto existe um festival muito famoso em Edimburgo, com diversas atividades envolvendo música, dança e arte. Pra quem quiser visitar durante esse período é essencial reservar tudo com muita antecedência, principalmente hotel, pois a cidade fica lotada! Esse site tem mais detalhes sobre os festivais em Edimburgo.

O roteiro de Edimburgo que preparamos possui as principais atrações que podem ser conhecidas facilmente em um dia e meio. Além desses passeios, recomendo andar muito a pé pois existem várias ruazinhas fofas por lá. Ah, aliás os passeios listados abaixo estão na ordem que eu fiz, assim você faz numa ordem que faz sentido. Quem quiser mais opções de passeio sugiro visitar o site oficial do turismo da Escócia.

O Que Visitar

1. Calton Hill

O Calton Hill é o morro mais visitado em Edimburgo pelos seus monumentos e pela vista linda que se tem da cidade. Os monumentos presentes em Calton Hill são importantes do ponto de vista arquitetônico, com forte influência grega. Com certeza é um passeio imperdível!

Passagem Gastronômica - Calton Hill - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Calton Hill - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Calton Hill - Roteiro de Edimburgo - Escócia

2. Palace of Holyroodhouse e Queen’s Gallery

O Palace of Hoyroodhouse é a residência oficial da família real em Edimburgo. O passeio é bem interessante pois você pode visitar uma boa parte dos cômodos, e em especial as ruínas da abadia e os lindos jardins.

Quando passear pelo palácio aproveite para checar a exibição temporária que está acontecendo no Queen’s Gallery! Na nossa visita era sobre os vestidos da realeza ao longo da história que era sensacional!

Endereço: Canongate, The Royal Mile / Horário: Das 9h30 às 16h30 com última entrada às 15h15 (de abril à outubro até as 18h). O castelo fecha em algumas datas por isso vale checar o site / Site: www.royalcollection.org.uk/visit/palace-of-holyroodhouse

Passagem Gastronômica - Palace of Holyroodhouse - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Palace of Holyroodhouse - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Palace of Holyroodhouse - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Palace of Holyroodhouse - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Palace of Holyroodhouse - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Queen's Gallery - Roteiro de Edimburgo - Escócia

3. Scottish Parliament Building

O prédio do parlamento escocês em Edimburgo é um dos mais inusitados da Escócia. Construído com uma mistura de aço, madeira e granito é bem moderno e interessante. Também é possível fazer uma visita guiada pelo interior do prédio. Como ele é ao lado do Palace of Holyroodhouse aproveite para pelo menos passar em frente.

Horário: O horário de visitas varia bastante, dependendo das sessões dos parlamentares. Por isso, vale a pena checar o dia em que você pretende visitá-lo neste link. / Site: www.scottish.parliament.uk/visit-and-learn

Passagem Gastronômica - Scottish Parliament Building - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Scottish Parliament Building - Roteiro de Edimburgo - Escócia

4. Royal Mile

Esta é a principal via do centro histórico de Edimburgo, conectando o Edinburgh Castle com o Palace of Holyroodhouse. É muito gostoso andar por essa avenida que é cheia de lojas típicas escocesas (um pouco turísticas demais por sinal), cafés e restaurantes. Uma das coisas mais interessantes que gostei de observar foram os closes. No passado os closes eram as vielas de acesso entre o norte e o sul a partir da Royal Mile, que era a principal avenida da época.

Um desses closes é o Mary King’s Close, que hoje é uma atração na Royal Mile. Esta companhia realiza tours pela parte subterrânea da cidade que foi sendo de uma certa forma soterrada com o advento da cidade ao longo das décadas. No tour eles contam um pouco sobre a história de Edimburgo e mostram alguns locais onde as pessoas viviam. É bem teatral mas é divertido.

Passagem Gastronômica - Royal Mile - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Royal Mile - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Royal Mile - Roteiro de Edimburgo - Escócia

5. St. Gile’s Cathedral

Esta catedral foi fundada em 1120, tendo sido posteriormente nomeada em homenagem ao St. Giles, padroeiro da cidade e da igreja. Um dos seus destaques são os lindos vitrais e o órgão enorme que foi instalado em 1922. É possível subir até o telhado para ter uma vista da cidade para quem se interessar.

Endereço: Royal Mile / Horário: Segunda à sábado das 9h às 17h; domingos das 13h às 17h (de maio até setembro ela fica aberta até às 19h de segunda à sexta) / Site: www.stgilescathedral.org.uk

Passagem Gastronômica - St. Gile's Cathedral - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - St. Gile's Cathedral - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - St. Gile's Cathedral - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - St. Gile's Cathedral - Roteiro de Edimburgo - Escócia

6. Edinburgh Castle

A atração mais famosa de Edimburgo é o Edinburgh Castle. O castelo foi palco de diversos eventos que moldaram o destino do país e teve diferentes funções ao longo de sua existência, dentre eles de forte militar, residência da família real e base militar.

Como o castelo é cheio de história o mais interessante é fazer um tour guiado porque o guia vai narrando os principais eventos que aconteceram por lá. Uma dica muito importante é comprar os ingressos com antecedência (o link para comprar on line é este) porque as filas costumam ser bem grandes. E como o ingresso é pro dia todo, não tem aquele estresse de chegar no horário para o qual comprou.

Endereço: Castle Hill / Horário: Das 9h30 às 17h com última entradas às 16h (de abril à setembro até as 18h) / Site: www.edinburghcastle.gov.uk

Passagem Gastronômica - Edimburgh Castle - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Edimburgh Castle - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Edimburgh Castle - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Edimburgh Castle - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Edimburgh Castle - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Edimburgh Castle - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Edimburgh Castle - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Edimburgh Castle - Roteiro de Edimburgo - Escócia

7. Scott Monument e Princess Street Gardens

O Scott Monument é um dos monumentos mais emblemáticos da cidade. Dedicado ao escritor Walter Scott nascido no século 18, o monumento foi inauguro em 1846. É possível subir os 287 degraus para ter acesso ao topo da obra. O Scott Monument fica no Princess Street Gardens, um belo jardim pra se passear e tirar fotos.

Endereço: East Princess Street Gardens / Horário: Das 10h às 16h para subir ao topo do Scott Monument (de abril até setembro até às 19h) / Site: www.edinburghmuseums.org.uk/Scott-Monument

Passagem Gastronômica - Princess Street Gardens - Roteiro de Edimburgo - Escócia Passagem Gastronômica - Princess Street Gardens - Roteiro de Edimburgo - Escócia

8. Scottish National Gallery

A Scottish National Gallery abriga uma coleção bem rica de obras de arte, entre elas alguns quadros de Titian. Além desta galeria, Edimburgo tem uma oferta muito grande de museus para se visitar. Vale dar uma olhada nessa seleção feita pelo The Guardian para escolher o que mais lhe agrada.

Endereço: The Mound / Horário: Diariamente das 10h às 17h (às quintas até às 19h) / Site: www.nationalgalleries.org/

Passagem Gastronômica - Scottish National Gallery - Roteiro de Edimburgo - Escócia blue-thin-divider

Day Trips

Existem inúmeras opções de viagens saindo de Edimburgo. A maioria delas para as highlands, conhecendo lugares como Lago Ness. Existem várias empresas que fazem alguns pacotes ou você pode também alugar um carro.

Eu nunca fiz esses tours, mas uma coisa que ouvi de quem fez com diferentes companhias em Edimburgo é que apesar de interessante é muito cansativo. Você fica muito tempo no ônibus e como é um grupo grande todas as paradas demoram, então você não vê muita coisa.

Um Day Trip que eu fiz foi até Glasgow. Fomos de trem e voltamos no mesmo dia e foi super tranquilo. Eu tinha ouvido comentários bem ruins sobre Glasgow, mas não achei uma cidade tão desinteressante. Se você já viu tudo em Edimburgo e tem um dia sobrando pode ser uma boa opção. Falei sobre a viagem até Glasgow neste link.

blue-thin-divider

Para Quem Sai de Londres

Saindo de Londres existem duas opções mais comuns para ir até Edimburgo, trem ou avião. A facilidade de ir de trem é que ele sai do centro de Londres e chega no centro de Edimburgo. A viagem dura cerca de 4 horas. Já de avião a viagem é em torno de 1h, mas o aeroporto é mais longe, tem que chegar com mais antecedência para passar pela imigração e todos os outros pormenores de aeroporto.

Nós acabamos indo de trem e voltamos de avião. Nós adoramos a viagem de trem porque a paisagem é linda! Acho que vale a pena pelo menos fazer uma perna de trem.

blue-thin-divider

Onde Comer

Tem post completo com as opções gastronômicas na cidade neste link.

Deixar um Comentário