sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Sugestão de Restaurante Mediterrâneo em Londres: Palomar

02 Fevereiro 2015 Restaurantes Passagem Gastronômica - Restaurante Palomar - Londres - Inglaterra

Cada vez mais temos visto uma profusão de restaurantes em Londres inspirados na cozinha mediterrânea. Dentro desses novos um que tem tido muito sucesso é o restaurante Palomar localizado no Soho. O chef do Palomar é original de Israel, onde possui outro restaurante em estilo similar ao aberto em Londres. Aliás, o menu é inspirado pela gastronomia do sul da Espanha, norte da África e Levante (região da Síria, Líbano, Israel e Jordânia). É uma ótima sugestão de restaurante mediterrâneo pra quem está em Londres!

O ambiente do Palomar tem uma decoração bem interessante, com destaque para o balcão onde você pode fazer sua refeição e acompanhar os chefs em ação. Nós nos sentamos em uma mesa no salão do fundo, mas achamos as mesas muito apertadas e a acústica ruim.

Passagem Gastronômica - Restaurante Palomar - Londres - Inglaterra Passagem Gastronômica - Restaurante Palomar - Londres - Inglaterra

Em geral o serviço do Palomar foi razoável. Os garçons eram atenciosos na explicação dos pratos, mas por outro lado pecavam em alguns detalhes. Não limpavam a mesa quando estavam retirando os pratos ou mesmo traziam os pedidos – que faz mais estilo tapas – um em seguida do outro, como se quisessem que a gente comesse e saísse do restaurante o mais rápido possível.

Os pratos são servidos em pequenas porções e são feitos para serem compartilhados. Nós começamos com o Kubaneh, um pão feito diariamente pela esposa do chef e que vem acompanhado de dips de tahini e tomate. O pão é divino! Vem quentinho e tem gosto de pão caseiro. O dip de tomate também é bem saboroso e temperadinho.

Em seguida pedimos o tartare de salmão com iogurte e pasta de berinjela defumada, que tinha uma combinação de sabores bem interessante. Outro que gostamos bastante – e que é um dos maiores sucessos do Palomar – foi a polenta com aspargos, parmesão e azeite de trufas que fazia o estilo mais reconfortante e era delicios – os outros pratos tinham mistura de sabores mais inusitados. Depois seguimos com o Shakshukit, uma espécie de kebab desconstruído servido com iogurte e um pão pita delicioso!

O único prato que pedimos e que não gostamos tanto foi a barriga de porco que era pesada demais – mesmo considerando que é um prato em geral pesado. A sobremesa também não agradou tanto. Comemos o Knafeh, uma massinha parecida com fios crocantes que acabava sendo muito densa na base da sobremesa.

Passagem Gastronômica - Pão - Restaurante Palomar - Londres - Inglaterra Passagem Gastronômica - Tartare de Salmão - Restaurante Palomar - Londres - Inglaterra Passagem Gastronômica - Polenta com Aspargos - Restaurante Palomar - Londres - Inglaterra Passagem Gastronômica - Kebab Desconstruído - Restaurante Palomar - Londres - Inglaterra Passagem Gastronômica - Barriga de Porco - Restaurante Palomar - Londres - Inglaterra Passagem Gastronômica - Knafeh - Restaurante Palomar - Londres - Inglaterra

Gostamos: Da combinação inusitada de sabores dos pratos!

Não Gostamos: O atendimento pecou um pouco e o ambiente é bem apertado e barulhento.

Veredicto: A comida em geral é excelente, o que reduz imensamente alguns contras que tivemos no restaurante. Vale muito a pena conhecer e com certeza indico o Palomar.

Endereço: 34 Rupert Street
Tel: +44 (0)207 439 8777
Site: www.thepalomar.co.uk

Deixar um Comentário