sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Receita de Peito de Frango Recheado Assado com Legumes

25 Fevereiro 2015 Receitas Passagem Gastronômica - Receita de Peito de Frango Recheado Assado com Legumes

Depois de um dia cansativo nada melhor do que preparar um prato em casa que seja rápido e que suje a menor quantidade de itens possíveis. Uns meses atrás passei uma receita de peito de frango recheado aqui no blog, mas achei interessante mostrar uma versão um pouquinho diferente que é assada. Vocês vão perceber que ainda não saí da fase de colocar espinafre em quase tudo que cozinho, mas é porque além de ser saboroso ele é bem nutritivo.

A idéia desta receita de peito de frango recheado assado é ser bem prática e utilizar apenas uma assadeira, uma faca e uma tábua em seu preparo. Quanto ao recheio fique à vontade pra fazer diferentes variações! Talvez tomate com queijo, presunto com queijo ou mesmo alguma fruta seca que você goste de combinar com frango. Da mesma forma, você pode variar os legumes que vão assar com o frango!

Aliás, seguindo a mesma idéia de pratos práticos uma alternativa é servir o frango com couscous marroquino que cozinha rapidinho só adicionando água quente.

Receita de Peito de Frango Recheado Assado
Ingredientes
  • 3 peitos de frango
  • 1/2 bola de mussarela de búfala em fatias
  • 1 cenoura
  • 8 cogumelos paris
  • 10 tomatinhos cereja
  • algumas folhas de espinafre
  • azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto
  • orégano fresco (opcional)
Preparo
  1. Corte o frango ao meio no sentido horizontal para dividi-lo em dois, mas deixando o final ainda intacto. Tempere o interior e o exterior do frango com um pouquinho de sal e pimenta, e em seguida coloque algumas fatias de espinafre cru e queijo no meio.
  2. Corte os legumes da forma que mais gostar. Eu cortei os tomates ao meio, os cogumelos em fatias e a cenoura em tiras grossas. Ah, se quiser pode adicionar algumas folhas de espinafre junto com os legumes. Coloque os legumes no fundo da forma e tempere com sal, azeite e pimenta.
  3. Coloque os frangos sobre os legumes, jogue um fio de azeite sobre eles e algumas folhas de orégano fresco.
  4. Leve ao forno preaquecido à 180C por cerca de 25-30 minutos ou até que os peitos estejam dourados por cima.
http://passagemgastronomica.com.br/2015/02/receita-de-peito-de-frango-recheado-assado-com-legumes/

Passagem Gastronômica - Receita de Peito de Frango Recheado Assado com Legumes Passagem Gastronômica - Receita de Peito de Frango Recheado Assado com Legumes Passagem Gastronômica - Receita de Peito de Frango Recheado Assado com Legumes Passagem Gastronômica - Receita de Peito de Frango Recheado Assado com Legumes Passagem Gastronômica - Receita de Peito de Frango Recheado Assado com Legumes Passagem Gastronômica - Receita de Peito de Frango Recheado Assado com Legumes Passagem Gastronômica - Receita de Peito de Frango Recheado Assado com Legumes

Deixar um Comentário

3

Claudia helena scardua conte

Janeiro 10, 2016

Boa Tarde. Amei esta receita de peito de frango com mussarela de búfala. Muito pratica e me parece deliciosa. Ainda não ficou pronto, está no forno; e também não tinha mussarela de búfala, tomate cereja e espinafre. Mas fiz com a mussarela comum mesmo e tomate normal. O que tenho de búfala aqui, é manteiga e queijo minas frescal, e achei que não ia ficar bom. Inclusive, o cogumelo eu não gosto. Então, eu adicionei umas batatas pré cozidas em rodelas. Eu inovei, mas a ideia é sua e o cheiro está convidativo. Assim sendo, parabéns! Sucesso!

Patricia Cochoni

Janeiro 11, 2016

Oi Claudia!!! Adorei seu comentário. Acho que cozinhar é bem isso, a gente acha uma receita e vai adaptando pro que a gente gosta e o que temos em casa. Fico feliz que tenha gostado e pela sua descrição deve estar uma delícia! Obrigada pelo carinho! Beijos