sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Restaurante Typing Room, Londres

20 Novembro 2014 Restaurantes Passagem Gastronômica - Restaurante Typing Room - Londres

Depois de ouvir muitos comentários positivos sobre o Typing Room, fomos conhecer o restaurante no último final de semana. O Typing Room é do conhecido chef britânico Jason Atherton, que assina o menu de restaurantes como 22 Ships, Berners Tavern e Pollen Street Social.

O Typing Room fica no mesmo local onde era situado o restaurante Viajante, dentro do hotel Town Hall em Bethanal Green. O ambiente é bem clean e aconchegante e a cozinha fica localizada em uma das pontas do salão, o que é bem legal para ver a ação na cozinha. O serviço durante toda nossa refeição – que durou quase 4h – foi muito atencioso e na medida exata sem causar desconforto.

Nós fomos ao restaurante no sábado e era possível escolher um tipo de set menu, o menu degustação de 5 ou 7 pratos – que vinha com a opção de degustação com vinho. Nós optamos pelo menu de 7 pratos e apesar das porções de cada prato não serem muito grandes, ao final da refeição você percebe que é muito comida.

Nós gostamos da nossa experiência no restaurante como um todo, mas achamos um pouco caro considerando o que comemos. A questão do preço não está relacionada à qualidade dos ingredientes ou às técnicas utilizadas no preparo, mas sim com a sensação de que apesar de ter alguns pratos excelentes, vários dos que comemos não eram nem um pouco memoráveis.

Passagem Gastronômica - Profiteroles - Restaurante Typing Room - Londres Passagem Gastronômica - Crocante de Pele de Peixe - Restaurante Typing Room - Londres Passagem Gastronômica - Sourdough com Manteiga de Marmite - Restaurante Typing Room - Londres Passagem Gastronômica - Steak Tartare com Beterraba e Nabo - Restaurante Typing Room - Londres Passagem Gastronômica - Couve-Flor com Menta e Alcaparras - Restaurante Typing Room - Londres Passagem Gastronômica - Paleta de Porco - Restaurante Typing Room - Londres

Entre os nosso pratos favoritos estavam o profiterole com manjericão e abobrinha que era super refrescante; o steak tartare com beterraba e nabo; e o couve-flor com menta e alcaparras. Aliás, o prato de couve-flor era praticamente o mesmo que comemos no 22 Ships em Hong Kong. Além disso, eles serviram um pão – sourdough – que era simplesmente divino!

Mas outros pratos não foram tão bem sucedidos, como o badejo que tinha um gosto predominante de pimentão ou mesmo a paleta de porco, que apesar de super macia não era muito saborosa. A sobremesa e os petit-fours também deixaram a desejar – a não ser o sorbet que foi servido antes da sobremesa que era sensacional – , sendo que a primeira possuía vários elementos de café e alguns tinham uma textura um pouco estranha. Já a trufa que foi servida ao final também deixou a desejar no quesito sabor.

Passagem Gastronômica - Sorbet - Restaurante Typing Room - Londres Passagem Gastronômica - Sobremesa de Café - Restaurante Typing Room - Londres

Gostamos: Tanto o serviço quanto a atmosfera do Typing Room eram ótimos. Principalmente as entradas e o pão servido estavam deliciosos.

Não Gostamos: Esperávamos que os pratos principais e as sobremesas fossem mais surpreendentes no sabor. Mas ao final ficamos com a sensação de que apesar de serem bons, não eram memoráveis.

Veredicto: Apesar de ser um bom restaurante, não achamos que tenha sido uma refeição inesquecível como um todo, principalmente considerando o valor cobrado pelo menu degustação.

Endereço: Town Hall Hotel, Patriot Square
Tel: 020 7871 0461
Site: www.typingroom.com

Deixar um Comentário