sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Restaurante Pollen Street Social em Londres (Chef Jason Atherton)

15 Setembro 2014 Restaurantes Passagem Gastronômica - Restaurante Pollen Street Social - Jason Atherton - Londres

O restaurante Pollen Street é do conhecido chef britânico Jason Atherton que tem restaurantes em Londres e ao redor do mundo. Nós já fizemos post sobre os restaurantes Berners Tavern, em Londres, e 22 Ships, em Hong Kong, ambos do Jason Atherton.

No Pollen Street Social o menu é repleto de pratos com inspiração britânica e francesa, tendo recebido uma estrela Michelin em menos de um ano de sua abertura. Aliás, o restaurante tenta ao máximo usar ingrediente locais o que é uma iniciativa que admiro muito.

Localizado no bairro de Mayfair, o Pollen Street tem uma decoração impressionante. O salão elegante é bem iluminado e a utilização de muito madeira na decoração faz o ambiente aconchegante. A área do bar é linda e a cozinha pode ser observada por um vidro que a separa do salão principal.

Passagem Gastronômica - Restaurante Pollen Street Social - Jason Atherton - Londres Passagem Gastronômica - Restaurante Pollen Street Social - Jason Atherton - Londres Passagem Gastronômica - Restaurante Pollen Street Social - Jason Atherton - Londres

Nós nos sentamos nas mesas localizadas na área do bar, mas ficamos insatisfeitos com o serviço. Talvez o serviço seja melhor no salão principal, mas de qualquer forma isso não isenta a demora em conseguir a atenção de um dos garçons para vir até a mesa.

A carta de drinks é bem interessante, com várias opções de coquetéis com nomes engraçados e com uma linda apresentação, seguindo a linha do cardápio de drinks do Berners Tavern, onde Jason Atherton também assina o menu.

Algum tempo depois de colocarmos nossos pedidos, o garçom trouxe uma seleção de snacks e pães que foram uma surpresa muito agradável. Além da apresentação ser linda, quase todas as opções que provamos eram divinas. Dentre elas nós adoramos o chá de cogumelos com parmesão e o churros com mel trufado. A focaccia que foi servida era deliciosa e fazia o estilo mais sequinho, bem distante daquelas focaccias pesadas e cheias de óleo que vemos por aí.

Como entrada comemos o steak tartare com trufas e beterraba que era de comer rezando. O steak tartare tinha um sabor mais adocicado e super suave e as trufas e a beterraba eram o complemento perfeito. Fiquei muito surpresa porque tenho aversão à beterraba, mas essa era cortada bem fininha e não tinha aquele gosto adocicado demais que particularmente não gosto.

Passagem Gastronômica - Churros com Mel Trufado - Restaurante Pollen Street Social - Londres Passagem Gastronômica - Parmesão com Chá de Cogumelos - Restaurante Pollen Street Social - Londres Passagem Gastronômica - Snacks - Restaurante Pollen Street Social - Londres Passagem Gastronômica - Steak Tartare com Beterraba e Trufas - Restaurante Pollen Street Social - Londres

Como prato principal pedimos o cordeiro com shepherd’s pie, cogumelos e alface refogada e como outro prato o porco com purê de abóbora, kale (um tipo de couve), ameixa e granola. Os pratos eram gostosos, mas alguns componentes não nos agradaram tanto, como por exemplo, a granola acompanhando o porco que vinha em uma bola de granolas aglutinadas que, apesar de ter um sabor agradável, não era o que eu gostaria de ter como componente neste prato. Apesar de não ter ficado muito impressionada com os pratos principais, fiquei apaixonada pelo shepherd’s pie servido como acompanhamento do cordeiro. Foi a melhor shepherd’s pie que comi até hoje, cheio de sabor e bem reconfortante.

Acabamos não pedindo sobremesa, mas o garçom trouxe uma seleção de petit fours que arrancou suspiros. A seleção consistia em chocolate com banana levemente congelado que era bem saboroso, um bolinho com geléia de frutas no seu interior que veio quentinho, macio e divino e um mini cone com sorvete. O mini cone com sorvete merece um comentário a parte, já que era uma espécie de sorbet de goiaba envolto em chocolate branco que era fora desse mundo de tão divino.

Passagem Gastronômica - Cordeiro com Cogumelos e Alface Refogada - Restaurante Pollen Street Social - Londres Passagem Gastronômica - Porco com Purê de Abóbora, Kale, Ameixa e Granola - Restaurante Pollen Street Social - Londres Passagem Gastronômica - Chocolate com Banana Congelado - Restaurante Pollen Street Social - Londres Passagem Gastronômica - Petit Four - Restaurante Pollen Street Social - Londres Passagem Gastronômica - Sorbet de Goiaba envolto em Chocolate Branco - Restaurante Pollen Street Social - Londres

Gostamos: Da linda decoração e dos inesquecível steak tartare e a seleção de petit fours.

Não gostamos: O serviço poderia ter sido mais atencioso e gostaria de ter ficado mais impressionada com os pratos principais.

Veredicto: Apesar dos pratos principais serem gostosos mas não marcantes, fiquei super impressionada com a seleção de snacks e petit fours, bem como a entrada que comemos. Nós voltaríamos ao restaurante para repetir os pratos que amamos, mas optaria por outros pratos principais pois gostaria de experimentar algo tão delicioso e viciante quanto o restante.

Endereço: 8/10 Pollen Street
Tel: 020 7290 7600
Site: www.pollenstreetsocial.com

Deixar um Comentário