sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Onde Comer em Zurique, Suiça

10 Setembro 2014 Restaurantes Passagem Gastronômica - Gastronomia em Zurique - Suiça

Nada melhor do que encerrar a série de posts sobre Zurique do que com a parte gastronômica da cidade. Como fiquei pouco tempo por lá não tive oportunidade de experimentar muitos restaurantes, mas mesmo assim seguem as dicas de onde comer em Zurique.

1. Confiserie Sprüngli

Se existe um lugar em Zurique que você não pode deixar de ir é a Confiserie Sprüngli! Essa é uma das pâtisserie mais famosas de Zurique e que tem o melhor macaron que já comi em toda a minha vida. A versão deles é chamada de Luxemburgeli e é simplesmente divina! Ele é crocante por fora mas bem macio por dentro, e os recheios são muito saborosos! Além dos Luxemburgelis, eles vendem chocolates e biscoitos que também parecem ser gostosos.

Existem diversas unidades espalhadas por Zurique, tendo uma inclusive dentro do aeroporto. A que fui fica localizada na Bahnhofstrasse.

Site: www.spruengli.ch
Para os endereços das unidades clique aqui.

Passagem Gastronômica - Confiserie Sprüngli - Zurique - Suiça Passagem Gastronômica - Luxemburgeli - Confiserie Sprüngli - Zurique - Suiça blue-thin-divider

2. Odeon

O Odeon é um dos cafés mais famosos da cidade. Ele foi aberto em 1911 e foi reduto de artistas e políticos ao longo de sua história. Acabei não tomando café por lá, mas o seu belo interior com decoração art-nouveau vale uma espiadinha.

Endereço: Limmatquai 2
Site: www.odeon.ch

Passagem Gastronômica - Café Odeon - Zurique - Suiça Passagem Gastronômica - Café Odeon - Zurique - Suiça blue-thin-divider

3. Kronenhalle

Um dos restaurantes mais conhecidos em Zurique, foi no passado ponto de encontro de diversos artistas como Chagall, Picasso e Miró. Alguns artistas costumavam pagar suas refeições com seus quadros que eram expostos nas paredes do restaurante.

A atmosfera do Kronenhalle é uma delícia e além do restaurante ele possui um bar que também tem ótimas críticas. Acabei indo ao restaurante apenas para apreciar os quadros e comer uma sobremesa que me foi recomendado pelo concierge do hotel. A sobremesa era uma mousse de chocolate que era super cremosa e que vinha acompanhado de creme de leite bem espesso que quebrava o doce da mousse.

Endereço: Rämistrasse 4
Tel: +41 44 262 99 00
Site: www.kronenhalle.ch

Passagem Gastronômica - Restaurante e Bar Kronenhalle - Zurique - Suiça Passagem Gastronômica - Mousse de Chocolate - Restaurante e Bar Kronenhalle - Zurique - Suiça blue-thin-divider

4. Zeughauskeller

Este restaurante tradicional em Zurique é frequentado tanto por locais quanto turistas. Ele fica próximo à Bahnofstrasse em um prédio que data de 1487 que já serviu como local de guarda de armas.

O ambiente é bem informal e as mesas costumam ser comunitárias. O prato mais típico é o Zurcher Geschnetzeltes, uma espécie de estrogonofe de vitela acompanhada de batata rosti. A porção é muito bem servida e a comida reconfortante.

Endereço: Bahnhofstrasse 28A
Tel: +41 44 220 15 15
Site: www.zeughauskeller.ch

Passagem Gastronômica - Restaurante Zeughauskeller - Zurique - Suiça blue-thin-divider

5. Pro Ticino di Zurigo

Em um dos dias que passei em Zurique – 1° de agosto – a cidade comemorava um dos seus mais importantes feriados nacionais. Perto do hotel Baur au Lac tinha uma feira com várias barraquinhas celebrando este feriado, e dentre elas a Pro Ticino di Zurigo.

Esta associação de italianos tinha uma barraquinha vendendo o risoto de cogumelos mais delicioso que comi em toda a minha vida. Infelizmente eles não possuem um restaurante próprio, mas pelo que entendi eles aparecem em alguns eventos pela Suiça. Por isso, se alguém esbarrar com a barraquinha deles não deixe de experimentar!

Site: www.proticino.ch

Passagem Gastronômica - Risoto de Cogumelos - Pro Ticino di Zurigo - Zurique - Suiça Passagem Gastronômica - Risoto de Cogumelos - Pro Ticino di Zurigo - Zurique - Suiça

Deixar um Comentário