sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Sugestão de Hotel em Zurique: Baur au Lac

11 Agosto 2014 Viagens Passagem Gastronômica - Hotel Baur au Lac - Zurique - Suiça

Quem me acompanha no instagram (@passagemgastronomica) viu que no penúltimo final de semana passei um dia em Zurique. Meu destino final era Liechtenstein, mas aproveitei a parada em Zurique para conhecer essa cidade tão famosa na Suiça.

Durante minha breve passagem pela cidade me hospedei no hotel Baur au Lac e não poderia ter ficado mais feliz com a minha escolha. O hotel é um dos mais tradicionais de Zurique, tendo sido inaugurado como um hotel de verão em 1844. O Baur au Lac recebeu ao longo de sua história diversas personalidades importantes como a imperatriz Sissi, o compositor Wagner, Miró e Chagall.

Passagem Gastronômica - Hotel Baur au Lac - Zurique - Suiça Passagem Gastronômica - Hotel Baur au Lac - Zurique - Suiça Passagem Gastronômica - Hotel Baur au Lac - Zurique - Suiça Passagem Gastronômica - Hotel Baur au Lac - Zurique - Suiça

A localização do hotel é excelente, pois ele fica próximo ao centro histórico de Zurique. Hoje em dia ele não está mais à beira do lago devido à construção de uma nova avenida, mas ele ainda está bem pertinho do lago, um dos pontos mais gostosos pra se passear pela cidade.

As instalações do Baur au Lac são ótimas! A área comum do hotel conta com opções de restaurantes, um deles tendo inclusive recebido uma estrela Michelin, um agradável terraço e uma pequena sala de ginástica para quem gosta de malhar durante a viagem.

As suítes do hotel são super confortáveis, espaçosas e com uma linda decoração. O mais interessante são os pequenos detalhes que deixam a estadia mais prática e fazem o quarto ser super aconchegante. Desde adaptador, opções de travesseiros, frutas frescas, flores e até as cores do quarto, que apesar de neutras possuem alguns toques de cor que deixam o ambiente mais agradável. O banheiro também era muito espaçoso, iluminado e impecavelmente limpo. Ah, vale a pena mencionar que o quarto era super silencioso, pois as janelas e as portas eram duplas evitando a entrada de barulho externo e do corredor do hotel.

Passagem Gastronômica - Suíte - Hotel Baur au Lac - Zurique - Suiça Passagem Gastronômica - Suíte - Hotel Baur au Lac - Zurique - Suiça Passagem Gastronômica - Suíte - Hotel Baur au Lac - Zurique - Suiça Passagem Gastronômica - Suíte - Hotel Baur au Lac - Zurique - Suiça Passagem Gastronômica - Hotel Baur au Lac - Zurique - Suiça

O que foi mais especial pra mim no hotel foi o atendimento que recebi de todas as pessoas que trabalham lá. O concierge era super divertido e foi sempre atencioso, me ajudando a montar um roteiro que se adequasse ao pouco tempo que eu tinha na cidade; os garçons no café da manhã foram super atenciosos e solícitos, mesmo considerando que cheguei um pouco depois da hora do fim do café. O pessoal da recepção fez tanto o check-in quanto o check-out de uma forma prática e rápida. Realmente fiquei com a sensação que era super bem vinda no hotel.

Gostamos: Da atenção ao detalhes, as ótimas instalações do hotel e principalmente do atendimento impecável da equipe do hotel.

Não Gostamos: O restaurante Terrasse ficou abaixo das minhas expectativas, dado o alto nível do hotel.

Veredicto: O Baur au Lac foi um dos melhores hotéis que já me hospedei e com certeza adoraria me hospedar lá novamente em um outra visita à Zurique.

Endereço: Talstrasse 1, Zürich
Site: www.bauraulac.ch/en/home.html

Deixar um Comentário