sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Mesa de Fondue em Casa, por Carol Santos

24 Julho 2014 Tips & Tricks Mesa de Fondue em Casa, por Carol Santos

Hoje tem mais uma participação especial da Carol Santos do blog Sua Casa Sua Festa dando dicas para receber os amigos em casa para um dia de fondue. As dicas são bem legais, e garantem um clima aconchegante para a ocasião. Aliás, para quem perdeu o outro post da Carol com dicas para receber em casa é só acessar aqui.

Mesa de Fondue em Casa, por Carol Santos

Basta as temperaturas baixarem para que grupos de amigos por todo o Brasil já comecem a planejar uma noite de fondue. Fácil de encontrar e ainda mais fácil de preparar, seu sucesso de mais de 10 anos já está virando tradição no nosso inverno e cada vez mais amigos e familiares se juntam em volta da mesa para uma reunião regada ao queijo derretido e muito vinho.

Para que seu jantar não seja apenas mais um entre muitos e vire um encontro para se lembrar por muitos e muitos anos, é preciso investir em um clima festivo e aconchegante, e para isso nada melhor do que uma mesa bem decorada.

Nessa mesa que montei especialmente para vocês, escolhi os tons de azul (baseando na panela de fondue) e vermelho, para contraste. Essa combinação clássica de referencias náuticas perde a temática e ganha ares luxuosos com o uso de peças finas e sofisticadas.

Mesa de Fondue em Casa, por Carol Santos Mesa de Fondue em Casa, por Carol Santos Mesa de Fondue em Casa, por Carol Santos

Coloquei 2 taças de vinho por convidado para abrir a possibilidade de uma harmonização, caso sirva um fondue de queijos e outro de carne, por exemplo.

Para o de queijo, sirva um vinho branco como Chardonnay ou Riesling ou um tinto leve como o Merlot. O de carne combina muito bem com os tintos de uva Malbec, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir. Para completar essa harmonização, um belo vinho do porto é o par perfeito para o delicioso fondue de chocolate (receita do fondue de chocolate aqui).

Os bowls no centro de cada prato acomodam os cubos de pão italiano, assim os convidados já garantem sua porção individual. Mas caso queiram se servir de mais, coloque cubos extras nos potes azuis ao centro da mesa.

Lembre-se que os braços vão se cruzar pela mesa várias vezes enquanto cada pessoa mergulha seu cubinho na panela, portanto muito cuidado com velas altas e arranjos de flores volumosos. Ervas, legumes e flores rústicas combinam bem com esse tipo de festa.

Mesa de Fondue em Casa, por Carol Santos Mesa de Fondue em Casa, por Carol Santos

Por último, não se esqueça de colocar os palitos típicos de fondue no lugar (ou junto) dos talheres e os molhos para a carne (roquefort, pimenta, mostarda, barbecue). Os pedaços de pão, carne e frutas devem ser cortados em tamanhos que caibam na boca, mas não muito pequenos para não desmancharem.

É isso, aproveite as frias e deliciosas noites desse inverno e chame os amigos para curtir um belo jantar com fondue e vinho! Para mais ideias de decoração de mesa e dicas de como receber em casa acesse meu blog, www.suacasasuafesta.com.br

Deixar um Comentário