sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Day-Trip de Paris: Casa do Monet, Giverny

21 Julho 2014 Viagens
Passagem Gastronômica - Casa do Monet - Giverny - França

Há muito anos tinha vontade de visitar a casa do Monet, localizada a cerca de 1 hora de Paris na cidade de Giverny. Foi uma experiência muito gratificante ter finalmente visitado o local onde Monet viveu os últimos anos de sua vida – de 1883 a 1826 – e pintou seus famosos quadros com os lírios no lago e a ponte com inspiração japonesa.

Como fomos uns dos primeiros a entrar no jardim, conseguimos sentir um pouco da paz e da sensação de solidão que Monet deveria sentir todos os dias quando se sentava para replicar a beleza do lago em seus quadros. As flores, as árvores, o lago e a ponte definitivamente criam um cenário perfeito, que se transformou em obra de arte nas mãos de Monet.

Passagem Gastronômica - Casa do Monet - Giverny - França Passagem Gastronômica - Casa do Monet - Giverny - França Passagem Gastronômica - Casa do Monet - Giverny - França Passagem Gastronômica - Casa do Monet - Giverny - França Passagem Gastronômica - Casa do Monet - Giverny - França

Além do jardim, é possível visitar a casa onde Monet viveu, que tem uma decoração muito peculiar. A casa é cheia de referências à cultura japonesa, com cores vivas em seus cômodos e muita luz natural permitida pelas várias janelas espalhadas pela casa. Do quarto onde Monet dormia se tem uma vista linda do belo jardim com uma diversidade imensa de tipos e cores de flores.

É um passeio bem gostoso para ser feito, especialmente na primavera e no verão quando as flores estão desabrochando. De qualquer forma, na minha opinião a beleza do passeio está totalmente ligada à história do Monet e o fato de poder ver ao vivo um pouco do que inspirou uma das suas séries mais famosas. Digo isso pois apesar de ser um lindo jardim, provavelmente existem outros tão ou mais bonitos que sejam de mais fácil acesso em Paris.

Passagem Gastronômica - Casa do Monet - Giverny - França Passagem Gastronômica - Casa do Monet - Giverny - França Passagem Gastronômica - Casa do Monet - Giverny - França Passagem Gastronômica - Casa do Monet - Giverny - França Passagem Gastronômica - Casa do Monet - Giverny - França

Algumas considerações para quem planeja visitar a casa de Monet em Giverny:

1. Como chegar lá – Apesar de ser próxima a Paris, a logística para visitar a cidade não é das melhores para quem vai de trem. A viagem de trem de Paris à Vernon (cidade mais próxima à Giverny) é tranquila – apesar do fato que o trem pode ser bem cheio em alguns dias – e ao chegar a estação você pode pegar o taxi ou o ônibus para chegar até Giverny. O problema é o retorno para a estação de trem, pois é quase impossível achar taxi e o ônibus passa com uma frequência bem baixa, demorando em alguns dias mais de 1 hora. Se preferir, também existem algumas excursões saindo de Paris com destino à Giverny (pergunte para o Concierge do seu hotel sobre esta opção) ou é também possível ir de carro.

2. Ingresso – A casa de Monet costuma ficar lotada de turistas. Para evitar filas sugiro comprar o ingresso online. Aliás, com o ingresso em mãos dirija-se diretamente à entrada – que não fica no mesmo local onde vendem os bilhetes.

3. Quando visitar – De preferência na primavera ou no verão. Talvez a experiência não seja a mesma para quem visita a casa no inverno, pois o cenário se transforma e fica bem distante do que foi retratado nos quadros de Monet. Para mais informações sobre essa atração acesse o site http://giverny.org/monet/home/

Deixar um Comentário