sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Sugestões de Cardápio pro Dia dos Namorados

10 Junho 2014 Receitas, Tips & Tricks
Passagem Gastronômica - Risoto de Cogumelos

Nessa semana temos dia dos namorados e abertura da copa, e imagino que algumas pessoas vão receber os amigos em casa ou fazer um jantar especial pro namorado ou marido. Como estou em semana de provas na Le Cordon Bleu não consegui preparar uma receita especial para a ocasião, mas mesmo assim queria passar algumas idéias de pratos que vocês podem fazer pra receber os convidados em casa. Espero que gostem das sugestões de cardápio pro dia dos namorados e pra copa!

Pra quem está recebendo os amigos pra assistir a abertura da copa a idéia é fazer pratos que facilmente você consegue aumentar a quantidade sem aumentar o trabalho. Você pode apostar em um prato bem brasileiro que pode ser servido em mini cumbuquinhas como o picadinho com arroz que a Virgínia ensinou aqui, ou mesmo servir alguns petiscos que podem ser comprados prontos como pão de queijo, coxinha (aposte nas que são congeladas e pré-fritas pois aí é só assar na hora de servir), mini cachorro- quente com molho de tomate, tortas e quiches.

Se você quer fazer um jantar bem caprichado para o namorado ou marido escolha pratos que podem ser preparados com antecedência ou que não dão muito trabalho pra fazer na hora, porque você quer curtir com sua pessoa especial e não ficar horas na frente do fogão. Algumas sugestões:

1. Entrada – Você pode montar uma seleção de queijos e presunto parma ou fazer uma salada bem gostosa. Eu gosto muito de servir mussarela de búfala com tomatinhos cerejas e rúcula, porque além de apetitosa não dá trabalho nenhum.

2. Risoto – Eu sou fã incondicional de risoto e apesar dele tomar um pouco de tempo para ser preparado é possível fazer em etapas. Antes do namorido chegar, refogue a cebola e o arroz, adicione o vinho e comece a colocar o caldo. Depois de umas 4 conchas de caldo, desligue o fogo e aproveite também para preparar os outros componentes do risoto. Quando ele chegar é só ligar o fogo, adicionar mais caldo até dar o ponto e juntar os demais componentes. Aliás, pra quem precisar de inspiração de qual risoto fazer postei algumas receitas neste link.

3. Massa – Se você está com o tempo bem corrido, ou mesmo não quer ir pra cozinha no dia dos namorados, uma ótima opção é comprar uma massa pronta já que hoje em dia existem massas de excelente qualidade à venda. Você pode também comprar um molho de tomate artesanal, mas fuja dos de caixinha e enlatados na sessão de molhos do supermercado. Pra quem quer fazer o molho em casa, ensinei uma receita facílima de molho de tomate neste link.

4. Carnes – Se seu homem adora uma proteína, já passei 3 receitas aqui no blog que podem ser feitas facilmente. (a) Porco recheado com ameixas – Uma dica é selar a carne antes dele chegar e deixar pra colocar no forno um pouco antes de servir. (b) Trança de Filé Mignon – Deixa a carne marinando no pesto de ervas enquanto você se arruma, e assim que ele chegar coloque no forno. (c) Boeuf Bourguignon – Essa receita é mais trabalhosa e leva mais tempo, mas a vantagem é que você pode preparar no dia anterior e só esquentar na hora de servir.

5. Sobremesa – A sobremesa varia muito de acordo com o que seu namorido gosta. Sei que alguns homens não são muito fãs de doce, e por isso uma salada de frutas pode ser uma boa opção. Para quem já tem um companheiro mais formiga (meu caso), aposte em um sorvete com calda de chocolate, pudim de leite condensado, cheesecake, os últimos dois são ótimos pois você pode fazer no dia anterior, ou mesmo brigadeiro de colher.

Se alguém precisar de mais idéias é só mandar um email no passagemgastronomica@gmail.com que vou adorar ajudar.

Passagem Gastronômica - Porco com Ameixas
Passagem Gastronômica - Risoto de Tomate e Mussarela
Passagem Gastronômica - Brigadeiro
Passagem Gastronômica - Calda de Chocolate

Deixar um Comentário