sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Sugestão pra Copa: Receita de Picadinho, por Virgínia Chaves

09 Junho 2014 Receitas Receita de Picadinho

Em clima de copa que começa essa semana um prato delicioso, bem brasileirinho e que agrada a todo mundo! A receita de Picadinho de Mignon é um dos meus pratos favoritos, adoro o sabor e ele tem um gostinho ainda mais especial pra mim, já que teve uma época que eu produzia comidinhas frescas e vendia em São Paulo e esse prato era o mais vendido do cardápio, sucesso absoluto.

Aqui eu o combino com Purê de Banana e Farofa, gosto muito de misturar o doce com o salgado. Para o purê basta cozinhar as bananas bem maduras com a casca mesmo. Mais ou menos 02 bananas por pessoa. Eu uso a prata porque ela dá um gostinho doce ao prato que fica divino! Depois de cozidas, retire as cascas e bata as bananas no liquidificador aos poucos. Tempere com sal. Se estiver muito difícil de bater pode colocar um pouquinho de água (sem ser a do cozimento) para ajudar. Mas tem que ficar bem cremoso. Podemos acrescentar a Biomassa de Banana verde para dar mais cremosidade e fornecer excelentes benefícios á nossa preparação, mas é opcional.

A Farofa fica á sua escolha, uma opção bacana é triturar bolachinhas de água e sal no liquidificador e depois colocar em um frigideira com manteiga, fica muito bom!

Mas é claro que você pode usar outros acompanhamentos, como couve refogada, outros tipos de farofa, chips de batata doce assada, saladinha, arroz com feijão, ovo “frito” (costumo fritar na água, sem óleo e fica ótimo) enfim, vários ingredientes combinam muito bem com esse prato tradicional do nosso país.

É uma ótima opção para servir em cumbuquinhas para os seus convidados em dias de jogo. Depois dos aperitivos, um prato como esse cai sempre muito bem!
Espero que gostem e curtam a copa!!

Beijos, Vi

Receita de Picadinho
Ingredientes
  • 1kg Filé Mignon (corte primeiro em cubos e depois mais uma vez, para ficar pequenininho)
  • 3 c.sopa azeite
  • 2 dente de alho picadinhos
  • 1 cebola média ralada
  • 100ml molho inglês
  • 150ml catchup (se for caseiro fica muito melhor)
  • 150ml mostarda
  • Sal e pimenta a gosto
Preparo
  1. Deixa a carne marinando no molho inglês sal a pimenta e alho por pelo menos 30 minutos. Em uma panela, refogue a cebola no azeite. Junte a carne (sem a marinada) e deixe dourar. Misture bem e acrescente o catchup e a mostarda. Deixe reduzir um pouco e se necessário acrescente um pouquinho de água quente para dar mais caldinho.
http://passagemgastronomica.com.br/2014/06/sugestao-pra-copa-receita-de-picadinho-por-virginia-chaves/

Deixar um Comentário