sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Receita de Salada de Abobrinha

18 Junho 2014 Receitas Passagem Gastronômica - Receita Salada de Abobrinha - The Smitten Kitchen Cookbook - Deb Perelman

Quando recebi o livro da Deb Perelman a primeira receita que me chamou a atenção foi essa receita de salada de abobrinha. Adorei ver a abobrinha neste formato de fita que deixa a apresentação do prato linda! Além disso, é uma ótima opção de salada pra servir quando se tem visitas em casa, por ser fácil de fazer e bonita, além de ser refrescante em um dia quente.

A receita original no livro The Smitten Kitchen Cookbook leva alho e algumas pitadas de pimenta em pó. Como não gosto do sabor forte do alho cru e também não sou muito fã de pimenta retirei esses dois ingredientes. Mas fique à vontade para acrescentá-los. Ah, acabei acrescentando raspas de limão porque adoro, mas se não gostar não tem problema deixar este ingrediente de fora. Ah, essa receita é para 4 pessoas.

Receita Salada de Abobrinha
Ingredientes
  • 120g de amêndoas
  • 20g de queijo parmesão ralado
  • suco de limão
  • Raspas de 1/2 limão pequeno
  • 900g de abobrinhas tamanho médio
  • Azeite e sal a gosto
Preparo
  1. Em uma frigideira coloque as amêndoas para tostar. Se preferir pode fazer também no forno. Quando estiverem douradas retire e deixe esfriar. Se estiver sem tempo é possível pular esta etapa, mas com o calor do fogo as amêndoas liberam óleo, o que deixa mais saboroso.
  2. Em um processador bata as amêndoas e o parmesão até que fiquem em pedaços menores, tomando cuidado para que não fique muito fino.
  3. Na receita original a Deb sugere utilizar 80 ml de azeite, 2 colheres de sopa de suco de limão e 1/4 de colher de chá de sal. Eu prefiro ir colocando esses três ingredientes aos poucos e ajustando de acordo com o meu gosto. Vá adicionando e pulse algumas vezes apenas para combinar os ingredientes. Aproveite também para acrescentar as raspas de limão.
  4. Corte as extremidades da abobrinha e com um descascador de legumes vá retirando fitas de cerca de 1 mm de espessura da abobrinha no sentido de cima para baixo. Segundo a Deb as fitas ficam mais bonitas quando a largura da abobrinha é menor que a da lâmina do descascador de legumes, pois isso deixa as laterais verdes intactas
  5. Em uma vasilha junte o molho com as fitas das abobrinhas, misturando com a mão para não quebrá-las. Sugiro colocar o molho apenas na hora de servir, pois eu misturei antes e deixei um tempo na geladeira e achei que depois desse período na geladeira a salada não ficou tão quanto gostosa no momento que temperei.
  6. Sirva em um prato bem bonito e aproveite!
http://passagemgastronomica.com.br/2014/06/receita-salada-de-abobrinha-deb-perelman-do-the-smitten-kitchen-cookbook/

Passagem Gastronômica - Receita Salada de Abobrinha - The Smitten Kitchen Cookbook - Deb Perelman Passagem Gastronômica - Receita Salada de Abobrinha - The Smitten Kitchen Cookbook - Deb Perelman Passagem Gastronômica - Receita Salada de Abobrinha - The Smitten Kitchen Cookbook - Deb Perelman

Deixar um Comentário

4

Josie Menezes

Junho 18, 2014

Adorei a receita Paty!!! Vou testar =)

Patricia Cochoni

Junho 20, 2014

Eba! Depois me fala como ficou!
Beijinhos
= )

cibelle

Janeiro 16, 2016

Amei, lindo parabéns!

Patricia Cochoni

Janeiro 17, 2016

Obrigada Cibelle! Essa salada é muito boa pra esse calor que está fazendo no Brasil!
= )