sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Sugestão de Restaurante de Tapas em Hong Kong: 22 Ships

09 Abril 2014 Restaurantes Passagem Gastronômica - Restaurante 22 Ships - Hong Kong

Eu adoro a gastronomia espanhola, mas demorei muito tempo para me apaixonar por tapas. Além das porções serem bem pequenas, muitos chefs acabam replicando tapas como algo composto principalmente por fritura e pratos pesados à base de ovo e batata. Foi só depois de conhecer alguns excelentes restaurantes de tapas (por mais intrigante que seja, os melhores não foram nem na Espanha) que comecei a adorar tapas, pois descobri que sim existem maneiras de ter opções mais leves e principalmente que vão muito além do combo ovo com batata.

Em Hong Kong fomos conhecer o 22 Ships, um restaurante com ótimas críticas, comandado pelo chef Jason Atherton, responsável também pelo cardápio no badalado Berners Tavern em Londres. O restaurante fica na região de Wan Chai e possui uma política de não reserva, por isso é super recomendável chegar cedo para evitar as filas, pois além da alta procura o espaço é pequeno.

O ambiente é bem casual e agradável, mas pode ser um problema quando ele está bem lotado pela proximidade dos assentos, já que a maioria dos lugares fica no balcão em volta do bar ou em frente à rua. Aliás, este é daquele tipo de restaurante que é melhor ir em grupo pequeno, de preferência em duas pessoas, pois o fato de não existirem mesas dificulta a interação de um grupo maior. Vale falar também que o serviço do restaurante foi rápido e eficiente enquanto estivemos lá.

Passagem Gastronômica - Restaurante 22 Ships - Hong Kong Passagem Gastronômica - Restaurante 22 Ships - Hong Kong

O cardápio do restaurante muda com frequência, além de existirem diferentes especiais do dia, e é basicamente composto de clássicas tapas espanholas com alguns toques modernos e alguns ingredientes asiáticos.

Nosso prato favorito foi o sanduíche de presunto parma com queijo e trufas coberto com ovo de codorna. O sabor da trufa não era nem um pouco enjoativo e a gema do ovo ainda estava mole, o que fazia do sanduíche uma delícia. Nosso segundo prato foi a couve-flor com alcaparras, menta e uvas, que foi uma combinação que não nos agradou muito.

Em seguida pedimos o porco assado lentamente com um tipo de pimentão e abacaxi. O porco estava bem macio e molhadinho, e apesar de bem gostoso podia ter um pouquinho mais de tempero. Nosso último prato salgado foi a carne assada, que estava suculenta e divina!

Como sobremesa pedimos a Textura de Chocolate, que trazia chocolate em diferentes versões imitando solo, acompanhado de sorvete em formato de cogumelo. O mousse de chocolate que vinha era bem aerado e cremoso e o chocolate em crumbles era bem crocante e saboroso. Adoramos esta sobremesa!

Passagem Gastronômica - Jamón, Manchego & Truffle Toastie, Quail eggs - Restaurante 22 Ships - Hong Kong Passagem Gastronômica - Roasted Cauliflowers, Caper, Raisins, Mint - Restaurante 22 Ships - Hong Kong Passagem Gastronômica - Suckling Pig - Restaurante 22 Ships - Hong Kong Passagem Gastronômica - Roasted Beef - Restaurante 22 Ships - Hong Kong Passagem Gastronômica - Texturas de Chocolate - Restaurante 22 Ships - Hong Kong

Gostamos: Do ambiente descontraído e principalmente da tostada com ovo e da carne grelhada.

Não Gostamos: Do prato com couve-flor assada.

Veredicto: Nós gostamos muito deste restaurante de tapas e com certeza recomendamos para quem estiver em Hong Kong.

Endereço: 22 Ship Street
Tel: +852 2555 0722
Site: www.22ships.hk

Deixar um Comentário