sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Restaurante Spoon em Hong Kong

02 Abril 2014 Restaurantes Passagem Gastronômica - Restaurante Spoon - Alain Ducasse - Hong Kong

Alain Ducasse é super talentoso e nos anos que trabalhou como cozinheiro construiu um pequeno império onde os produtos e restaurantes que levam seu nome são sinônimo de qualidade. Eu admiro o trabalho dele e por isso fiquei bem animada pra conhecer seu restaurante em Hong Kong que possui 2 estrelas Michelin e recebeu boas críticas, o restaurante Spoon, localizado no hotel Intercontinental.

O ambiente do restaurante faz o estilo mais formal e clássico, mas isso acaba sendo secundário, pois a estrela da noite com certeza é a maravilhosa vista da ilha de Hong Kong. É indescritível ficar sentado olhando pela janela e admirando a beleza da cidade iluminada, e o restaurante definitivamente soube fazer ótimo uso dela.

Passagem Gastronômica - Restaurante Spoon - Alain Ducasse - Hong Kong Passagem Gastronômica - Restaurante Spoon - Alain Ducasse - Hong Kong

O serviço do restaurante é bem consistente e foi bom ao longo da noite toda. Os garçons eram atenciosos, solícitos e o mais importante é que não fizeram cara feia quando solicitamos alteração de algum componente de cardápio. Por sinal, o cardápio do restaurante é sazonal e muda com freqüência, por isso os pratos que comemos talvez não estejam mais no menu.

Para começar o jantar o garçom trouxe algumas opções de amuse bouche e uma seleção de pães. Os pães eram divinos, assim como as opções de amuse bouche, sendo a nossa favorita o mini sanduíche de queijo e parma.

Passagem Gastronômica - Amouse Bouche - Restaurante Spoon - Alain Ducasse - Hong Kong Passagem Gastronômica - Amouse Bouche - Restaurante Spoon - Alain Ducasse - Hong Kong

Como prato principal pedimos o Coquillettes com trufa negra e parma e o carré de cordeiro com repolho recheado. A massa era servida com um tipo de redução de caldo de frango que ficava com um sabor muito intenso que predominava o prato. O prato não era ruim mas também não era deliciosa, e com certeza não o que eu esperava do restaurante.

Já o carré de cordeiro estava super macio, mas o acompanhamento não era nada surpreendente, além da porção ser extremamente pequena.

Passagem Gastronômica - Parisian-style Coquillettes Pasta - Restaurante Spoon - Alain Ducasse - Hong Kong Passagem Gastronômica - Lamb with Cabbage - Restaurante Spoon - Alain Ducasse - Hong Kong Passagem Gastronômica - Lamb with Cabbage - Restaurante Spoon - Alain Ducasse - Hong Kong

Como ficamos um pouco decepcionados com os pratos principais decidimos não pedir sobremesa. De qualquer forma, os garçons trouxeram uma seleção de chocolate e mini docinhos que eram de outro mundo de tão gostosos! E no final do jantar você ganha uma caixinha com macarons para comer em casa.

Passagem Gastronômica - Petit Fours - Restaurante Spoon - Alain Ducasse - Hong Kong Passagem Gastronômica - Petit Fours - Restaurante Spoon - Alain Ducasse - Hong Kong Passagem Gastronômica - Petit Fours - Restaurante Spoon - Alain Ducasse - Hong Kong Passagem Gastronômica - Petit Fours - Restaurante Spoon - Alain Ducasse - Hong Kong

Gostamos: Da vista surpreendente e dos chocolates e mini doces no final.

Não Gostamos: O sabor dos pratos principais não era nada surpreendente.

Veredicto: Apesar da vista maravilhosa e das deliciosas entradas e doces ao final, não achamos que os pratos principais tenham se destacado. Considerando o alto valor da conta e a grande expectativa de qualquer produto que leva o nome Alain Ducasse, ficamos decepcionados e provavelmente não voltaríamos neste restaurante.

Endereço: 18 Salisbury Road
Tel: +852 2313 2323
Site: www.hongkong-ic.intercontinental.com/dining/spoon

Deixar um Comentário

2

Bah

Abril 5, 2014

Coisa finíssima, Paty!
Adorei a foto da cidade noturna :)

Kisu!

Patricia Cochoni

Abril 9, 2014

Hong Kong à noite é linda demais! Cheia de luzinhas!!