sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Receita de Bolo de Cenoura com Calda de Brigadeiro

14 Abril 2014 Receitas Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Cenoura com Calda de Brigadeiro

Quem não ama bolo de cenoura com calda de brigadeiro?! Esta foi um dos primeiros bolos que aprendi a fazer na minha vida adulta! Lembro de fazer vários bolos de chocolate com a minha mãe quando era pequena, mas nenhum de cenoura. Aprendi esta receita de bolo de cenoura com calda de brigadeiro com a Lara, uma amiga muito querida, e ela é campeã! Aliás, postei esta receita bem no comecinho de vida do blog, mas como ela faz bastante sucesso e recentemente tirei mais fotos lindas do bolo (modesta né?!) decidi repostar. De qualquer forma, esse bolo é uma delícia, super fácil e agrada todo mundo.

Receita de Bolo de Cenoura com Calda de Brigadeiro
Ingredientes
  • 4 ovos
  • 1 xícara de chá de óleo (eu uso o de girassol)
  • 3 cenouras médias
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de farinha
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
Preparo
  1. Antes de começar a receita preaqueça o forno a 180C.
  2. Descasque a cenoura e corte em rodelas grandes. Junte a cenoura com os ovos e o óleo no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.
  3. Transfira a mistura para uma vasilha e acrescente a baunilha, o açúcar e a farinha e mexa até ficar homogênea. Eu gosto de peneirar a farinha para evitar aqueles caroços, mas mesmo assim às vezes aparecem algumas bolinhas. Quando isso acontece é só mexer por alguns minutos com um batedor de arame que a massa fica lisa. Depois que tudo estiver incorporado, acrescente o fermento e mexa lentamente até que ele se incorpore à mistura.
  4. Coloque a mistura em uma forma previamente untada com manteiga e farinha para evitar que o bolo grude. Eu gosto de encher ¾ da forma para que o bolo tenha espaço pra crescer e não corra o risco de transbordar e cair no forno (o que sempre dá muito trabalho pra limpar). Se sobrar massa, é só colocar em forminhas de cupcake e levar ao forno também, assim não desperdiça nada.Leve ao forno por aproximadamente 35 minutos ou até que o bolo fique dourado. Para testar, espete um palitinho dentro da massa, quando ele sair limpo o bolo está assado. Espere esfriar para desenformar.
  5. Eu adoro servir com calda de brigadeiro! Faço esta receita de brigadeiro que passei aqui no blog e acrescento cerca de ½ lata de creme de leite sem soro só pra render mais. Mas fique à vontade para usar sua receita de brigadeiro favorita.
http://passagemgastronomica.com.br/2014/04/receita-de-bolo-de-cenoura-com-calda-de-brigadeiro/

Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Cenoura com Calda de Brigadeiro Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Cenoura com Calda de Brigadeiro Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Cenoura com Calda de Brigadeiro Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Cenoura com Calda de Brigadeiro Passagem Gastronômica - Receita de Bolo de Cenoura com Calda de Brigadeiro

Deixar um Comentário

2

Bah

Abril 14, 2014

Hm que delícia!

Kisu!

Patricia Cochoni

Abril 15, 2014

Acho que esse é o bolo que mais faço aqui em casa…rsrs. É muito bom e tão facinho! Ontem tomei chá com as bolinhas de tapioca e lembrei de voce! = )