sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Restaurante em Hong Kong: Liberty Private Works

13 Março 2014 Restaurantes
Passagem Gastronômica - Restaurante Liberty Private Works - Hong Kong

Este ano comemorei meu aniversário em Hong Kong e fui conhecer um restaurante sensacional que se chama Liberty Private Works e é uma ótima sugestão de restaurante em Hong Kong. O chef que comanda a cozinha é o renomado Vicky Cheng, que trabalhou durante algum tempo no famoso restaurante Daniel em Nova York (que já foi eleito como um dos 10 melhores restaurantes do mundo).

O Liberty Private Works abriu em Hong Kong em 2009, é localizado no 26 andar de um edifício na região central de Hong Kong, o que proporciona uma vista incrível da cidade. Aliás, não existem mesas no restaurante pois todos os clientes (cerca de 25 por noite) se sentam em um balcão que fica em volta da cozinha aberta. Uma das partes mais interessantes foi ficar acompanhando a preparação e montagem dos diversos pratos que comemos durante a noite, todos com inúmeros detalhes e executados metodicamente pelo chef e sua equipe.

Passagem Gastronômica - Restaurante Liberty Private Works - Hong Kong

O menu servido muda com frequência, mas se não me engano, os dois pratos que são fixos no cardápio são o “Egg, Truffle, Parmesan, Caviar” e o “Tuna, Sea Urchin, Esplette, Rice”. Ficamos impressionados com todos os pratos que experimentamos, principalmente com a atenção aos detalhes, a apresentação, e a mistura inusitada e criativa de ingredientes.

Claro que alguns pratos sempre agradam mais do que outros. No nosso caso, gostamos muito do “Seabass, Syrah, Leek, Onion”, peixe com um molho feito à base de vinho Syrah, com um tipo de purê de alho-poró e uma batata com cebola; e também do “Venison, Cherry, Salsify, Gingerbread”, veado com cerejas e farofa de gingerbread. Alguns outros pratos, apesar de serem super originais, não agradaram tanto, como o “Egg, Truffle, Parmesan, Caviar”, um ravioli com uma gema mole no meio e molho de parmesão com caviar, que acabava ficando um pouco enjoativo por ser bem pesado.

Passagem Gastronômica - Tuna, Sea Urchin, Espelette, Rice - Restaurante Liberty Private Works - Hong Kong Passagem Gastronômica - Scallop, Winter Truffle, Chestnut, Turnip Cake - Restaurante Liberty Private Works - Hong Kong Passagem Gastronômica - Seabass, Syrah, Leek, Onion - Restaurante Liberty Private Works - Hong Kong Passagem Gastronômica - Egg, Truffle, Parmesan, Caviar - Restaurante Liberty Private Works - Hong Kong

Para encerrar a refeição, foram servidas duas sobremesas, uma à base de morango, coco e champagne, e a outro de sorvete de chá com camarão seco polvilhado. Nós gostamos bastante da primeira, já a segunda deixou um pouco a desejar pelo gosto sutil de camarão que permanecia na boca. Ao final foram também servidas Madeleines, simplesmente divinas e quentinhas.

O serviço do restaurante faz jus à comida que é servida. Os atendentes são super atenciosos, simpáticos, e em nenhum momento se importaram com as minhas milhões de perguntas sobre a preparação dos pratos. Além disso, escreveram uma mensagem de parabéns na minha sobremesa e tiraram uma foto instantânea de nós dois para que pudessemos levar pra casa de recordação.

Gostamos: Do atendimento, da vista e dos pratos excepcionais!

Não Gostamos: A sobremesa com crocante de camarão que deixava um leve gosto de peixe na boca.

Veredicto: Esse é definitivamente um dos melhores restaurantes em que comi em Hong Kong, e com certeza recomendo para quem estiver na cidade. Além da comida ser deliciosa, o ambiente é uma delícia e o atendimento ótimo. Mas vale mencionar que reserva com antecedência é imprescindível.

Endereço: 11 Stanley Street, 26/F
Tel: + 852 5186 3282
Site: www.lpw.hk/en

Deixar um Comentário

2

Bah

Março 13, 2014

Parabéns minha querida! Felicidades no seu dia! E esses pratos são chiquérrimos, hein? Gostei!

KIsu!

Patricia Cochoni

Março 20, 2014

Obrigada querida!!! Foi muito legal ter celebrado o aniversário lá! Mas quero fazer uma comemoração nova quando voltar pra Londres…rsrs.
= )