sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Roteiro de Viagem de Langkawi, Malásia

27 Março 2014 Viagens Passagem Gastronômica - Praias em Langkawi - Malásia

Pra encerrar a série de posts sobre a Malásia fiz um roteiro de viagem de Langwaki, uma das praias mais lindas que visitei durante minha temporada na Ásia. Pra quem não acompanhou os outros posts fiz um guia bem completo de Kuala Lumpur e da Malásia em geral. Langkawi é um arquipelago com várias ilhas localizado a cerca de 1 hora de voo de Kuala Lumpur. Nós ficamos encantados com a beleza das praias e com certeza recomendamos a visita.

Nossa estadia por lá durou pouco tempo, por isso não conseguimos conhecer muitas ilhas. Existem diversas opções de passeios para quem estiver por lá, mas eu super recomendo alugar um jet ski e ir até algumas ilhas que ficam mais próximas da praia em que estiver se hospedando. Nós alugamos o jet ski com uma empresa chamada Dolphins Cruise, mas existem diversas outras empresas similares. No nosso caso, fomos nós dois em um jet ski e em outro dois guias que foram indicando o caminho das ilhas, o que foi super útil já que não tinhamos a mínima idéia pra onde ir.

Passagem Gastronômica - Praias em Langkawi - Malásia Passagem Gastronômica - Praias em Langkawi - Malásia Passagem Gastronômica - Praias em Langkawi - Malásia

A escolha das ilhas ficou a cargo dos nossos guias e infelizmente acabei não perguntando o nome. De qualquer forma, ouvi várias recomendações sobre a Pregnant Maiden, uma ilha que aparentemente tem um lago no meio e que é bem impressionante. Uma amiga acabou de voltar de lá (obrigada pelas dicas Ma) e disse que gostou bastante da Payar Island localizada no Pulay Payar Marine Park que tem que ser acessada por barco e que é ótimo para snorkeling, e também a praia Pantai Tengah que é bem tranquila e com água bem clarinha.

Além das praias, fizemos o passeio de Cable Car que é muito alto e tem uma vista incrível da cidade. Se tiver tempo e quiser fazer um passeio diferente de praia é uma boa opção.

Passagem Gastronômica - Cable Car - Langkawi - Malásia Passagem Gastronômica - Cable Car - Langkawi - Malásia Passagem Gastronômica - Cable Car - Langkawi - Malásia

Em Langkawi acabamos comendo mais no hotel e por isso não temos muitas dicas de onde comer. O único lugar fora do hotel que comemos e achamos gostosinho foi o Yellow Beach Cafe que fica na praia de Pantai Cenang. Nós não experimentamos a pizza de lá mas aparentemente é muito boa.

blue-thin-divider

Em relação ao hotel acabamos nos hospedamos em dois diferentes, cada um com um estilo particular.

1. Temple Tree Resort

Este hotel fica relativamente próximo à praia e ao centro comercial da ilha, e é composto de casas no estilo tradicional da Malásia. Nós gostamos muito da nossa suíte que era muito fofa, comfortável e grande. Além disso, ficamos muito satisfeitos com o ótimo atendimento do pessoal da recepção.

O local serve de santuário para alguns animais abandonados, o que é uma iniciativa muito legal. Por isso, você encontra vários gatos espalhados pela propriedade, mas que em nenhum momento nos incomodaram.

Acho que os únicos poréns deste hotel são que as áreas de lazer não são muito bem conservadas e o fato de não ser perto suficiente da praia ou do centro de comércio da ilha para ir a pé. Mas independente destes dois poréns ficamos muito satisfeitos com o hotel.

Passagem Gastronômica - Temple Tree Resort - Langkawi - Malásia

Passagem Gastronômica - Temple Tree Resort - Langkawi - Malásia

Passagem Gastronômica - Temple Tree Resort - Langkawi - Malásia

Passagem Gastronômica - Temple Tree Resort - Langkawi - Malásia Passagem Gastronômica - Temple Tree Resort - Langkawi - Malásia

2. The Andaman Resort

Este resort é enorme e conta com uma super infraestrutura de piscina, restaurantes, entre outros, e fica praticamente em uma praia particular que é bem bonita. Gostamos bastante pois deu pra relaxar e aproveitar a praia e a piscina.

O maior empecilho de ficar neste resort é que ele fica bem longe do centro comercial da cidade e de qualquer outra atração da ilha. Por isso, você acaba ficando isolado apenas no resort, pois além de ser distante dos outros pontos o taxi na ilha é super caro. Outro porém é que não gostamos muito dos restaurantes do hotel.

De qualquer forma, o hotel é lindo, as suítes muito confortáveis, e é uma excelente opção principalmente para quem está viajando com crianças.

Passagem Gastronômica - The Andaman Resort - Langkawi - Malásia Passagem Gastronômica - The Andaman Resort - Langkawi - Malásia Passagem Gastronômica - The Andaman Resort - Langkawi - Malásia

Deixar um Comentário

2

Bah

Março 29, 2014

Lindíssimo o lugar Paty! E também adorei as fotos, pra variar um pouco rs

Kisu!

Patricia Cochoni

Março 31, 2014

Obrigada querida!!
= )