sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Roteiro de Viagem em Córdoba, Espanha

05 Fevereiro 2014 Viagens
Passagem Gastronômica - Mezquita - Roteiro de Córdoba - Espanha

Localizada na província de Andaluzia, Córdoba foi no passado uma das mais importantes cidades do mundo, sendo até hoje uma das principais capitais culturais da Espanha. Assim como Toledo, Córdoba sofreu uma forte influência muçulmana, que pode ser vista nas pequenas ruas no centro antigo e principalmente em sua Mezquita, a principal atração da cidade. Além da Mezquita, a cidade possui alguns pontos turísticos de destaque, o que permite visitar a cidade em 1 dia. Para quem quiser passar mais tempo na cidade, o site do Lonely Planet traz mais algumas sugestões de atrações em Córdoba. Segue abaixo o roteiro de viagem de Córdoba, Espanha, que montei pra vocês.

Calle de Las Flores

Esta rua é uma das ruas mais turísticas da cidade, cheia de vasos de flores pendurados nas paredes das casas e com uma fonte ao final da rua. Ela fica próxima a Mezquita e à rua Velasquez Bosco.

Passagem Gastronômica - Calle de Las Flores - Roteiro de Córdoba - Espanha

Mezquita

A visita à mesquita se inicia em um belo pátio cheio de laranjeiras, onde no passado os muçulmanos se lavavam antes de entrar no prédio principal.

Construída em 786 como mesquita, o prédio foi ampliado diversas vezes ainda sob o domínio muçulmano, tendo como elemento marcante a série de arcos e colunas vermelhas e brancas ao longo da mesquita. A mesquita não foi o primeiro prédio para culto construído no local, sendo no passado templo utilizado por outros povos para culto de suas divindades.

Durante a reconquista cristã de Córdoba em 1236 o local foi convertido em uma igreja com a inserção de vários elementos cristãos, com destaque para o altar central. O mais interessante é notar a convivência destas duas arquiteturas distintas no mesmo espaço.

O site oficial da Mezquita traz os horários de visita, além de mais fatos históricos sobre o local. Aliás, das 8:30 às 9:30 a visita é gratuita de segunda à sábado (salvo em dias de celebrações especiais).

Passagem Gastronômica - Mezquita - Roteiro de Córdoba - Espanha Passagem Gastronômica - Mezquita - Roteiro de Córdoba - Espanha Passagem Gastronômica - Mezquita - Roteiro de Córdoba - Espanha Passagem Gastronômica - Mezquita - Roteiro de Córdoba - Espanha Passagem Gastronômica - Mezquita - Roteiro de Córdoba - Espanha Passagem Gastronômica - Mezquita - Roteiro de Córdoba - Espanha Passagem Gastronômica - Mezquita - Roteiro de Córdoba - Espanha Passagem Gastronômica - Mezquita - Roteiro de Córdoba - Espanha Passagem Gastronômica - Mezquita - Roteiro de Córdoba - Espanha

Avenida del Alcazar

Não deixe de caminhar por esta avenida ao lado do rio que está bem próxima à Mezquita e o Alcazar. Desta avenida você tem acesso à Puerta del Puente e à Puente Romano que foram no passado o principal acesso à Córdoba.

Passagem Gastronômica - Avenida del Alcazar - Roteiro de Córdoba - Espanha Passagem Gastronômica - Avenida del Alcazar - Roteiro de Córdoba - Espanha

Alcazar de los Reyes Cristianos

Construído em 1328, o Alcazar foi utilizado para diferentes propósitos ao longo da história espanhola. Serviu como base do governo na época da reconquista de Granada, como sede da Inquisição Espanhola, e diz a lenda onde Cristóvão Colombo fez seu discurso antes de partir para a América. O mais interessante desta visita é passear pelos belos jardins, conhecido como Paseo de los Reyes, e subir em uma das torres para apreciar a vista da cidade.

Para saber os horários de visita acesse o site da prefeitura e procure pelo link Hoja de Horarios y Precios.

Passagem Gastronômica - Alcazar de los Reyes Cristianos - Roteiro de Córdoba - Espanha Passagem Gastronômica - Alcazar de los Reyes Cristianos - Roteiro de Córdoba - Espanha Passagem Gastronômica - Alcazar de los Reyes Cristianos - Roteiro de Córdoba - Espanha Passagem Gastronômica - Alcazar de los Reyes Cristianos - Roteiro de Córdoba - Espanha

La Juderia

A presença judaica em Córdoba começou antes do domínio muçulmano na cidade, mas foi a partir do século 8 que ela se solidificou. É bem gostoso passear pelas ruas estreitas do bairro, existindo também a opção de conhecer a Sinagoga localizada na Calle de los Judíos, 20.

Deixar um Comentário

1

Bah

Fevereiro 27, 2014

Lindíssimo lugar e as fotos continuam maravilhosas!

Kisu!