sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Roteiro de Viagem pela Espanha e Portugal

08 Janeiro 2014 Viagens Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem pela Espanha e Portugal

Nas férias do fim deste ano fiz uma viagem maravilhosa com a minha família para Espanha e Portugal. Programei vários posts dando detalhes de cada cidade que visitamos, mas quis fazer um post contando sobre o roteiro para ajudar na organização de quem planeja conhecer esses dois países. O nosso roteiro incluiu as cidades de Madrid, Toledo, Córdoba, Sevilla, Albufeira e Lisboa.

Nossa viagem pela Espanha começou em Madrid, onde passamos 2 dias inteiros. Madrid é uma cidade sensacional, cheia de opções de passeios históricos, museus e restaurantes deliciosos. Como tem bastante coisa pra ver, achei que 2 dias ficou muito apertado e por isso ficaria no mínimo 3 dias para aproveitar a cidade.

Em Madrid alugamos um carro e dirigimos até Toledo, uma cidade com uma forte influência muçulmana que com certeza vale a pena ser visitada. A cidade é pequena, por isso metade de um dia é suficiente para visitar os principais pontos turísticos.

De lá, partimos para a província de Andaluzia, onde visitamos Córdoba e Sevilla, que também possuem uma forte presença muçulmana em sua arquitetura e nos costumes locais. Em 1 dia é possível visitar Córdoba, que aliás é onde fica localizada a Catedral-Mesquita, uma das mais importantes do mundo ocidental, e definitivamente é a atração mais importante da cidade. Nossa última parada foi em Sevilla, onde passamos 2 noites e 1 dia, tempo razoável para visitar as principais atrações da cidade.

Por fim, dirigimos de Sevilla até Lisboa parando em Albufeira, uma cidade de praia em Portugal. Para visitar Lisboa recomendo no mínimo 2 dias, e incluiria mais 1 para conhecer a cidade de Sintra, que fica bem próxima à Lisboa e vale a pena conhecer.

Uma cidade que queria muito ter incluído no roteiro é Granada, uma das cidades mais bonitas da Andaluzia, e que sugiro incluir no seu roteiro se for conhecer essa região da Espanha. Apesar de ter gostado bastante deste roteiro, se fizesse essa viagem novamente, iria excluir a parte de Portugal para conhecer melhor a Espanha, e deixar para fazer uma viagem apenas dedicada à Portugal.

Vale mencionar que todos os trajetos que fizemos de carro foram super tranquilos, pois as estradas são bem conservadas e sinalizadas, por isso acho uma boa opção para quem quer fazer este roteiro. O único porém é que se for viajar em alta temporada, pode ter dificuldade de encontrar estacionamentos próximos dos centros das cidades, mas costuma sempre haver opções um pouco mais longe, e a maioria dos hotéis oferece também opção de estacionamento.

Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem pela Espanha e Portugal Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem pela Espanha e Portugal Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem pela Espanha e Portugal Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem pela Espanha e Portugal Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem pela Espanha e Portugal Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem pela Espanha e Portugal Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem pela Espanha e Portugal Passagem Gastronômica - Roteiro de Viagem pela Espanha e Portugal

Deixar um Comentário

6

Julia Oliveira

Janeiro 16, 2014

Patrícia, adorei seu blog! Conheci por meio do Vestida de Noiva, e estou adorando.
Junho de 2015 vou casar, e fazer minha lua-de-mel para Portugal! Já estou anotando todas as dicas!
Sempre que tiver novas dicas, posta, por favor, porque vou te acompanhar sempre! rs
Beijos e sucesso!

Patricia Cochoni

Janeiro 17, 2014

Oi Julia! Tudo bem? Primeiro queria dizer que fiquei super feliz com seu comentário fofo e carinhoso. É muito legal receber elogio pelo conteúdo que colocamos aqui no blog. Que delícia que você vai se casar o ano que vem!! Espero que esteja curtindo muito essa fase! Lua-de-mel em Portugal é uma ótima idéia! Eu conheço só Lisboa mas sou apaixonada! Dizem que tem outras cidades lindas no país que valem super a pena visitar. Logo logo vou fazer um post sobre Portugal com todas as dicas de lá (quero acrescentar mais restaurantes e dicas de passeios que fiz por lá nessa última viagem).
Desejo tudo de bom pra você! Toda a felicidade do mundo pra você e pro seu noivo!
Obrigada pelo carinho!
Beijos

Anonymous

Julho 4, 2014

Boa noite! Sou o Márcio. Pretendo viajar no próximo mês de setembro para Espanha e Portugal, e gostaria de conhecer as cidades Barcelona, Madrid, Lisboa, Porto e Fátima. A ideia é chegar em Barcelona e deslocar para Madrid de trem. De Madrid até Porto, de avião, e ai pegar um carro para o restante do trecho. Gostaria de saber se há facilidade e bons preços para estacionamento, e se há locais para guardar o carro nos hotéis. O transporte dessa forma é interessante, ou tem outras maneiras melhores?
Obrigado

Patricia Cochoni

Julho 4, 2014

Oi Márcio! Você vai adorar estes destinos! Eu ainda não conheço Porto e Fátima, mas ouvi dizer que são lindas. Barcelona, Madrid e Lisboa são incríveis.
Eu acho uma boa opção viajar de carro pela Europa pois você tem mais liberdade pra traçar o roteiro, e pode parar em cidades menores ao longo do caminho. Estacionamento não é tão fácil quanto no Brasil mas costuma ter sim. Alguns hotéis possuem estacionamento, mas os que não tem costumam indicar algum estacionamento por perto pros hóspedes – mas aí vale checar com os hotéis que você fez reserva. Quanto ao preço, costuma ser razoável, mas varia de cidade pra cidade. Espero ter ajudado. = )

Thá Oliveira

Agosto 5, 2014

Oi, Patrícia! Gosto muito do seu blog e gostei bastante deste post
Minha ideia é fazer algo similar ao que fez, mas com mais Portugal. Uma dúvida muito importante para mim: você pegou o carro na Espanha e devolveu em Portugal ou “deu uma volta”, voltando para Madrid? Cotei valores para deixar o carro noutro país, mas achei caro. Mas penso que pode ser cansativo voltar à Madrid. =)
Beijinho e até mais!

Patricia Cochoni

Agosto 6, 2014

Oi Thá! Obrigada pelo elogio! Fico muito feliz que goste do blog. Então durante minha viagem fiz exatamente isso. Peguei o carro em Madrid e devolvi em Portugal. Realmente a taxa pra devolver é absurda, mas acho que compensa pelo fato de não ter que pegar a estrada toda de volta só pra devolver o carro. Se precisar de mais alguma ajuda me avisa. Beijos