sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Sugestão de Restaurante em Londres: Viajante

18 Dezembro 2013 Restaurantes Passagem Gastronômica - Restaurante Viajante - Londres

Depois de várias tentativas para reservar uma mesa no restaurante O Viajante, finalmente conseguimos um espaço para conhecê-lo durante o almoço. O restaurante é do chef português Nuno Mendes, que em 2013 mantém uma estrela Michelin pelo terceiro ano consecutivo.

O Viajante fica localizado dentro do hotel Town Hall, na região de Bethnal Green em Londres. Apesar da região não ser particularmente bonita, o histórico e renovado edifício com certeza se destaca nas redondezas. O restaurante é pequeno e com poucas mesas, mas com uma decoração muito agradável e de bom gosto, com luz natural abundante e objetos muito interessantes, como as lindas cúpulas de abajur.

Passagem Gastronômica - Restaurante Viajante - Londres Passagem Gastronômica - Restaurante Viajante - Londres

O chef Nuno serve no almoço um menu degustação de 6 – pelo qual optamos – ou 9 pratos, com a opção de 12 no jantar, e a possibilidade de combinar com um menu de vinhos. O menu é surpresa, e assim você só descobre os pratos que vai degustar quando vão chegando até a mesa. Eu particularmente gosto do elemento surpresa, mas na minha opinião uma desvantagem é que nem sempre é fácil entender exatamente os elementos do prato quando o garçom os descreve, tarefa que é muito mais fácil quando você tem a possibilidade de ler os componentes. A apresentação de todos os pratos era impecável, sendo que vários elementos eram cuidadosamente colocados com pinças pelos chefs na cozinha.

Passagem Gastronômica - Restaurante Viajante - Londres Passagem Gastronômica - Restaurante Viajante - Londres Passagem Gastronômica - Restaurante Viajante - Londres Passagem Gastronômica - Restaurante Viajante - Londres

Ficamos apaixonada por alguns pratos, e outros não arrancaram suspiros mas com certeza valeram pela criatividade e originalidade. Com certeza o nosso prato favorito foi o escalope grelhado, com um molho de nozes e alho poró frito. A combinação era simplesmente incrível e o prato maravilhoso. Outro favorito do almoço foi a batata frita cortada em uma fatia bem fina, acompanhada de panceta e azeitona preta. O pão servido no almoço era também delicioso e fresquinho, acompanhado de manteiga em duas versões, ambas divinas.

Alguns pratos eram muito diferentes, e não agradaram tanto nosso paladar, mas por serem tão divertidos e criativos merecem reconhecimento. Um deles era um caldo de moluscos que vinha dentro de uma bolinha gelatinosa servido em um prato cheio de conchas, e um tipo de barra de cereal com grãos e pipoca em um molho de ervas.

Passagem Gastronômica - Restaurante Viajante - Londres Passagem Gastronômica - Restaurante Viajante - Londres Passagem Gastronômica - Restaurante Viajante - Londres Passagem Gastronômica - Restaurante Viajante - Londres

Após as entradas e os pratos, foi servida uma redução de leite com pepino e limão para limpar o paladar para a sobremesa, que era um prato feito somente com elementos de leite, que era muito gostoso. Para finalizar a refeição junto com o café foram servidos dois tipos de diferentes de trufas, uma de base de chocolate branco e a outra ao leite, com ingredientes inusitados que não nos agradaram tanto.

Passagem Gastronômica - Restaurante Viajante - Londres Passagem Gastronômica - Restaurante Viajante - Londres

Nós adoramos a experiência proporcionada pelo Viajante, que foi ainda mais interessante por termos acompanhado a preparação dos pratos na cozinha (sentamos na mesa bem em frente à cozinha, que por sinal vale a pena solicitar juntamente com a reserva), e pela oportunidade de conhecer pessoalmente o chef Nuno quando serviu alguns pratos de forma muito simpática.

Gostamos: A originalidade e apresentação dos pratos servidos. Os pães eram realmente maravilhosos!

Não Gostamos: Alguns pratos eram muito diferentes e não agradaram tanto nosso paladar. Mas mesmo assim valeram a pena pela criatividade.

Veredicto: É um restaurante que recomendo muito para todos os apaixonados por gastronomia e que gostam de comer algo fora do tradicional. Apesar de ter gostado muito, não acho que seja uma experiência que agrade a todos os paladares pelas combinações inusitadas e elementos surpresa.

Endereço: Town Hall Hotel, Patriot Square
Tel: 020 7871 0461
Site: http://www.viajante.co.uk/

Deixar um Comentário