sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Roteiro de Dubrovnik, Croácia

13 Junho 2013 Viagens Passagem Gastronômica - Roteiro de Dubrovnik - Croácia

Dubrovnik foi a última cidade que visitamos na Croácia e a cidade que mais me encantou! Ficamos 3 dias na cidade, sendo que em um deles fizemos uma viagem durante o dia para Montenegro. Fiquei apaixonada pela arquitetura e pela natureza em volta da cidade, mas principalmente pela parte histórica de uma guerra tão recente, que em 1991 danificou cerca de 30% dos edifícios da cidade. Preparei um roteiro de Dubrovnik pra vocês aproveitarem a cidade tanto quanto a gente!

Os passeios indispensáveis de Dubrovnik ficam mesmo na cidade murada. Existem vários pontos históricos, pequenas igrejas, ruazinhas estreitas…por isso o meu maior conselho é andar muitooo pela cidade. Vou postar os passeios que fizemos e mais gostamos.

Passagem Gastronômica - Roteiro de Dubrovnik - Croácia Passagem Gastronômica - Roteiro de Dubrovnik - Croácia Passagem Gastronômica - Roteiro de Dubrovnik - Croácia Passagem Gastronômica - Roteiro de Dubrovnik - Croácia Passagem Gastronômica - Roteiro de Dubrovnik - Croácia

1. Franciscan Monastery/Old Church Museum

O monastério que hoje abriga um museu é, na minha opinião, o mais interessante para ser visto na cidade. Aliás, é dentro do monastério que fica uma das mais antigas farmácias do mundo! A farmácia que foi fundada no ano 1317 hoje vende produtos que encontramos nas farmácias comuns, mas também vende alguns cremes de fabricação própria.

Quando estiverem no museu do monastério reparem em algumas marcas de balas nas paredes que não foram restauradas para mostrar os impactos sofridos durante a guerra em 1991.

Passagem Gastronômica - Franciscan Monastery, Old Church Museum - Roteiro de Dubrovnik - Croácia Passagem Gastronômica - Franciscan Monastery, Old Church Museum - Roteiro de Dubrovnik - Croácia Passagem Gastronômica - Franciscan Monastery, Old Church Museum - Roteiro de Dubrovnik - Croácia Passagem Gastronômica - Franciscan Monastery, Old Church Museum - Roteiro de Dubrovnik - Croácia

2. St. Ignatius Church

Essa igreja jesuíta construída no final do século 17 e início do século 18 é linda!! Desenhada em estilo barroco é com certeza a igreja mais bonita que visitamos durante nossa viagem à Croácia.

Passagem Gastronômica - St. Ignatius Church - Roteiro de Dubrovnik - Croácia Passagem Gastronômica - St. Ignatius Church - Roteiro de Dubrovnik - Croácia Passagem Gastronômica - St. Ignatius Church - Roteiro de Dubrovnik - Croácia Passagem Gastronômica - St. Ignatius Church - Roteiro de Dubrovnik - Croácia

3. Sponza Palace

Este palácio que foi construído entre 1516 e 1522 é um dos mais preservados da cidade. Na antiguidade o local já abrigou banco, casa da moeda, arsenal de armamento, entre outras funções públicas. Hoje abriga um museu com objetos e pinturas. Não deixe de reparar no teto das salas que são lindos e super detalhados.

Passagem Gastronômica - Sponza Palace - Roteiro de Dubrovnik - Croácia Passagem Gastronômica - Sponza Palace - Roteiro de Dubrovnik - Croácia Passagem Gastronômica - Sponza Palace - Roteiro de Dubrovnik - Croácia

4. Dubrovnik Cathedral (Cathedral of the Assumption of the Virgin)

Diz a lenda que esta catedral foi construída com o dinheiro da doação feita por Ricardo Coração de Leão, em gratidão por ter sobrevivido a uma tempestade no mar. Se visitar a catedral não deixe de entrar na sala dos tesouros!! Infelizmente não era possível tirar fotos dentro da igreja mas vale a pena conhecer.

Passagem Gastronômica - Cathedral - Roteiro de Dubrovnik - Croácia

5. Cable Car

Além dos passeios na cidade antiga, o único que fizemos em Dubrovnik foi o Cable Car, que tem uma vista sensacional da cidade antiga e da natureza que rodeia a cidade. O passeio é bem rapidinho, pois após subir o teleférico você aprecia a vista da cidade e já está pronto para descer.

Passagem Gastronômica - Cable Car - Roteiro de Dubrovnik - Croácia Passagem Gastronômica - Cable Car - Roteiro de Dubrovnik - Croácia

Deixar um Comentário

2

Bah

Junho 14, 2013

Que lugar incrível! Adorei as fotos, ótima história!

Kisu!

Patricia Cochoni

Junho 17, 2013

Que bom que gostou das fotos!! Fiquei impressionada pela beleza da cidade!! Mas muito triste pensar que teve uma guerra tão recente né?! Desperdício de vidas, patrimonio….ainda bem que conseguiram reconstruir praticamente tudo.
Beijinhos