sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Roteiro de Split, Croácia

28 Maio 2013 Viagens Passagem Gastronômica - Roteiro de Split - Croácia

Split, a segunda maior cidade da Croácia e uma das mais antigas da região, foi nosso primeiro destino no país. A cidade de cerca de 200 mil habitantes, possui características arquitetônicas similares as encontradas na Itália, devido ao domínio italiano sobre a cidade no passado.

Apesar da cidade ser linda, Split foi o destino que menos gostei na Croácia. Por isso, se tiver pouco tempo de viagem recomendo deixar esta cidade fora do roteiro.De qualquer forma, se for para Split faça da cidade sua primeira parada, pois se deixar para visitar após os outros destinos não será tão interessante. Aliás, uma tarde é o tempo suficiente para conhecer a parte antiga de Split.

Passagem Gastronômica - Roteiro de Split - Croácia Passagem Gastronômica - Roteiro de Split - Croácia

O ponto turístico mais importante da cidade é o Palácio de Diocleciano, que data do século 4 antes de Cristo. O Palácio foi a residência imperial construída pelo imperador Diocleciano, e é um dos edifícios mais bem conservados de sua época. Aliás, o imperador Diocleciano agiu com grande tirania contra os cristãos, tendo assassinado a própria esposa e filha quando descobriu que elas praticavam rituais do cristianismo.

Além do Palácio, recomendo que caminhe pela cidade para apreciar os edifícios, praças e igrejas da cidade antiga, e passeie pelo pier da cidade para apreciar a vista maravilhosa.

Passagem Gastronômica - Palácio de Diocleciano - Roteiro de Split - Croácia Passagem Gastronômica - Palácio de Diocleciano - Roteiro de Split - Croácia Passagem Gastronômica - Palácio de Diocleciano - Roteiro de Split - Croácia Passagem Gastronômica - Palácio de Diocleciano - Roteiro de Split - Croácia Passagem Gastronômica - Roteiro de Split - Croácia Passagem Gastronômica - Roteiro de Split - Croácia Passagem Gastronômica - Roteiro de Split - Croácia Passagem Gastronômica - Roteiro de Split - Croácia

Deixar um Comentário