sobre nóscontatolíngua | ENGLISH Portuguese
sobre nóscontato língua • ENGLISH Portuguese

Restaurantes em Barcelona

09 Maio 2013 Restaurantes

Passagem Gastronômica - Restaurante Botafumeiro - Barcelona - Espanha

O problema de encontrar restaurantes em Barcelona é que existem muitos que são mega turísticos e servem uma comida bem ruim. Fiz uma seleção dos restaurantes em Barcelona que mais gostamos e achamos que valem a pena conhecer!

1. Champanheria

Apesar do nome glamuroso, a champanheira nada mais é do que um boteco que funciona dentro de uma distribuidora de Cavas (Can Paixano), famoso por servir Cava muito barata. Além da Cava, eles também servem uns lanchinhos famosos, chamados Bocadillos, com os mais variados recheios.

Como havia ouvido falar que o lugar era lotado à noite chegamos às 16:30, mas já estava cheio. Apesar da muvuca e de ter que ficar em pé, é um programa super típico em Barcelona e, vale a pena pra conhecer.

Endereço: Carrer de la Reina Cristina, 7, Barcelona / Site: www.canpaixano.com

blue-thin-divider

2. La Bombeta

O La Bombeta é um restaurante de tapas simples, mas muito gostoso. Gostei mais do que o Cervecería Catalana que a maioria das pessoas recomenda em Barcelona. O La Bombeta é uma ótima opção se você está passeando por Barceloneta!

Endereço: Calle de la Maquinista 3, Barcelona

blue-thin-divider

3. Botafumeiro

O outro restaurante que adoramos foi o Botafumeiro, que é bem tradicional e famoso por seus pratos de frutos do mar (inclusive a Paella, que é ótima!). O bairro em que ele está localizado é bem agradável, bom para passear a pé de tarde, e não muito longe de algumas das obras de Gaudí.

O restaurante tem um ambiente bem clássico, quase sério, mas no todo é agradável e com bom serviço e comida.

De entrada, pedimos os spider-crab fritters, que são bolinhos fritos com recheio de carne de siri. Foi um dos nossos pratos favoritos lá. Fritura, mas muito bom!

De prato principal, pedimos dois pratos: um de peixe branco com molho de manteiga e a Paella. O primeiro prato era gostoso mas um pouco enjoativo, já a Paella era realmente deliciosa. É o carro-chefe da casa, e não deixa a desejar! Recomendo pedir quando forem lá.

Por último, pedimos o trio de sorvetes de sobremesa. Nada de especial, mas sorvete é sempre bom…

Enfim, foi uma boa refeição, e recomendamos o restaurante! Nada muito ambicioso ou moderno, mas um bom lugar para experimentar uma Paella típica bem feita.

Endereço: C/ Gran de Gràcia, 81, Barcelona / Site: www.botafumeiro.es

Passagem Gastronômica - Restaurante Botafumeiro - Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Restaurante Botafumeiro - Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Restaurante Botafumeiro - Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Restaurante Botafumeiro - Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Restaurante Botafumeiro - Barcelona - Espanha Passagem Gastronômica - Restaurante Botafumeiro - Barcelona - Espanha

Deixar um Comentário